MACACOS DE OCASIÃO

Por Leandro Fortes
Antes, é preciso dizer: ao comer a banana que lhe jogaram os racistas espanhóis, o jogador Daniel Alves teve um presença de espírito fora do comum. O gesto, por seu simbolismo absolutamente humano, deu àquela manifestação racista a exata dimensão de seu absurdo.
O que se seguiu, no entanto, foi mais um capítulo da nossa tragédia social cotidiana onde se tornou praxe mercantilizar mesmo os melhores sentimentos.
A campanha #somostodosmacacos, simpática na sua essência, logo foi transformada em mote comercial para que os abutres de sempre a utilizassem para exercitar sua proverbial hipocrisia nas redes sociais.
Que tenha sido Luciano Huck, a face mais perversa do que genericamente se chama de “coxinha” no Brasil, o primeiro a se apresentar como parceiro solidário de Daniel Alves, não me surpreende. Huck tornou-se, ao longo de sua carreira global, um contumaz explorador da miséria humana em prol de seus negócios e de sua audiência aos sábados.
O jogador do Barcelona nem tinha digerido a tal banana e o apresentador da Globo já tinha colocado uma camiseta para vender, com o a hashtag da macacada solidária, por 69 reais, via site da grife da qual é dono.
Seguiu-se, a partir daí, aquele show macabro de artistas, subcelebridades e nanopensadores de direita posando com uma banana na mão, solidários com uma causa – o racismo – que negam existir, quando não a apoiam.
Perguntem à maioria desses macaquinhos posers como eles reagem à política de cotas raciais dos governos do PT, o que eles acham da “democracia racial” brasileira e o juízo de valor que fazem das religiões afrobrasileiras.
Depois, escolham um lugar apropriado para eles enfiarem essas bananas que tão alegremente expõem em selfies e posts emocionados nas redes sociais.







O deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) participou na quarta-feira (23/04) de audiência com o ministro da Educação Henrique Paim, em pauta a expansão do ensino superior e sua interiorização no estado da Bahia. O reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Paulo Gabriel Soledad Nacif também participou da audiência.
Vejam só nas mãos de quem está o comando desse nosso país, o deputado Pastor Sargento Isidório, que já se declarou “ex-gay”, “ex-bandido”, e “ex-drogado”, fã incondicional do deputado Marco Feliciano e que já teve o mandato prestes a ser cassado por ser acusado de infidelidade partidária, agora saiu com mais uma, dizendo que, “Homem com homem dá lobisomem e mulher com mulher dá jacaré”, alegando que é em “defesa à família tradicional”.
Com a finalidade de discutir questões relacionadas à juventude local, foi realizado na última sexta-feira (25), o 1º Encontro Municipal da Juventude de Valença (I EMJUV). Na oportunidade, o vice-prefeito e secretário municipal da Agricultura, Joailton de Jesus, representando o governo de Valença, assinou o documento de adesão ao Plano Federal Juventude Viva. Também tomaram posse os membros do Conselho Municipal de Juventude (CONJUVE).
Dando continuidade aos trabalhos de recuperação de pontes na zona rural de Valença, a secretaria municipal da Infraestrutura, juntamente com a secretaria municipal dos Transportes, Estradas e Rodagens, intensificou nas últimas semanas as obras de requalificação em dois importantes equipamentos viários. Um é a principal ponte que dá acesso ao Gereba, que está sendo totalmente reconstruída em concreto armado. Com diâmetro de 1,5m, as manilhas que estão sendo colocadas, vão permitir uma vazão maior de água, sendo planejada para suportar possíveis trombas de água, como a ocorrida em novembro último, que provocou destruição parcial ou total em cerca de 50 pontes em toda zona rural do município. O outro é a ponte de acesso ao povoado do Una Mirim, que, também, está sendo construída em concreto armado, permitindo maior segurança aos transeuntes e veículos que se dirigem àquela localidade.
O nosso poeta Vidal e seus pais, uma pausa para um momento em família
Rudney com sua esposa e seu filho degustaram um sanduíche fazendo pose para o nosso Blog
O nosso poeta não resistiu e mostrou que nem mesmo uma pizza e uma coca-cola de 1 litro lhe tiram a vontade de comer um sanduba do Pelegrini
O sanduíche que Rudney e o Poeta aprovaram você encontra aqui no Quiosque do Pelegrini
[…] medida confirma uma informação que já havia sido antecipada pelo Blog do Pelegrini em 22 de maio, quando publicamos…
Valeu, Eliezer, a satifação foi minha de viajar com um dos profissionais mais gabaritado da área.
Meu caro, Será que o povo vai prestigiar esses "eventos"?! Espero que tenha sucesso em cada bairro, que se valorize…
Profissional exemplar
Querido Pelegrini, que satisfação te conhecer pessoalmente, gratidão pelas palavras de reconhecimento. Sempre digo que "quem não vive pra servir,…