Arquivo Mensal: novembro 2017

DEPUTADO HILDÉCIO É DESTAQUE PARLAMENTAR POR TRÊS ANOS CONSECUTIVOS

O deputado Hildécio Meireles é eleito pela terceira vez consecutiva como o Parlamentar Destaque da Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA).

Muitas pessoas me perguntam o que o deputado Hildécio Meireles tem feito por nossa região, há quem pense que um parlamentar tem que fazer obras, construir estradas e escolas, isso fica por conta de quem pouco entende sobre as obrigações de um parlamentar, porque um deputado ele pode ajudar a trazer obras e também construir escolas, mas nunca fazer, como um gestor.

É preciso que se esclareça que, quem escolhe o Destaque Parlamentar é o comitê de imprensa da AL, e que são 63 deputados que estão sendo avaliados por esse comitê. Então, podemos chegar a conclusão de que o deputado só nos orgulha, se não conseguimos ver o deputado trabalhando, que tal saber que a imprensa interna passa 24 horas por dia observando eles? E realmente é quem sabe disso.

Parabéns deputado Hildécio, todos nós que acreditamos no senhor, sabemos o quanto é difícil e árdua a sua luta em prol do povo baiano. Continuaremos a dar esse voto de credibilidade que não só a imprensa que lhe avaliou confia, mas todos os que lhe deram o voto de confiança na última eleição e acreditam em seu trabalho.

Continue sendo esse deputado que tanto orgulha nosso povo!

GOVERNO DO ESTADO ENTREGA MAIS UM CARRO PARA A PREFEITURA DE VALENÇA

A prefeitura de Valença em parceria com o governo do estado adquiriu um véiculo automóvel, que ficará a disposição da ADAB, órgão que serve ao homem do campo. A aquisição se deu quando o prefeito Ricardo Moura visitava a UPB – União dos Municípios da Bahia.

Essas reivindicações, atendidas, de Ricardo Moura, junto ao governo do estado, demonstra que o prefeito tem muita simpatia ao governador Rui Costa, um republicano, que nunca se preocupou em fazer como os governos do passado, vetar, perseguir, só porque o prefeito é de oposição.

 

GEDDEL PREPARADO PARA FALAR SOBRE A BOA IDÉIA, 51 MILHÕES, À PF

 

Chegou a hora de se explicar. O ex-deputado federal e ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) tem depoimento marcado à Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira. O peemedebista será ouvido a respeito dos 51 milhões de reais em dinheiro vivo encontrados, em setembro deste ano, no seu bunker em Salvador.

O ex-ministro deveria ter sido ouvido na semana passada, mas a defesa pediu um adiamento para que se preparasse para a audiência.

Há fatos novos a pesar contra ele. Na terça-feira, a PF divulgou relatório atribuindo a Geddel e seu irmão, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), os crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro pelo caso do bunker, descoberto pela Operação Tesouro Perdido. (Com informações da Exame)

Na verdade, a preparação para a audiência que a matéria se refere acima, é sobre a preparação da mentira que vai contar, ou vocês acham que Geddelzinho, como a ex-presidenta Dilma o chamava, vai dizer que a culpa é dele? Olhe lá se ele não quiser colocar a culpa em Lula… He he he!

INSTITUTO PARANÁ MENTE DIZENDO QUE LULA TEM 48,9% DAS INTENÇÕES DE VOTOS

Meus amigos, hoje um amigo reproduziu no grupo do blog uma matéria da Revista Exame com uma pesquisa do Instituto Paraná onde aponta Lula com 48,9% das intenções de votos. Tomei um susto antes de ler a notícia, só lendo a manchete, até porque o Intituto Paraná é de extrema direita, esse instituto de pesquisas era o que dava Aécio e Paulo Souto eleitos no pleito de 2014. E no fim, vocês viram o que deu.

Pelo fato da manchete ter chamado minha atenção fui ler a matéria, até porque achei muita sesantez do instituto, já que são de extrema direita. Vejam só aminha surpresa, descobri que o instituto não mudou em nada e eles continuam a fazer o seu jogo, de dizer que a esquerda sempre perde, quando na verdade a esquerda está dominando tudo. A pesquisa do Paraná foi feita na verdade aqui na Bahia, onde sabemos que Lula não terá menos que 60% das intenções de votos, e eles querem a todo custo dizer que Lula não está tão bem assim.

O instituto continua o mesmo, aqui na Bahia, Lula e Rui dominam de ponta a ponta, temos o melhor governador do Brasil, nosso estado anda de vento em popa, mesmo com perseguições de ACM Neto pedindo ao “vampiro”, Michel Temer, para bloquear os empréstimos para a Bahia.

Vamos em frente, não podemos esquecer que Paulo Souto figurava nas pesquisas desse, e dos outros institutos com 70% das intenções de votos, e Dilma perderia para Aécio, no fim tomaram pau, Paulo Souto logo no primeiro turno.

Quem ainda resisti com a credibilidade do povo, é o Instituto Datafolha, que pouco faz pesquisas na Bahia, e das comparações de resultados todos saem com pouquíssimas diferenças.

RICARDO MOURA RECEBE LÍDERES COMUNITÁRIOS PARA DISCUTIR AÇOES NOS BAIRROS

Prefeito Ricardo Moura reuniu-se com a FACEVA (Federação das Associações Unidas Valença/Cairu), para discutir sobre o lançamento do “Projeto Mãos à Obra”.

Estiveram presentes, os membros e lideranças da federação: presidente Joselito (Barrão), a secretária executiva Luciene; o diretor de comunicação social Paulo da Farmácia; o vice-presidente Galdino; o senhor Luiz presidente da cooperativa dos mototaxista; o tesoureiro da cooperativa e os presidentes de bairros Randerson, Joanderson, Aleluia, Silvio e Antônia, que acharam o debate salutar para a cidade.

Agradecidos, os líderes de comunidade elogiaram a decisão do prefeito e reconheceram que o trabalho precisa de toda a comunidade. O prefeito prometeu voltar a se reunir para saber como vai o andamento do projeto na visão da comunidade.

PREFEITURA DE PTN VIRA BATEDORA DE CARTEIRA DE SERVIDOR NOS CONSIGNADOS

Hoje, ouvindo o Programa Ligação Direta, edição do meio dia, ouvi o apresentador Wellington Anunpciação falar sobre uma ameaça da Caixa Economica aos funcionários público da Prefeitura de Presidente Tancredo Neves, em botar seus nomes no SPC e SERASA. Tudo porque a prefeitura não está cumprindo o seu dever de repassar os valores que são descontados dos servidores que tomaram empréstimo consignado.

Veja bem, o empréstimo consignado se dá da seguinte forma: o servidor precisa de dinheiro emprestado em qualquer banco, aí seu órgão pagador faz uma espécie de convênio com esse banco e se responsabiliza em descontar do servidor, antes mesmo de pagar o salário desse servidor, e repassar o dinheiro ao banco. É uma espécie de garantia para o banco.

Só que, a prefeitura desconta o valor do empréstimo do funcionário e não repassa ao banco, esse, por sua vez ameaça ao servidor de colocar o nome no SPC e na SERASA, pois não está recebendo o pagamento.

Pra mim isso é uma pouca vergonha, não bastasse os escândalos dos gestores em desvios de verbas, corrupção, ainda vão pra cima dos pobres servidores, dar calote nos bancos, usando o nome dos próprios servidores!?

A única coisa que podemos dizer num momento desses é que, os funcionários da prefeitura teêm que abrir os olhos e exigir que a prefeitura honre com os compromisso que já não pertencem mais a eles, pois podem ficar com o nome sujo, e pra mim, eu chamo isso de “bater carteira” da forma mais descarada que existe.

PREFEITO RICARDO MOURA DISTRIBUI CEM MIL ALEVINOS NA REGIÃO DO OROBÓ

Na quinta-feira (23), o prefeito Ricardo Moura fez a entrega de 100 mil alevinos à comunidade do Orobó, na oportunidade foi entregue também à população agrícola cem mil alevinos e cinquenta bolsões que servirão para o cultivo das espécies na localidade. Ricardo prometeu ainda que estará incrementando em breve o cultivo da galinha caipira que atenderá também as comunidades de Jequiriça e Entroncamento de Valença.

Para o senhor Bel do Orobó: “a parceria chegou em momento certo, uma vez que a crise social e a falta de emprego e renda no campo tem crescido a cada dia”. Já o administrador da região do Orobó o Senhor Manoel Valter, solicitou ao prefeito que pudesse também ajudar na construção dos criatórios de peixe. Prontamente o prefeito, juntamente com o presidente da Bahia pesca, senhor Dernival OPliveira prometeram que estarão enviando profissionais a fim de iniciar o levantamento técnico para atender a solicitação daquela comunidade.

 

UNEB-VALENÇA COMEMORA 20 ANOS DE EXISTÊNCIA EM VALENÇA

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB-Valença), estará comemorando 20 anos de existência na cidade. Esta é a maior instituição pública de educação superior da Bahia. Em 1997 a UNEB chegou pra Valença muito modesta, com apenas o curso de pedagogia, e acabou se transformando numa das maiores referências do curso de Direito do Brasil.

Para a UNEB, muitos são os desafios para as Universidades Públicas, ainda mais no contexto de sucateamento e precarização dos serviços públicos que o país está vivendo. No entanto, o DEDC-XV diz que não se furtará, e não vai se furtar, de colocar energias para garantir a prestação de um serviço público, gratuito e de qualidade. Para tanto, nestes 20 anos, a UNEB-Valença tem desenvolvido atividades ensino, pesquisa e extensão voltadas à produção e disseminação de conhecimentos emancipatórios, tendo como diretriz o diálogo horizontal com os saberes populares e tradicionais. No exercício de suas funções institucionais, tem incentivado, ainda, a formação de profissionais competentes, solidários, e comprometidos com a construção de uma sociedade diversa e igualitária.

Haverá a “Semana de comemoração dos 20 anos da UNEB-Valença: Universidade na luta por igualdade e respeito à diversidade”, que ocorrerá entre os dias 27 novembro e 01 de dezembro, na sede da UNEB.