AÇÕES DO DEPUTADO AMAURI TEIXEIRA
Deputado Amauri se reúne com ministro Ricardo Berzoini e trata da pauta dos Trabalhadores
O deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) se reuniu nessa quinta-feira (08), com o ministro da Relações Institucionais, Ricardo Berzoini. Foram duas reuniões, uma no período da manhã, da qual participaram Francisco Chagas (PT-SP), Vicente Cândido (PT-SP), Assis Melo (PCdoB-RS) e representantes dos trabalhadores e outra no período da tarde, da qual participaram apenas Amauri e o ministro.
“Estabelecemos com o Ministro Berzoini que vamos abrir uma discussão para debater a possibilidade de aprovação da PEC 555, que prevê a extinção da contribuição previdenciária das remunerações de aposentados e pensionistas do setor público, da regulamentação da aposentadoria do servidor com deficiência, do encaminhamento e da aprovação do projeto de lei que concede aposentadoria especial ao servidor exposto à insalubridade, dentre outros pontos, como a liberação também do dirigente sindical classista”, exemplificou Teixeira.
Emenda do deputado Amauri propõe tornar definitiva dedução no IR da contribuição patronal paga a Previdência Social sobre remuneração do trabalhador doméstico
O deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) apresentou esta semana emenda à Medida Provisória 644. Elaaltera os valores constantes da tabela do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física e torna permanente a dedução da contribuição patronal do imposto de renda apurado pela pessoa física na declaração paga pelo empregador doméstico incidente sobre o valor da remuneração do empregado.
De acordo com a legislação tributária em vigor, o contribuinte do imposto de renda pode deduzir do imposto apurado na declaração de ajuste anual a contribuição patronal paga à Previdência Social incidente sobre o valor da remuneração do empregado doméstico.







A prefeitura de Valença recebeu nesta quinta-feira (08), 30 mesas e 120 cadeiras do Projeto Crescer Melhor, correspondentes ao segundo lote que foram destinados aos estabelecimentos de ensino público municipal. A iniciativa é da Promotoria de Justiça do Município, conforme proposta do promotor de Justiça Regional Ambiental Tiago Quadros e autorizado pela Justiça. A confecção das mesas e cadeiras é realizada por adolescentes carentes capacitados pelo ‘Centro de Formação Profissional Construir Melhor’, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), a quem foram doados os 53 m³ ilegais de madeira nativa da Mata Atlântica, apreendidos durante a operação Olho Vivo II.



O Distrito do Jequiriçá abriu as portas de mais uma escola na zona rural de Valença – o Colégio Estadual Bernardo dos Santos, que vai atender a localidade com ensino de qualidade, para a modalidade do Ensino Médio. Participaram da solenidade de Abertura das Aulas a Srª Doralice Santos – doadora do terreno, o Pe. Wilson Vitória, o Pastor. Joseilton, o diretor do novo Colégio o professor Ademário Reis, a Diretora da Direc 05 Flordolina Andrade, a coordenadora Luana Figueiredo, além de professores, alunos e a comunidade local.
Para a professora Flordolina Andrade, a escola é mais uma conquista não só da Direc, mas da comunidade valenciana. Ela se lembra de quando começaram a sonhar com as escolas de ensino médio nos principais distritos de Valença, alguns diziam que iam ser pedidas cinco escolas pra ver se conseguiria uma. Hoje, o Governador do Estado, Jaques Wagner, entrega a quinta escola em seu governo para Valença no Jequiriçá, completando a ampliação da rede estadual que se estendeu ao Orobó, Bonfim, Guaibim e Serra Grande. “Isso mostra mais uma vez o compromisso que o governo do Estado tem em oferecer educação de qualidade à população da Bahia”, destaca.
“Isso não é um presente do governo para vocês. Isso é um direito de vocês. Essa escola é de cada um que vive aqui nessa comunidade”, reforçou.
[…] medida confirma uma informação que já havia sido antecipada pelo Blog do Pelegrini em 22 de maio, quando publicamos…
Valeu, Eliezer, a satifação foi minha de viajar com um dos profissionais mais gabaritado da área.
Meu caro, Será que o povo vai prestigiar esses "eventos"?! Espero que tenha sucesso em cada bairro, que se valorize…
Profissional exemplar
Querido Pelegrini, que satisfação te conhecer pessoalmente, gratidão pelas palavras de reconhecimento. Sempre digo que "quem não vive pra servir,…