Arquivo Anual: 2015

SEXTA ESTRÉIA: “NOSSA GENTE É SHOW” NA RÁDIO RIO UNA

NOSSAEstreia nesta sexta-feira (17) na RÁDIO RIO UNA FM um novo programa, que deixará suas tardes de sexta-feira muito animada.

O programa intitulado de NOSSA GENTE É SHOW, tem como objetivo valorizar os cantores locais, além de mostrar para comunidade os artistas da terra.

O programa terá música ao vivo no estúdio e será exibido toda sexta das 15:00 às 16:00h. Será um programa divertido com música de qualidade e com gente da nossa terra, quem comandará o programa será o radialista Madger William.

Fiquem ligados na 87.9 Rio Una FM.

A Rádio das grandes promoções!!

DEPUTADO HILDÉCIO SURPREENDEU-SE COM AGILIDADE DO SECRETÁRIO DE TURISMO

nelson

“Para nossa alegria e até surpresa, apresentamos a necessidade de urbanização da obra de Guaibim, no município de Valença, e o secretário nos disse que está de fato dentro da sua programação, como também a conclusão da orla de Camamu”

O deputado estadual, Hildécio Meireles, presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, em reunião na última terça (14), com integrantes do colegiado e o Secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, na AL, discutindo ações e planejamentos daquela Secretaria, disse ter ficado surpreso quando na oportunidade, o deputado destacou algumas solicitações, como a necessidade de urbanização na obra na orla da praia de Guaibim, em Valença; a conclusão da orla de Camamu e investimentos, bem como intervenções na região de Morro de São Paulo e do Baixo Sul como um todo e o secretário disse que está de fato dentro da sua programação.

“Em Morro de São Paulo nós fizemos uma intervenção em parceria com a prefeitura e o Governo Federal de requalificação urbana. Quanto à orla de Guaibim, o projeto executivo está pronto e agora nós temos a condição de fazer a captação dos recursos para a reforma. A conclusão da obra da orla de Camamu também está dentro da nossa programação”, concluiu o Secretário. (As informações são da Ascom do deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB))

Governo do Estado oferece apoio técnico para construção do PMHIs de Valença

PMHISO Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur), garantiu apoio técnico para a construção do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social (PMHIs) de Valença. O anúncio foi feito durante uma reunião no último dia 06, da Sedur com as arquitetas urbanistas do órgão, Silvia Skudeiro e Lurdes Sousa, e o secretário municipal do Planejamento, Alexandre Aquino. Este apoio também vai permitir que as casas do programa Minha Casa, Minha, Vida no município, tenha orientação da Sedur para agilizar e organizar as entregas das novas residências. Ao todo são 980 unidades, que se encontram  em fase final de construção, no bairro do Novo Horizonte. Outras 131 serão construídas no mesmo bairro e mais 50 casas serão direcionadas para a zona rural através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

ADIAMENTO DA APRECIAÇÃO DA PL 4330

plO presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou na noite desta quarta-feira (15), o adiamento da apreciação do Projeto de Lei 4.330/2004, que regulariza a terceirização no mercado de trabalho do País. A apreciação de 12 emendas em plenário mudando substancialmente o texto-base aprovado na semana passada gerou uma confusão generalizada entre os partidos e até dentro das bancadas. A votação foi adiada até a próxima quarta-feira (22).

AJUSTE NO CPD SUPENDE EMISSÃO DE IDENTIDADE TEMPORARIAMENTE

RGO serviço para emissão da carteira de identidade (RG), nos postos da Rede SAC da capital e interior do estado, será parcialmente suspenso a partir das 18h desta quinta-feira (16). A decisão do Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM) prossegue até o próximo dia 21 – feriado de Tiradentes. O objetivo de realizar ajustes nas instalações do prédio do Centro de Processamento de Dados (CPD) do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Órgão responsável pela emissão do RG, o IIPM pretende conferir mais segurança ao ambiente do Sistema de Identificação por Impressões Digitais Automatizado da Bahia (Siida). A suspensão do serviço, que será retomado normalmente no dia 22, afetará apenas os atendimentos que seriam realizados, a partir das 18h de quinta e durante todo o expediente útil de sexta a segunda-feira (17 a 20), uma vez que o funcionamento das 50 unidades da rede estará suspenso no dia 21. Entretanto será mantida a entrega de documentos prevista para essas datas.

OLHA SÓ QUEM ESTÁ PEDINDO IMPEACHMENT DA PRESIDENTA DILMA!

AGRIPINNO

José Agripino Maia foi citado na delação premiada de um empresário do Rio Grande do Norte na qual é acusado de ter cobrado propina de R$ 1,1 milhão para permitir um esquema de corrupção no serviço de inspeção veicular do Estado

JOSÉ AGRIPINO MAIA (DEM/RN), UM GRANDE CARA DE PAU!

Alvo de investigação no Supremo Tribunal Federal, em que é acusado de receber uma propina de R$ 1,1 milhão, o presidente do DEM, senador José Agripino Maia (DEM/RN), foi o primeiro líder da oposição a pregar a queda da presidente Dilma Rousseff; “Os fatos se impõem. Chegou a hora de colocar o impeachment e a investigação de Dilma para valer na pauta. A oposição está unida”, disse; presidentes dos partidos de oposição estão reunidos em Brasília com líderes de movimentos anti-Dilma para discutir um pedido de impeachment; estão no encontro Aécio Neves (PSDB), Paulinho da Força (Solidariedade) e Roberto Freire (PPS). (247)

MANCHETE DO G1, MOSTRA DANNY GLOVER PARTICIPANDO DE EVENTO DA CUT

DANNNYO ator norte-americano Danny Glover, ativista dos direitos humanos e ligado a centrais sindicais dos Estados Unidos, participou de evento da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em São Paulo, nesta terça-feira (14) e elogiou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava no local. “Meu herói”, disse o ator sobre o petista.

Danny Glover atuou em filmes como “Máquina Mortífera”, Ensaio sobre a cegueira” e no seriado “Plantão Médico”. No ano passado, ele posou para uma fotografia segurando um cartaz de apoio à candidata do PT. Na época, o perfil de Dilma no Facebook, administrado pelo PT, publicou a imagem. No Brasil, ele já participou de uma assembleia do Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba, em 2013. (G1)

Prefeita de Valença atende demandas para que a Marinha do Brasil instale uma Agência da Capitania dos Portos no município

marinhaA prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, esteve nesta terça-feira (14), na sede da Capitania dos Portos, em Salvador, para tratar de demandas para a implantação de uma Agência da Instituição no município. Em reunião com o  capitão de Mar e Guerra, Ricardo Silva Pinheiro de Souza, comandante da Capitania, foram apresentados, através da Procuradoria Jurídica do município, o Memorial Descritivo, o Planialtimétrico, Laudo de Avaliação e Lei de Doação do terreno, documentação protocolada para a construção da referida agência. De acordo com o procurador geral, Carlo Eduardo Lisboa, com a entrega dos documentos citados, o município cumpre todas as etapas exigidas para que a Marinha do Brasil inicie os procedimentos para a  instalação do equipamento,  o que deve acontecer em uma área localizada no bairro do Tento.

A construção da nova Organização Militar busca ampliar a presença da Marinha do Brasil no baixo sul do Estado da Bahia, contribuindo de maneira mais efetiva para a segurança da navegação na região, com a fiscalização do tráfego de embarcações e também formar profissionais marítimos, além de implementar o desenvolvimento náutico na região.

Participaram ainda da reunião o consultor jurídico, Gustavo Mazei e a secretária de Gabinete do município,  Núbia Porto.