Prefeita Jucélia Nascimento se reúne com mães e representantes de entidades que cuidam de portadores de necessidades especiais
A prefeita Jucélia Nascimento recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (23), representantes da Pestalozzi, Amigos dos Autistas de Valença (AMA) e Sala de Atendimento Educacional Especializado Municipal (SAEEM), para uma reunião que tratou sobre demandas do atendimento às pessoas portadoras de necessidades especiais na cidade. No encontro a presença também das mães ou responsáveis por essas pessoas. De acordo com Rubenildo Santos (SAEEM), a atual gestão do município tem avançado na assistência às entidades. “Este governo tem nos dado toda atenção, principalmente através das secretarias da Promoção Social, Saúde e da Educação”.
São 86 portadores de necessidades especiais que recebem assistência na SAEEM e de acordo com a diretora, Mônica Oliveira, a Prefeitura de Valença tem apoiado a instituição, inclusive transportando diariamente alunos oriundos da zona rural. A Prefeitura também apoia a Pestalozzi, que conta atualmente com 107 alunos, e a Ama, que atende 28 pessoas, todas autistas.
O governo de Valença, através da Secretaria da Saúde, também presta atendimento no Fitness Park, localizado na Praça Barão do Rio Branco, a portadores de necessidades especiais. De acordo com mães de usuários do equipamento, o mesmo precisa de intervenções para um atendimento mais qualificado. A prefeita Jucélia Nascimento garantiu que será feito um levantamento para reforma do Fitness.
Ascom – Governo de Valença







A Santa Casa de Misericórdia de Valença em parceria com a Fundação José Silveira promove mais uma Feira de Saúde em Valença. Segundo o provedor da Santa Casa, Guido Magalhães, a Feira acontecerá nos dias 25 e 26 (sexta-feira e sábado), no estacionamento da Santa Casa (localizado ao lado do Hospital).
247 –
Com o tema Juventude e Violência: Qual o caminho? será realizado na próxima sexta-feira (25), o 1º Encontro Municipal da Juventude de Valença. O evento, de iniciativa do governo do município, através da secretaria da Juventude, vai acontecer no Instituto Federal da Bahia (IFBA), com as atividades começando às 08 horas com o credenciamento dos participantes. Às 08h30 será feita a abertura oficial do Encontro, que tem previsão de encerramento para as 17 horas. Entre os convidados estão o IFBA, UNEB, IF BAIANO, CRM, CRAS, CREAS, CAPS, DIREC 5, Conjunto Penal de Valença, 33ª CIPM, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Juventude Viva, CEJUVE e SERIN. Momentos antes do encerramento, às 16h30, acontece a plenária de eleição dos membros da sociedade civil e posse do COMJUVE.
Ontem os vereadores repetiram os mesmos votos que deram na primeira sessão da Câmara contra as contas de Ramiro. Continuou Bertolino, Agostinho e Benvindo como defensores do ex-gestor. A plenária como sempre estava lotada, porém, um pouco mais calma, pois já tinham esgotado os seus estoques de manifestação contra os opositores do povo.

No sábado fui até o Buteco do Dodô e deparei com esse grande músico, Dema, quem não lembra de quando ele tocava no Mach Five e depois montou sua própria banda, a Banda Dema. No sábado ele estava dando uma canja no Buteco do Dodô e foi um grande sucesso, com seu vasto repertório, Dema cantou arrocha forró, MPB, rock e axé.
Também encontrei essas figuras na noite, o cantor Jai e Sérgio Carioca


A família Sapataria São Jorge também marcou presença no Buteco do Dodô
[…] medida confirma uma informação que já havia sido antecipada pelo Blog do Pelegrini em 22 de maio, quando publicamos…
Valeu, Eliezer, a satifação foi minha de viajar com um dos profissionais mais gabaritado da área.
Meu caro, Será que o povo vai prestigiar esses "eventos"?! Espero que tenha sucesso em cada bairro, que se valorize…
Profissional exemplar
Querido Pelegrini, que satisfação te conhecer pessoalmente, gratidão pelas palavras de reconhecimento. Sempre digo que "quem não vive pra servir,…