Arquivo Mensal: agosto 2018

ROGER GUERREIRO ENFRENTA O ARGENTINO JUAN MANUEL WITT, AMANHÃ (31), EM SANTA CRUZ DE LA SIERRA, BOLÍVIA

Hoje falei com o nosso campeão, via Messenger, o boxeador Roger Guerreiro, que se encontra em Santa Cruz de La Sierra na Bolívia, onde disputará o Título Mundial WPC (World Pugilism Commission) na divisão Welter Junior com o campeão argentino Juan Manuel Witt, que está invicto. É o primeiro confronto de ambos e prometem “deixar tudo em cima do ringue para levar o título para seu país”. (Com informações de Boxeando.Net)

Hoje Roger fará pesagem e logo depois haverá uma coletiva com a imprensa.

Roger se diz confiante e acredita que quebrará a invencibilidade do hermano, nesta luta que o projetará para um bom ranking.

A luta será amanhã, sexta-feira, o horário ele não nos informou.

O LIVRO DO “KIT GAY” É UM GIBI ILUSTRADO MOSTRANDO DESENHO DE BENGALA DE GURI

Falou tanto do livro que acabou acreditando que é um catecismo. Ahhhhh, Bolsonaro!

Interessante é que o cara fez tanta pressão que no fim até eu estava achando que havia um livro produzido pelo governo para ensinar às crianças sobre homossexualismo. A culpa é da mídia que não fez isso o que a Folha enfim resolveu fazer agora, desmistificar esse tal de “kit gay”, tão detonado por esse senhor, o Bolsonaro.

O livro do “kit gay”, é um gibi ilustrado que nunca chegou às escolas, pois o MEC nunca adotou

Lembro que cheguei a ir a uma escola para saber sobre esse livro e nenhum professor sabia me explicar, mas Bolsonaro tinha esse tão falado livro do “kit gay” e ninguém nunca tinha vsito. A Folha de São Paulo, enfim, resolveu dissolver a arma maluca dele.

Após tentar mostrá-lo às câmeras e ser impedido pelos apresentadores, sob a justificativa de isso contrariaria as regras estabelecidas na transmissão, o candidato declarou: “Um pai não quer chegar em casa e ver o filho brincando com boneca por influência da escola”.

Mas, afinal, o que diz esse livro infantil? (Leia a matéria completa aqui)

A ELEIÇÃO DO TESTE DO TERMÔMETRO

Esta eleição deverá servir de termômetro para a eleição municipal de 2020, aqui ficaremos conhecendo quem realmente tem força política na cidade, depois de ver a votação dos candidatos de cada um.

Os principais candidatos a candidato, Jucélia, Jairo, Duda e Ricardo, são os que estão dentro desse desafio. Jucélia apoia o candidato a deputado federal Marcos Medrado e o candidato a deputado estadual Alex Lima. Jairo apoia Raimundo Costa a federal e Jurandy Almeida a estadual. Duda vai de Adolfo Menezes estadual e Félix Mendonça a federal. Já Ricardão tem uns três ou quatro candidatos a federal e me parece que apenas um a estadual, o deputado Sandro Régis.

Depois vem os candidatos dos vereadores, assim como o do vereador Clóvis, que fez um desafio, dizendo que seu candidato (o filho do prefeito de Santo Antonio de Jesus), Rogério Andrade Filho, será o candidato a deputado estadual mais votado em Valença. Não vejo tanta influência desse candidato, que não deixa de ser um filhinho de papai, protegido, aí sim: pela influência do pai. Para ter essa votação esmagadora como diz o vereador Clóvis, ele deve fazer algumas mágicas pra isto.

Jucélia disse que nunca promete votação expressiva pra seus candidatos, promete trabalhar na luta pelo apoio.

Jairo da mesma forma, disse que luta para conseguir uns mil votos para o seu candidato, mas se vier 2.000, serão bem vindos e agradecidos.

Duda avisa: “sempre entro nas brigas pra vencer, mas tenho muita preocupação com a qualidade dos votos”.

Ricardo Moura aposta nas 14 ruas calçadas e diz que será possível conseguir um pouco de voto pra cada.

O candidato do vice-prefeito, Beto Malheiros, que apoia o deputado da região, Hildécio Meireles, está com o mais cotado nas bolsas de apostas da cidade, onde a discussão é, “qual será a votação de Hildécio?”. Alguns dizem que ele será bem votado mas não repetirá a votação de 2013, quando teve quase 18 mil votos. Outros dizem que ele terá uma votação recorde porque os candidatos a deputados estadual que apresentaram até o momento, são todos taxados como “copa do mundo”.

Tem uma candidata a deputada da região, Irmã Neusa, candidata do presidente do Solidariedade de Valença, Jecevaldo, que também apoia o candidato a federal Luciano Araújo, mas até o momento não vimos sua campanha nas ruas, talvez por ter sido apresentada com um pouco de atraso, sem querer ofender, mas não mete medo nem mesmo aos copas do mundo.

Um candidato que goza de grande prestígio por ter pelo menos dez vereadores da cidade ao seu lado, além de ter um grande trabalho feito no município, e por isso deve ter uma boa votação, que é o candidato a deputado federal, Marcos Medrado.

MATEUS PASSOS DIZ QUE SANDRO RÉGIS NÃO VEIO COM PACOTE VAZIO DE MALDADES. SERÁ QUE VEIO CHEIO?




Ou eu não entendi direito, ou o vereador Mateus Passos não conseguiu se expressar bem quando diz que o deputado Sandro Régis não chegou aqui com o pacote vazio de maldades, de perseguição, de ditaduras, de enganção e de ilusionismos. Então deve ter chegado com ele cheio dessas coisas ruins.

 “Três horas da manhã você me ligando, no registro da sua candidatura, apareceu esse rapaz, chamado Sandro Régis. Você mais uma vez traííííído, na eleição de 2014, e quando chega no registro de candidatura Ricardão, aparece Sandro Régis. Com poucas palavras, masssss, com muita firmeza de expressão… E chegamos lá, o nome disso: é acreditar. Então, eu acho que a cidade de Valença, a comunidade, o homem do campo, precisa, criar esse sentimento. Porque Sandro não chega aqui como candidato de “copa do Mundo” não, e pelo contrário: não chega com o pacote vazio, de maldade de perseguição de ditadura, de enganação, de ilusionismo, mas Sandro chega com uma paco… “, palavras do vereador Mateus Passos.

Quem postou esse vídeo parece que só quis sacanear com Mateus, porque agora ele tem que se explicar, confirmando ou não, o que disse. E se foi com essa intenção… Está ficando melhor que Ricardo Moura.

Enquanto isso: muitas pessoas estão dizendo: “toma! Quem mandou você não ter caráter político e não procurar quem sempre lhe deu a mão?”.

DUDA REPRESENTOU BEM ADOLFO E FÉLIX NA CAMINHADA DO GOVERNADOR

Duda, mais maduro e seguro

Quem também teve uma participação ativa nessa caminhada do governador Rui Costa, foi o doutor Duda, que levou os apoiadores dos seus candidatos a deputado estadual Adolfo Menezes e federal Félix Mendonça, pelas ruas de Valença.

Duda compareceu ao evento acompanhado da esposa, a advogada Manuela Farias e o clima era de muita alegria e disposição.

Citado pelo governador como um grande cabo eleitoral dos deputados Adolfo e Félix, Duda começa a sentir liberdade de voar, promete que depois dessa eleição estará mais preparado para entrar em campo em definitivo.

Os candidatos não estavam presentes, mas foram muito bem representados por Duda.

 

MARCOS MEDRADO MOSTROU FORÇA E SALVOU CAMINHADA DO GOVERNADOR

O deputado Marcos Medrado que levou cerca de 700 pessoas para a caminhada do governador Rui Costa, aqui na cidade, sábado (25), passou a ter maior atenção dos eleitores. Os comentários eram únicos: “se não fossem, Marcos e Jucélia, não seria esse sucesso todo a caminhada”.

O deputado goza de grande prestígio com os eleitores da cidade e consegue sempre agregar um bom número de pessoas às caminhadas.

Nesse primeiro evento, Marcos só levou pessoas de uma localidade. “Não é necessário levar gente de todos os bairros, pois se trata de uma caminhada, desta vez pedi aos meus companheiros da Bolívia para me acompanharem, por estarem mais próximos do evento. Num próximo, peço a amigos de outro bairro, não devemos incomodar nossos amigos, todos de uma só vez”, explicou o deputado.

Há quem diga que, Marcos Merdrado pode reunir cerca de 5 mil pessoas em um só evento aqui na cidade, pois todos os lugares que ele vai tem sempre muitos amigos. Pessoas que o acompanham desde quando ele iniciou na sua vida pública, dizem que Medrado é homem carismático e por isso, é sempre bem atendido.

FICANDO ESPERTO: RICARDO CALOU A VAIA DO POVO COM UM GRITO: “VIVA LULA PRESIDENTE!”

Desde a época da campanha que Ricardão vem se destacando como um “preparado”, ia para o meio do povo gritar o seu próprio nome: “Ricardo! Ricardo! Ricardo…!”, dizia que aumentava o coro

Ontem quando acontecia o mini comício da caminhada do candidato ao governo da Bahia, Rui Costa, o governador passou a fazer o papel de mestre de cerimônia e começou a ler os nomes das pessoas que estavam em cima do palanque, depois de anunciar o nome da ex-prefeita Jucélia Nascimento, que foi ovacionada pelo povo, o governador leu o nome do prefeito Ricardo Moura, e como era de se esperar, levou uma sonora vaia. Como o povo não queria parar de vaiá-lo, Ricardão repentinamente pegou o microfone e teve uma idéia brilhante, bradou: “viva Lula presidente!”. Aí o povo não teve outra saída, a não ser parar a manifestação.

Tá ficando esperto Ricardão!

Poderíamos até dizer que ele aprendeu isso com o velho chacal, Ramiro Campelo. É Ramiro que tem essas tiradas inteligentes. Mas Ricardo disse a alguém: na política você tem que ser inteligente, eu sabia que iria ser vaiado, poderia ter ficado em casa, ou ter inventado outra história pra não ir, o que seria ruim pra minha vida política. Calei a manifestação do povo dizendo uma única frase, se eu quisesse poderia fazer um discurso mais longo e deixaria o povo em prantos. E a pessoa indagou: porque não fez isso? E Ricardo respondeu: não bicho, essa munição vou deixar pra depois.

RUI COSTA NÃO CONSEGUE SE MISTURAR COM O POVO. ACHO QUE, SE PUDESSE: FARIA COMÍCIO VIA INTERNET

Foto de gabinete, retrata bem como o governador gosta de ser visto

Ontem o governador Rui Costa fez uma caminhada aqui em Valença, saindo da Praça da República, percorrendo o Calçadão Governador Gonçalves, e finalizando na Feira-Livre da cidade.

Quem salvou essa caminhada do governador foi o candidato Marcos Medrado, e a ex-prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, que levaram quase 2 mil pessoas ao evento. Tinha muita gente também levadas pelo prefeito Ricardo Moura, mas não o suficiente para aplaudir, e abafar as vaias que Ricardão levou no mini comício.

O governador Rui Costa não é muito carismático, ele não consegue retribuir o carinho que as pessoas levam a ele, insiste em ser metálico, acha que o eleitor tem que votar nele porque ele faz as obras na Bahia. Penso diferente, acho que o momento é de consultar o povo de perto, ver se tudo anda bem, conversar com o povo. O momento também é de harmonia mas ele se acha “o cara”, e pensa que conseguirá ser governador de novo, sem precisar ter que abraçar o povo.

Quem salva Rui, é o vice-governador, João Leão, brinca, faz suas palhaçadas com o povo, dança com mendigos, beija homens e mulheres na face, canta, chama todo mundo de bonito, e se torna a principal atração, ou: bobo da corte. No bom sentido, é claro.

Vi uma passagem nessa caminhada um tanto quanto constrangedora, onde uma comerciária puxava o governaor pelas mãos e o levava na loja em que trabalhava. A cara de Rui é de nojo, de quem acha que aquilo é besteira. Pra ele, se pudesse, passaria numa carruagem e bastava acenar com  aquela mãozinha sedoza, e nós: deveríamos ficar satisfeitos, como todo súdito da Rainha Elizabeth.

Acho que ele gostaria de fazer comício pela internet para não ter esse contato com o povo.

Continuo a dizer: a eleição na Bahia, ou pelo menos em Valença, está em aberto.