Dilma tem 40% da preferência do eleitorado, contra 16% de Aécio e 8% de Campos, diz Vox Populi

dilmaA presidente Dilma Rousseff se manteve estável na corrida pela reeleição e venceria no primeiro turno, segundo pesquisa Vox Populi/Carta Capital divulgada nesta quarta-feira (16), oscilando um ponto negativo em abril em relação a fevereiro.

A petista tem 40% das intenções de voto, seguida do pré-candidato do PSDB, senador Aécio Neves (MG), com 16%, e do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, que obteve 8%.

Aécio também caiu um ponto percentual em relação a fevereiro, quando tinha 17%. Campos, no entanto, conseguiu avançar em relação aos 6% que obteve na pesquisa anterior. (G7)

COMUNICADO

A Secretaria da Promoção Social, através do Centro de Inclusão Produtiva informam a todos os formandos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que o evento de formatura e aula inauguralque seria realizado hoje na Igreja Batista, localizada na Praça da República foi adiado por motivos operacionais.

A equipe da Sempros e CEIP colocam-se a disposição para qualquer esclarecimento através dos respectivos telefones: 075 3641 8645 / 075 3641 5400

A nova data do certame será divulgada posteriormente.

Renata Dias Sampaio

Secretária Municipal da Promoção Social

MATEUS PASSOS DESABAFA CONTRA ATITUDE DE VEREADOR

Do perfil do Facebook de Mateus Passos

mateus

“Bom dia a todos, queria deixar aqui expresso meu ato de repudio, revolta e acima de tudo surpresa sobre um fato que ocorreu ontem na Câmara Municipal de Valença, quando o vereador Benvindo da Saúde, ao vivo, na sessão, começou a proferir palavras pejorativas contra a minha pessoa e ainda me chamou para brigar quando acabasse a votação, isso mostra o despreparo de um legislador, a arrogância, ignorância e prepotência para com o povo valenciano, mas fique sabendo sr. Vereador, você não é autoridade, você é pago pelo povo, servidor do povo, por isso deveria ao menos fazer o papel de legislador, coisa que passa longe do seu mandato, até por que sua política é baseada na política assistencialista, aproveitando-se dos fragilizados para obter vitória, nós valencianos precisamos tomar uma postura diferente, precisamos cada vez mais reformular nossos quadros de gestores e legisladores, por que ontem foi mais uma prova de atitude de um despreparado a serviço do nosso povo!”

SESSÃO DA CÂMARA PEGOU FOGO ONTEM A NOITE

Ontem a sessão da Câmara pegou fogo, o povo não estava de brincadeira, o ex-prefeito Ramiro tomou pau em suas contas, a votação ficou assim 12X3, os vereadores que mais sofreram foram os que votaram a favor das contas do ex-prefeito, foram vaiados pelo povo na plenária, perderam a credibilidade e de quebra teve vereador chamando visitante para o pau. Realmente é muito despreparo. Hoje na timeline de Mateus Passos tem um desabafo seu, onde relata o constrangimento que passou dentro da Câmara de vereadores e logo mais vamos postar aqui no blog.

Governo pede Força Nacional para garantir segurança da população

Em entrevista coletiva na noite desta terça-feira, o Secretário da Segurança Pública, Maurício Barbos, informou que o Governo do Estado está tomando todas as providências para manter a segurança da população, com a solicitação da garantia da lei e da ordem e a convocação das Tropas Federais. A medida foi motivada pelo anúncio da greve da Polícia Militar em assembleia da categoria.

A proposta apresentada pelo governo aos policiais foi discutida na tarde desta terça-feira, em reunião entre o secretário, o Comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Alfredo Castro, e representantes das associações. Nesta reunião, foram incluídos pela categoria novos itens além daqueles propostos pelo governo.

De acordo com Barbosa, entre os itens extras concedidos após a última reunião estavam, o reajuste da gratificação de CET Condição Especial de Trabalho, a rediscussão do novo Código de Ética da Categoria, a ser construído entre as associações e área sistêmica, e demais propostas apresentadas pela categoria até agora. (Com informações da secom bahia, Edmundo Filho).

Deputado Amauri apela pela manutenção de serviços de saúde na região de Teixeira de Freitas

amauriO deputado federal Amauri Teixeira ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados nesta terça-feira para apelar ao Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Washington Couto que ajude na manutenção dos serviços de saúde na região de Teixeira de Freitas. De acordo com o parlamentar foram cancelados todos os serviços de neurologia e ortopedia na região. “Quero fazer um apelo público, já fiz internamente, ao Secretário de Saúde da Bahia, meu amigo Washinton Couto, a população não pode ficar sem os serviços de neurologia e ortopedia. A informação que recebi é que vinte secretários descredenciaram algumas instituições, estão encaminhando os pacientes para Salvador o que gera uma enorme sobrecarga em hospitais como o HGE”, disse ele.

Amauri reconheceu a necessidade de ajustes e se comprometeu a auxiliar a negociação junto ao ministério da Saúde. “Estão apelando a secretaria e ao ministério da saúde para aumentar o teto, eu me comprometo ajudar nessa negociação, mas quero pedir que a Secretaria de Saúde tome as providências para não prejudicar a população que precisa ter acesso a esses serviços”, finalizou.

 

SURRA DE 12X3 EM BERTOLINO BENVINDO E AGOSTINHO QUE VOTARAM A FAVOR DAS CONTAS DE RAMIRO

Acabei de ser informado que a Câmara de Vereadores reprovou as contas do Tio, dando um banho de 12X3 nos chamados compadres de Ramiro. O vereadores que votaram a favor de Ramiro foram: Bertolino Benvindo e Agostinho. Mas já está de bom tamanho, era o que precisávamos para isolar o velho chacal da política de Valença. Todo o povo sabe que precisamos renovar, tirar os velhos poderosos do poder e colocar pessoas mais populares para guiar o destino desse país. Já passamos muito tempo sob o domínio dos coronéis, agora chegou a vez do povo assumir e fazer valer a nossa dignidade no poder.

UM MISTO DE CRIME, BAJULAÇÃO E FALTA DE RESPEITO PRÓPRIO

barreto“Fica proibido no âmbito do Município de Valença a colagem ou afixação de qualquer tipo de propaganda, anúncio ou publicidade em postes de iluminação, de sinalização, de linha telefônica, fios, praças, prédios públicos ainda que estaduais e federais pontes monumentos públicos, represas, vias, parques, torres ou postes de transmissão de energia elétrica, escolas municipais, estaduais e federais, muros, paredes e empenas cegas de lotes públicos que prejudique a higiene e a estética urbana ou contravenha a posturas municipais ou a outra qualquer restrição de direito.”, é o que diz a lei nº 1.949, desrespeitada, como mostra a foto acima.

Engraçado, a Lei foi criada pelos próprios vereadores e eles mesmos desrespeitam ela. Essa faixa afixada pelo vereador Barreto na cabeceira da Ponte Luiz Eduardo Magalhães, saudando, ou melhor, bajulando (porque os dizeres na faixa são bem a esse estilo) a ministra Eliana Calmon, mostra o disparate que vivem nossos políticos, eles mesmo criam a lei, eles mesmo burlam. Depois quando a gente fala desses “trastes”, como diz o vereador Bertolino (se auto intitulando e também aos seus pares), dizem que a agente está perseguindo. Para acabar de completar, nesse mesmo local tem outro transgressor e por ironia é quem homologou a lei,  a prefeitura de Valença.

Vê se tem pudor e manda retirar sua faixa da ponte, vereador, ou então essa Casa não passa de uma panelinha dos vereadores para resolver interesses próprios.