Arquivo Mensal: janeiro 2009

ATÉ QUANDO?

Quem poderia amenizar ou até mesmo acabar com os problemas da droga no Brasil? Seria o presidente Lula? O Ministério da Justiça? Ou a sociedade?

Paulinho é um amigo nosso, cara trabalhador, músico, essa semana encontrou um filho que há seis meses atrás havia sumido, morto, enterrado no quintal da casa de um traficante.

Assim como o filho de Paulinho, muitos outros sumiram e muitos sumirão. Entendo a dor de um pai que vê o seu filho morto, e não sabe porque, compreendo o sentimento de culpa que agora o acompanha por te-lo encontrado no quintal de um traficante, o que faz crer, ter ligações com o mesmo.É uma pena ver nossos jovens entrando nessas viagens sem retorno.

Todos nós nascemos bons, sem maldades, com esperanças de ter um mundo justo, onde homens respeitam homens, gente vivendo com dignidade, mas infelizmente, nos deparamos diante de uma cruel realidade; o mundo dos espertos.

Cada um poderia dar a sua parcela de contribuição, mas o que vemos é um presidente preocupado com os bombardeios de Israel na Palestina, guerra que dura milhares de anos, e a taxa de mortalidade não chega nem perto dos que morrem por balas perdidas em nosso país. Poderiamos dizer que a Justiça poderia acabar com a droga, mas ela está preocupada em soltar Daniel Dantas, em proteger criminosos como Cesare Battisti, que dá muito mais índices de audiência. Sobra para a sociedade que não tem cargo nem representantes no governo, mas assume os erros e ainda ajuda o governo a combater a criminalidade,  e esse governo que por sua vez não se preocupa com coisas pequenas, porque tem que ajudar a Bolívia, entregando parte do patrimônio da Petrobrás, porque eles precisam mais do que nós.

Aqui ficam os nossos filhos, na expectativa de dias melhores para sairem dessas coisas erradas, e lá ficam os nossos governantes se beneficiando das nossas misérias.

Até quando isso?

AFINAL: RICARDO ESTÁ DE QUE LADO?

Quem esteve hoje na Rádio Rio Una FM foi Ricardo Moura, pra falar do processo contra Ramiro Campelo, Ricardo foi numa tentativa de se defender, não que tenha sido acusado de nada grave, mas na esperança de que o povo que votou nele não pense que ele não quer ser prefeito, demonstrou que vontade ele tem, não através desse processo que o PPS move contra Ramiro, até mesmo porque ele declarou que por sua parte ele jamais moveria um processo contra Ramiro, porque ele iria respeitar a vontade do povo, da maioria. Tá mais parecendo que anda em uma corda bamba, pra mim o cara tem de ser ou não ser.

Se Ricardo quisesse levar em frente essa questão eu acho que forças ele tem, afinal o ministro Geddel é um forte aliado seu. Mas pelo andar da carruagem eles podem ser atropelados por uma tartaruga, tá se vendo que não existe interesse por parte de ninguém, e o povo só acredita se quizer. Depois não venham dizer que Cláudio Queiroz cassou Renato porque tinha foças com A ou B, cassou por que tinha grupo, porque tinham raça, não andavam com conversa mole, nunca falaram em respeitar vontade do povo nas urnas, aliás nem lembravam disso.

Só pra lembrar ao Ricardo; a maioria estava do lado de cá, da oposição.

RAIMUNDO VIEIRA VAI RETIRAR O PROCESSO CONTRA RAMIRO

O presidente do PPS Raimundo Vieira, falou a pouco na Radio Rio Una FM que vai retirar o processo contra Ramiro Campelo, alegou que estava sozinho e que Ricardo Moura o mais interessado no caso não se manifestou um só instante. O senhor Vieira aproveitou falou sobre mudanças no DETRAN, elogiou Ramiro e disse que foram tres pessoas que pediram pra ele retirar o processo, seriam elas: Duduzão secretário de transportes, o acessor jurídico da prefeitura Doutor Felipe Quadros e uma outra pessoa que ele não quis citar o nome pelo fato dessa pessoa ser uma homem público.

É verdade que o Ricardo Moura realmente é muito lento, mas retirar um processo só porque ele não demonstrou interesse? E onde fica o outro lado da insatisfação de quem abriu o pocesso? Ou será que o senhor Vieira abriu esse processo só pra se beneficiar? E o povo que esperava ancioso sobre o desfecho do processo? Irresponsabilidade é o que eu atribuo aos individualistas, oportunismo, cara-de-pau, coisa de moleque. São esses os políticos que dizem querer o bem de Valença, cadê a seriedade? Bando de irresponsáveis.

E viva Duduzão, dr. Felipe e esse homem público que ganharam a maior moral com Ramiro, viva também pra Raimundo Vieira que com certeza ocupará um cargo melhor na prefeitura, por enquanto ele está no lugar certo dele; o lixão.

Israel!!!!!! Os mísseis são aqui.

LOUCURAS E HOSPITAL (OU HOSPÍCIO?).

Algo me chamou a atenção essa semana, vi o nosso prefeito Ramiro Campelo desamarrando um barco no cais, só que eu pensei que ele iria entrar no barco… nada disso, com aquele físico dele empurrou o barco dali de perto, e depois saiu andando,  fiquei sem entender. Quando de repente desamarrou outro barco e fez a mesma coisa, desamarrou e empurrou… eu heim!

Ramiro no programa de Ciro pimentel disse que o hospital vai sair  (ou será hospício?), inclusive já esteve no local com não sei quem das quantas, estudaram um projeto, etc… e disse que está tudo bem andado.

Andei sabendo também que tinha umas máquinas da prefeitura trabalhando num terreno que pertence ao prefeito senhor Ramiro Campelo, ali perto onde funciona o escritório da “KV”, na saida da cidade, sentido BR 101. Que será que estas máquinas estavam fazendo por lá? Sei não viu, acho que tem gente ficando doido mesmo.

Outra coisa que quero registrar é aquela grandiosa obra feita pela prefeitura, ali em frente a antiga  “Casas Pernambucanas”, que maravilha aquilo! Uma coisa de encantar! Poderemos considerar a nona maravilha do mundo. Como esse moço gosta de tapear, só falta inaugurar com uma filarmônica internacional,  como ele gosta tudo do bom e do melhor é capaz de contratar a “Timbalata”.

É isso ai Ramiro, voce faz de conta que trabalha, e a gente faz de conta que acredita.

ASTRAM X RAMIRO

Quem conhece Ramiro sabe muito bem que o problema dele com a ASTRAM, não passa de olho grande, Ramiro sempre foi guloso, ele não admite que alguém ganhe mais que ele, veja que na entrevista dele na rádio Rio Una Fm, ele frisou bem: “eles ganham um real e cinquenta no terminal de Morro de São Paulo por pessoa que entra lá”, entenderam? Pois é, ele acha que os caras já ganham um e cinquenta por lá, e que não devem ganhar mais nada por aqui, o que ele tem a ver com os ganhos do pessoal em Cairú? Vejam também o que ele falou quanto aos ganhos da associação aqui: “Eles botam todos os dias hum mil reais no bolso”, e dai? Eles não tem despesas não? Como é que se paga honorários de contador, folhas de funcionários etc… na verdade ele quer é jogar a comunidade contra a ASTRAM, que por sinal desenvolve um bom trabalho aqui em Valença na limpeza do rio Una e conservação do terminal, dá trabalho ao pessoal, o negócio por lá é organizado, todos sabem disso.

Outra coisa, aquilo que ele falou do representate da ASTRAM; de te-lo agredido eu também acho que não é verdade, e suas provas não valem, pois são seus secretários  que estavam lá, que  devem estar com a mesma doença dele. Agora na versão do representante da ASTRAM, que foi ele que o expulsou  do gabinete, nessa eu acredito, porque essas atitudes são características de Ramiro, ditador, arrogante, prepotente. Vou contar depois o que foi que ele fez na AABB.

No mais, vou torcer pra a ASTRAM fazer o segundo gol em Ramiro, a associação está dando certo, o pessoal trabalha direitinho. Por que interferir?

Vou sugerir a ASTRAM; quando Ramiro passar por ai jogue ele no rio, as bacterias já conhecem ele.

VEREADOR JAIRO VAI AO MP CONTRA AUMENTO ABUSIVO DE IPTU E TAXAS DA PREFEITURA DE RAMIRO.

O vereador Jairo Freitas disse que não vai aceitar esses aumentos abusivos, sobre o IPTU, nem tampouco das taxas de licença de funcionamento, disse que a atitude do prefeito Ramiro Campelo é prepotente e arrogante, e que o prefeito deveria respeitar as leis do município, garantiu que vai ao MP contra os atos do prefeito.

Ramiro Campelo deveria era tomar vergonha na cara, e analisar que aquela votação que ele teve, mereceria outra resposta, e não essa de massacrar a população, sei que ele gosta de dinheiro, sabem porque? Pra trabalhar com folga, não sabe administrar o que o governo manda, ai toma do povo da forma mais desumana que pode ser. Pra mim Ramiro, voce está é atirando no escuro, se gosta tanto de dinheiro, vai abrir uma igreja como fez Edir Macedo, e tenta enganar o povo pela fé, porque cobrando no IPTU e outras taxas ninguém é besta de pagar.

Cuidado com a culatra!

RUAS DE VALENÇA NA ESCURIDÃO.

A rua Duque de Caxias está uma escuridão só, hoje liguei pra prefeitura e falei com o orgão (in) competente, não tinha secretário nem diretor, somente a secretária, que me informou que só a partir de fevereiro, depois do carnaval é que vão colocar as lâmpadas na cidade, isto eles alegam que o prefeito anterior não deixou estoques, portanto vão entrar em processo de licitação pra fazerem as compras.

Pra aumentar o IPTU não esperaram os vereadores retornarem, já deram os aumentos, agora pra comprar lâmpadas tem que fazer licitação, depois compras e depois saem recolocando as lâmpadas, vai procurar  o que fazer, pra voces mando uma frase do ex-presidente Fernando Collor de Melo: “Quem não tem competência não se estabelece”.

O pior ainda virá.

TEMOS QUE VENDER AS CASAS PRA PAGAR IPTU.

Do jeito que Ramiro governa, até eu faço bem feito, viram as cobranças chegando? Além de muito caras, ainda vem com aumentos, pode ser assim é? Não tem que ter aprovações não? Tá pensando que aqui é a Lojas Guaibim é?

E o povo vai continuar calado? Voces votaram num homem que engana, olha o troco ai, tenha mais respeito pelo povo Ramiro, é assim que voce dizia nos seus comícios que gostava de povo, ou era só pra enganar? Sei não viu, acho que voce vai ter que repensar, já vi muita gente dizendo que não vai pagar o IPTU, e é bem feito. Tenha calma meu “Tio”, vai devagar, deixe essa esperteza pra os grandes.

Fana, o seu fogueteiro já esteve aqui e disse que também não vai pagar o IPTU, imagine Ramiro, se as mulheres das bandeiras as ramiretes e os donos de carros de som fizerem a mesma coisa? Ai voce está frito,  haja balneário pra inaugurar e tapear o povo com cerveja e churrasco.

Falando nisso, quanto voce vai pagar de IPTU? Quero ver.