O TRÔCO NA MÍDIA TENDENCIOSA

 

lulaNo programa eleitoral do PT desta quinta-feira (21), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou “uma das piores campanhas negativas de certa imprensa que se tornou o principal partido de oposição”.

Segundo ele, a mídia esconde os feitos do governo Dilma e voltou a pedir voto para sua afilhada política. Ele se referia a grandes obras não mostradas, como a da transposição do rio São Francisco, em PE.

“Eu tenho certeza que você já está surpreso com tanta coisa que a Dilma fez e que você não sabia”, disse.

“Essa campanha vai servir exatamente para isso. Para você ver como certa imprensa gosta mais de fazer política do que informar bem. Como só consegue falar mal e é capaz de esconder obras fundamentais, que estão transformando o Brasil”, atacou Lula.

O ex-presidente disse que sua sucessora fez “muita coisa, muita mesmo” e que só conseguiu isso porque fez um governo de continuidade. Ao mesmo tempo, não esqueceu do desejo de mudança expresso pela maioria da população em pesquisas.

“Por isso eu lhe peço: não deixe a mudança parar, não deixe o Brasil parar de mudar.” (247)

TACIO LIMA: UM VEREADOR TOLO, QUE VIVE DE AMEAÇA, MAS NÃO PROVA NADA

tacioEu soube que, até o termo “filho da puta” foi citado na última sessão da Câmara de Vereadores de Valença. Como já foi dito aqui, “essa é a pior das Câmara de todos os tempos”. E como já não tem mais jeito, vamos continuar comentado sobre as mesmices desse vereadores.

Quer dizer que o vereador Tacio Lima voltou ameaçando botar a ratoeira na prefeitura de Valença? Só que, parece que ele não tem coragem de armar essa ratoeira e eu imagino porque, ele próprio pode ser fisgado pela sua própria arma. Claro, quem tem telhado de vidro não pode jogar pedra no dos outros.

O vereador Tacio é um vereador cagão que só sabe fazer ameaças, mas não tem provas de nada, vive a base de chantagens para se autobeneficiar. Deveria ter um pouco mais de responsabilidade e ao invés de ficar ameaçando armar a ratoeira, deveria mostrar logo o que sabe sobre os supostos ratos. Eu tenho minhas dúvidas quanto a inteligência desse vereador, não creio que ele consiga encontrar irregularidades, isso depende muito de capacidade e dedicação, essas duas coisas não são de seu perfil. Tacio Lima é como tantos outros vereadores que passaram por essa Casa, um único mandato, são os chamados “vereadores de um mandato só”. Sem capacidade para legislar ou apresentar um só projeto, o vereador vive de mostrar ratoeira para pegar ratos. Chega disso! Se sabe alguma coisa mostra logo, deixa de ser tolo.

Cuidado que esse diabo pode apertar o seu nariz vereador, eu nunca vi quem é errado acusar outro de erros. Toma vergonha na cara vereador! Vá conhecer as leis da casa, aprenda a respeitar quem sabe mais de política que você, quem faz e tem inteligência para legislar. Deixa essas acusações para quem tem capacidade de fazer com clareza, segurança e responsabilidade.

PS: Para que ninguém se preocupe em me acusar de bajulador da prefeita, aqui vão minhas considerações: Estou mesmo defendo a prefeita Jucélia, faço isso com convicção, ela faz um bom trabalho em Valença e por isso eu a defendo, mesmo!

CAPACITAÇÃO SEBRAE – Formação de Preço

idesPrezados parceiros e amigos do trade turístico,

No dia 02/09 (terça-feira) o IDES estará promovendo o curso de FORMAÇÃO DE PREÇO, em parceria com o SEBRAE, direcionado para os empreendimentos da Produção Associada ao Turismo (artesanato, gastronomia, estaleiros navais, agricultura,etc).

Local: Sede do IDES – Igrapiúna.

Horário: 08h30min.

Pedimos, por gentileza, que os interessados em participar nos enviem nome completo e CPF para a inscrição.

Qualquer dúvida, gentileza entrar em contato.

Cordialmente,

Aline Reis Lameira

Secretária Munic. de Turismo

Tel.: +55 75 8811-2005

turismo@valenca.ba.gov.br

População de Valença e do Baixo Sul já está utilizando o SAC

sac IIMoradores de Valença e cidades circunvizinhas amanheceram nesta quinta-feira (21), com mais um serviço de atendimento ao cidadão funcionando e prestando serviços, antes ofertados em Santo Antônio de Jesus, quando as pessoas tinham que percorrer 77 km. Após ser inaugurado nesta quarta-feira (20), o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC de Valença) começou a emitir os documentos em um prédio com todo o conforto e funcionalidade, localizado na Av. ACM, ao lado do Posto Lider. O SAC vai permitir, por exemplo, a emissão de 2.100 carteiras de Identidade (RG) por mês, com distribuição de 100 senhas diárias. Antes, em Valença, essa distribuição era limitada a 10 senhas por dia. Outra evolução se refere ao tempo de entrega dos documentos.  Antes, uma simples Carteira de Identidade levava até 90 dias para ser entregue, com o SAC, esse prazo caiu para 10 dias úteis.
OUTROS SERVIÇOS  

O SAC de Valença oferece ainda serviços como: Cred Bahia, Emissão de CPF, Carteira de Trabalho, atendimento da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ), DETRAN, SSP,  CineBahia, Planserv, Antecedentes Criminais, Seguro Desemprego, segundas vias de contas de água e luz, Delegacia Digital, Consulta Processual,  entre outros. Os usuários tem ainda à sua disposição, no local,  um posto do Banco do Brasil, para pagamento de taxas.

Hoje (21), os 35 funcionários da unidade já estavam atendendo normalmente. De acordo com a gerente Maria Helena Cabral, a partir das 06h30 uma equipe inicia a triagem para verificar se os usuários que buscam os serviços estão portando os documentos exigidos para o atendimento. Ela declarou que as pessoas que deram entrada para emissão de Carteira de Identidade no antigo prédio da Prefeitura devem procurar o SAC para receber os documentos. “Não precisa ninguém vir de madrugada para ser atendido, existe uma quantidade razoável de senhas (100), somente para emissão de Carteira de Identidade todos os dias”, disse. O horário de funcionamento do SAC de Valença é das 07h às 15h30min, de segunda a sexta-feira.

ANTES DE IR AO SAC
Para solicitação de Carteira de Identidade – 1ª Via
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para Solteiros: Certidão de Nascimento.
Para Casados: Certidão de Casamento.
Para Viúvos: Certidão de Casamento averbada com a viuvez ou acompanhada da Certidão de Óbito original do cônjuge.
Para Separados: Certidão de Casamento com averbação sobre a retificação judicial de separados.
. Comprovante de Inscrição no CPF (para 1ª ou 2ª via) ou o antigo cartão CPF (em formato plástico) ou cartões oficiais do CIC e do PIS/PASEP, no caso do requerente desejar incluir os respectivos números na Carteira de Identidade.
OBS: A primeira via do documento é gratuita; para as demais vias é cobrada uma taxa de R$ 28,00.
Maiores informações: 75 3641-2937 ou 0800 071 5353

 

Ascom – Governo de Valença

IMAGENS DA INAUGURAÇÃO DO SAC DE VALENÇA

inauguração do sac 539

O Secretário de Transportes da prefeitura de Valença, Lau; o prefeito de Wenceslau Guimarães, Lázaro; o prefeito de Presidente Tancredo Neves, Moacy; presentes na inauguração

inauguração do sac 506

Funcionários preparados para atender no SAC, todos treinados e aptos para inicar 

inauguração do sac 549

Fachada do SAC

inauguração do sac 507

Coordenadora do SAC, senhora Maria Helena Queiroz

inauguração do sac 511

Funcionários uniformizados

inauguração do sac 510

Moças educadas e sorridentes, fundamental para um bom atendimento

inauguração do sac 513

SINEBAHIA, intermediação para o trabalho, um dos serviços do SAC

inauguração do sac 542

Governador concede entrevista com exclusividade para o jornalista Rodrigo Mário

inauguração do sac 516

Boxes bem sinalizados

inauguração do sac 529

Governador Wagner inaugura o SAC, descerrando a placa de inauguração

inauguração do sac 550

Muita gente compareceu ao evento para conhecer o novo serviço para o povo

 

SAC É INAUGURADO E POVO COMEMORA COM ALEGRIA

inauguração do sac 531

Depois da inauguração a prefeita Jucélia abraça o governador Wagner e agradece pela obra feita para todo o povo do Baixo Sul

O governador Jaques Wagner e a prefeita Jucélia Nascimento inauguraram há pouco o SAC de Valença, muita gente acompanhou de perto os acontecimentos da inauguração. Muitos prefeitos de cidades vizinhas vieram à inauguração. O SAC servirá a diversos municípios da nossa região, assim como: Aratuípe, Cairu, Gandu, Igrapiúna, Ituberá, Jaguaripe, Nilo Peçanha, Piraí do Norte, Taperoá, Camamu, Teolândia, Wenceslau Guimarães, principalmente aos valencianos, que antes tinham que se deslocar 77 quilômetros para ir até Santo Antonio de Jesus para usar o serviço.

Estado implanta primeiro posto SAC no Baixo Sul baiano

sac vaO Governo do Estado inaugura nesta quarta-feira (20), na cidade de Valença, o primeiro posto SAC da região do Baixo Sul baiano. A unidade será entregue à população do município e localidades circunvizinhas em cerimônia de inauguração que será realizada a partir das 10 horas na própria sede do posto, situado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, s/n, Galpão 1, bairro de São Félix. Esta é a 53ª unidade entregue pelo SAC à população baiana como parte do projeto de expansão da rede, que hoje está presente na capital e em 36 municípios do interior baiano.

O SAC Valença terá capacidade para realizar 9 mil atendimentos mensais, beneficiando a população do município e de outras cidades da região, como Aratuípe, Cairu, Gandu, Igrapiúna, Ituberá, Jaguaripe, Nilo Peçanha, Piraí do Norte, Taperoá, Teolândia e Wenceslau Guimarães. Anteriormente, para buscar atendimento, era necessário o deslocamento para o posto SAC de Santo Antônio de Jesus, distante 77 quilômetros de Valença.

O novo posto contará com oito unidades de atendimento, que irão realizar 169 tipos diferentes de serviços de órgãos parceiros, como o a emissão do documento de identidade e da carteira de trabalho. Mensalmente, o posto irá emitir 2.100 RGs e 1.050 CTPS. Fruto de parceria com a administração municipal, o SAC Valença terá 476 metros quadrados de área construída, com investimento de R$ 620 mil.

O SAC Valença também irá contar com o atendimento do Detran; Planserv; Previdência Estadual; Sinebahia; Sefaz Estadual; Receita Federal, para emissão do CPF; e Secretaria de Segurança Pública (SSP), para emissão da carteira de identidade e da certidão negativa de antecedentes criminais. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30.