Arquivo Mensal: junho 2019

PAULO DO FERRO VELHO, NA ÂNSIA DE SER VICE DE RICARDO MOURA, DESPREZA ATÉ CAJADO

Quem está acostumado a ver o Secretário Paulo Martins sempre defendendo as supostas emendas do deputado federal Claudio Cajado fica admirado de nos últimos tempos ver ele sempre aparecendo ao lado do prefeito e do deputado Raimundo Costa. Tem muita gente perguntando se Paulo do Ferro Velho mudou. Pelo menos é o que parece.

Meu diagnóstico é o seguinte: Paulo que nunca teve fidelidade política a nada, podemos tirar pelo último pleito, onde ele dizia que apoiaria a prefeita Jucélia, no fim não se sabe se ele apoiou ou não, mas o que vimos foi ele se jogando nos braços de Ricardo Moura e com uma faca na jugular pediu a secretaria de Industria e Comércio, sob o pretexto de que o seu deputado fantasma (hoje) pudesse trazer uma emenda para reformar o Calçadão Governador Gonlçaves, que até hoje ninguém sabe o fim, e vamos continuar sem conhecer o fim.

Até o momento não vimos a Secretaria de Industria e Comércio fazer patavina nenhuma, só tem conversa frouxa, um dia fala que está trazendo a Fábrica de Sucos Maratá, no outro, diz que vai trazer uma fábrica de parafusos, e até uma industria de fuselagem de aviões já foi cogitado pra vir. O negócio é que até o polo industrial que Jucélia havia deixado na ponta da agulha não deram continuidade por falta de competência, e como não tiveram a humildade de pedir a Ademir para saber como funicona, o povo de Valença é que ficou a ver navios.

E concluindo o meu diagnóstico: se o que o povo diz nas ruas que a pretensão de Paulo do Ferro Velho é ser vice de Ricardo Moura na próxima eleição, uma coisa podemos ter certeza, Paulo Cajado vai perder seu cabo eleitoral, porque quem manda hoje na prefeitura de Valença é o deputado Raimundo Costa e esse determina quem será o vice de Ricardo.

Nem sei porque Raimundo está com tanta moral assim, porque se pararmos para observar, Raimundo é marinheiro de primeira viagem (apesar de se dizer pescador), sabemos que ele nunca rema contra a maré, mas tem uma coisa que lhe distância do presidente, que é o sindicato dos pescadores. Ou ele abdica do sindicato para poder mandar na cidade ou então vai continuar assim mesmo, fazendo fotos com celebridades criminosas (como é o caso de Moro) para dizer que está cheio de moral no Congresso.

PLINIO: ‘ADEMIR NÃO SERÁ COMO O “MUI AMIGO” RICARDO MOURA’

Ademir disse a Plínio que todo colaborador será sempre bem-vindo

Outro dia, visitando o pré-candidato a prefeito Ademir Costa, deparei com um eleitor seu em sua loja, o Plinio Cardoso um grande colaborador da campanha de Ricardo Moura, os dois conversavam muito, e olha que o Plinio “não é muito de conversa”.

Plínio disse que irá apoiar Ademir, e pelo fato de se sentir pé-quente nas eleições, Plínio já avisou a Ademir: “só não seja comigo como foi o “mui amigo” Ricardo Moura, depois que ganhou a eleição disse que não precisava mais de meu apoio. Claro, tem político que é assim: quando precisa da gente, abraça, beija, diz que somos os melhores amigos, depois que passa a eleição eles somem e quando perguntam por nós eles fazem de conta que nem se lembram da pessoa e fazem aquela cara de esquecido”, desabafou Plínio.

Ademir disse que um grande governo se faz ouvindo o povo, e que não só a colaboração de Plínio, mas de todos que queiram ajudar a administração, será sempre bem-vinda.

EMANUELA E CIRO, VALORIZANDO A NOSSA CULINÁRIA

Ciro e Emanuela, uma parceria de bom paladar, valorizando a nossa pamonha de origem mineira, feita em nossa sorveteria

Uma pausa para um cafezinho com a pamonha da Sorveteria Pelegrini, é o , que fazem sempre o radialista e biomédico Ciro Pimentel, e a coach Emanuela Menêses.

Ciro que é nordestino, apreciador e divulgador das comidas típicas da nossa região, um bairrista quando se trata de nossa cultura, disse que já andou por muitos lugares do Brasil, mas comida gostosa só em nossa terra.

Emanuela que de tanto gostar de nossa comida típica, mudou-se para o Guaibim, “lá você compra o peixe ainda se batendo dentro da canoa. Mas o bom mesmo é ir para as barracas e restaurantes local para apreciar a magia da nossa culinária”, elogiou a coach.

VEREADOR CLÓVIS JÚNIOR LEMBRA DE JUCÉLIA NO ANIVERSÁRIO DA POLICLÍNICA

Hoje foi o aniversário da Policlínica Regional de Valença, que fez seu primeiro ano de inaugurada e, segundo informações de Vanessa Andrade: são mais de 56 mil atendimentos nesse período de existência. Foi comemorado pelo presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde da Região do Baixo Sul, o senhor prefeito de Gandu-Bahia, Leonardo Cardoso.

Esse aniversário não seria tão bem comemorado se esquecessemos o nome da principal pessoa que lutou, pela sua vinda, a ex-prefeita Jucélia Nascimento, quem deu a grande largada.

Recebi um banner do vereador Clóvis Júnior, onde ele mostra o bolo da Policlínica com a logo do Governo do Estado da Bahia e embaixo escrito: “Parabéns Jucélia, você faz parte dessa conquista”. Bem lembrado vereador Clóvis.

Não devemos esquecer que Valença ainda anda por causa dessa mulher, que lutou, foi buscar casas do “Minha Casa Minha Vida”, o SAC tão desejado que hoje dá uma grande tranquilidade ao povo de Valença e região, asfalto, onibus escolar, reforma do telhado da Feira Livre, estradas vicinais… Tanta coisa que seria impossível lembrar e colocar aqui.

MÃE DA EX-PREFEITA JUCÉLIA NASCIMENTO FOI INTERNADA COM UM FORTE AVC

Jucélia e Dona Laura, que mora em Santo Antonio de Jesus e encontra-se internada em hospital de Salvador

Eu soube há pouco através de rede social com o ex-vereador Tácio Lima, que Dona Laura, genitora da ex-prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, sofreu um forte AVC, o segundo em menos de uma ano.

Dona Laura encontra-se internada na UTI de um hospital na capital baiana e seu quadro é muito delicado, ela se deitou e não levantou no dia seguinte, encontra-se inconsciente sedada e respirando por máquinas.

A ex-prefeita Jucélia, por ser uma pessoa muito religiosa, pede aos parentes e amigos que façam orações para interceder na recuperação de sua mãe.

A prefeita Jucélia Nascimento que junto com seu sogro, Lelo, e esposo, Lau, estão sempre ao lado do povo mais carente nesses momentos dífíceis, buscando sempre apoiar a todos com sua dedicação, hoje está precisando do nosso carinho.

Vamos apoiar essa guerreira que sempre nos serviu, e pedir a Deus que lhe dê forças para acompanhar sua mãe nesse momento tão delicado.

PALHAÇA QUE COMEMOROU MORTE DO NETO DE LULA É PROCESSADA

Nosso Artur (“nosso” porque, tudo que é de Lula é patrimônio nacional), que foi atacado por uma covarde, sem nunca ter o direito de se defender

247 – O ex-presidente Lula entrou com um processo contra a blogueira Alessandra Strutzel, que fez um post em suas redes sociais comemorando a morte do neto Arthur Lula da Silva, de 7 anos, que faleceu em março deste ano.

“Pelo menos uma notícia boa”, disse Alessandra em sua página nas redes sociais compartilhando a notícia da morte da criança. Diante do absurdo, diversos internautas criticaram a postura da josnalista, que fez outro post com fotos de Lula sorrindo dizendo: Se ele não está triste, pq eu estaria”.

Seria muito bom que todos os cretinos pudessem experimentar o gosto do banco dos réus, são tantos nesse país, que creio, precisaríamos de uma corte exclusiva para julgá-los.

Que não só essa estúpida pague, mas todos os vermes que de uma forma ou outra atentem contra nossa dignidade, nossa liberdade, nossa ternura.

FACULDADE FAESB/PROCESSO SELETIVO 2019.2

Faça sua graduação Bacharelado em Administração ou Licenciatura em Pedagogia, Faculdade Faesb Valença, a mais nova Faculdade da Região. Agende dia e hora do seu Processo Seletivo.
Av. Novo Horizonte, Rua José Ricardo de Queiroz em frente a Defensoria Pública, Bairro Novo Horizonte.
(75) 3641-3509
(75)3641-2444
FAESB: Valorizando nossa Gente, Valorizando nossa Região !
Portaria MEC  D.O.U 1039/2019

SANTOS CRUZ DISSE QUE FOI DEMITIDO POR GANGUE BOLSONARISTA

REUTERS/Adriano Machado

PCO – Ex-ministro da Secretaria de Governo, General Santos Cruz, denunciou que a divulgação de uma suposta conversa em que criticava Bolsonaro foi resultado da ação de uma “gangue”.

Santos Cruz foi demitido por Bolsonaro em meio à guerra entre o setor ideológico do bolsonarismo, liderados por Olavo de Carvalho, e os militares. Segundo ele, o fato foi criado para demiti-lo, segundo afirmou ao 14º Congresso da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

“(Foi) um print de uma tela falsa, como se eu tivesse falado com alguém criticando o presidente, os filhos, como se o (vice-presidente Hamilton) Mourão tivesse que assumir. Isso é crime. É medíocre, um comportamento de gangue. É uma coisa montada, mal feita, para criar um fato para pressionar o presidente a demitir”, afirmou o general.

Quem liderou a ação contra o General foi o filho de Bolsonaro, Carlos, que tem se demonstrado um cachorro louco do pai para atacar setores dos militares dentro do governo. Ou seja, general Cruz denuncia a ação de uma “gangue” bolsonarista.

A crise, inclusive a denúncia do General, demonstra a profundidade da crise dos golpistas.