Arquivo Mensal: novembro 2008

O DIA QUE RAMIRO CHOROU

Eu não consigo escrever uma linha sem lembrar de Ramiro, é muito difícil, o homem tem história. Eu vou reservar um espaço no meu blog só pra contar as histórias desse cidadão, o restante do espaço eu falo sobre sua gestão (tudo coisa boa).

Pessoal, essa história é de emocionar, é de torcer as tripas, é realmente muito comovente, se voce parar de chorar (de rir) eu duvido.

 

Ramiro em um dos seus comícios, pelos cantos de Valença lembrou que o sobrinho em sua declaração de bens ao TRE, não tinha declarado seu vilage da Gamboa, a sua cherokee, o seu apartamento de Salvador etc.. E disse: “Eu não, fiz diferente, declarei o meu astra, uma fazenda que comprei em parceria com o sr. fulando de tal, minhas casinhas de Valença”. E continuou a mandar bala no sobrinho: “Criei todos os meus parentes, inclusive ele, mau agradecido, fiz ele prefeito, e depois recebi na cara o que não mereci. Ele maltratou meu povo, desprezou a todos voces. Mas eu disse que iria voltar pra resgatar a todos, dar o que voces merecem de direito. Ele pisou em meu povo”… Já em prantos, leva a mão ao rosto e continua: “Mas eu disse; eu volto meu povo, voces estão me pedindo pra voltar e eu vou voltar”… O povo ja não se contém de tanta emoção e começa a gritar: “Ramiro! Ramiro! Ramiro!”… Ele ainda com a mão no rosto, levanta o dedo indicador, dando visão a um só olho ( quem está próximo nota o olho virar de um lado para o outro), e o povo ainda em delírio; “Ramiro! Ramiro! Ramiro! Ergue o punho esquerdo dá seu gritinho: “Uhuuuuuuuu!!!” Em seguida desce do palanque e diz: ” E que venha o povo! Sai correndo em disparada, e o povo todo segue atrás, também correndo.

Sempre nessas horas aparece um engraçadinho pra gritar; ” Pega ladrão!” Que maldade!

OS SECRETÁRIOS DE RAMIRO

O prefeito eleito Ramiro Campello de Queiroz, divulgou a relação dos seus secretários, vejamos:

 

1-Luiz Martins Santana ( Sec. de Administração )

2-Edvaldo Borges de Andrade ( Controlador Geral )

3-Washington Reis ( Sec. de Planejamento )

4-José Alexandre Aquino de Souza ( Sec. de Saúde )

5-Marcos Luciano de Jesus Monteiro ( Sec. dePromoção Social )

6-Clóvis Coutinho Loureiro ( Sec. de Agricultura )

7-Herbert Pereira de Souza ( Sec. de Infra Estrutura )

8-Antonio Izidoro Franco Neto ( Sec. de Turismo )

9-Adriana Souza da Silva ( Sec. de Educação )

10-Paulo Roberto Saldanha Vianna ( Sec. de Meio Ambiente )

11-Roberto Queiroz Guimarães ( Diretor SAAE ).

Dentre os secretários, temos ai alguns dinossauros, outros paraguaios, sinal de que não foi só Renato Assis que importou ( motivo pelo qual eles mais acusavam Renato ).

Uma coisa curiosa é o Sr. Paulo Vianna, ex-prefeito de Taperoá, alegou lá no seu municipio que não se candidataria a prefeito por motivos de saúde. Será que o tranco de prefeito é maior que o de secretário? Ou será porque ele sabe que secretário de Ramiro não term iniciativa própria, e topou pra continuar sem fazer nada?

Atér a próxima.

QUEM SERÁ O PRESIDENTE DA CÂMARA?

Hoje ouvi meu amigo Ciro Pimentel na Rádio Rio Una FM questionando sobre a presidência na Câmara de Vereadores, eis uma coisa que todos nós gostariamos de saber, quem será o novo presidente da Câmara? O único que está  fora desta possibilidade é Berttolino de Jesus (por ter sido presidente na gestão passada por 4 anos); Raimundo Costa e Reginaldo Araújo podem disputar mas não têm chances de ganhar, os “sobrinhos do capitão” perderam força dessa vez, o “Tio” já disse que não os quer, também não existe ninguém conivente a eles para uma possível articulação; Jairo como já disse é um vereador de oposição; Jorge do SAAE é um vereador inexperiente, também não terá a mínima chance; Barreto apesar de ter dito que não fará oposição a Ramiro, também não tem chances pelo fato de ser do PSB; Gama não preenche os requisitos do “Tio” por ser um homem da zona rural; Lelo não teria chances por outras razões. Então a situação ficaria assim: Diana Farias X Maria Helena. Eu vou apostar na verdadeira sobrinha do “Tio”, pois só assim se dará sequência a dinastia Queiroz.

PÉROLAS NA CÂMARA

Martin Luther King, Jr

Martin Luther King, Jr.

Outro dia em uma sessão da câmara, discutia-se sobre nome de logradouros,  em Estância Azul, três ruas receberiam nomes de líderes religiosos, o vereador Zé da Hora sugeriu os nomes do papa João Paulo II, Padre Abel Gimelli que ja foi da nossa paroquia e  o grande “mártir” Martin Luther king. O vereador Reginaldo Aráujo, protestou dizendo o seguinte: -“tem que ter uma rua com nome de pastor”, e o vereador Zé da Hora disse: já sugerimos o nome de Martin Luther king, pastor e ativista político, membro da Igreja Batista, pra uma rua com nome de pastor. O vereador mais uma vez protestou dizendo: -” Nada disso, Martin Luther king era candomblezeiro”.

Se afasta mizifiu!!!!

LULA: O GOZADOR

O Lula realmente é um gozador, olha que ele foi a televisão e pediu desesperadamente ao povo pra gastar, porque gastando aumenta o movimento no comércio, na industria, e garante seu emprego tão sonhado.

Presidente Lula

Presidente Lula

Será que o presidente acha que aquelas migalhas do bolsa-familia poderia sobrar nas mãos do povo pra economizar? Será também que ele pensa que os classe-médias não estão endividados? Que esses classe-médias, entraram no engodo de comprar carros novos financiados, tomaram empréstimos consignados? E que agora terão que levar de 5 a 7 anos sem comprar nada pra desespero de V. Excelência?

Presidente Lula, cumpra com o seu antigo idealismo, que era ver um país justo, onde todos podiam estudar, formar, trabalhar, ter uma vida digna, os únicos brasileiros que term essa vida hoje são os que já tinham e o senhor.  Conheço funcionário público que já tem 8 anos de FHC e mais 6 do senhor, sem um aumento salarial sequer, aliás o único aumento que o senhor tem dado é o da margem consignável nos contra-cheques, pra aumentar ainda mais as dívidas do pobre funcionário público.

Pois o meu tá aqui na mão, não vou gastar não, se quizer que eu gaste dê-me um desses cartôes corporativos, desses que o segurança de Lurian usou em camelódromo, que os ministros: Matilde Ribeiro, Orlando Silva e Altemir Gregolin usaram em compra de free-shop, tapiocaria e cervejaria. Ai sim o senhor vai ver se eu gasto ou não.

Bem meu caro presidente, eu digo que não vou gastar, mas não tem jeito, agora mesmo vou a faculdade do meu filho pagar a mensalidade, não sei porque não coloquei ele numa faculdade pública… Será porque?

Até mais.

POBRE CÂMARA

Ramiro é um homem de sorte, ganhou a eleição, e ainda de quebra parece que vai ter a maioria na câmara. Vamos raciocinar quanto ao assunto?

Câmara de Valença

Câmara de Valença

Dos vereadores eleitos apenas um eu tenho certeza que fará oposição a Ramiro, que é Jairo do Banco do Brasil, sabe porque? Raimundo Costa, Reginaldo Araújo e Lello foram do grupo de Cláudio Queiroz, quem pertence a Cláudio é do Tio também, tem Maria Helena sua sobrinha, Diana Farias que é esposa do vice de Cláudio, Bertolino que sempre declarou ser do grupo de Ramiro, tem um outro cidadão por nome Pacheco que também é do mesmo grupo, ai aparece o sr. Jorge do SAAE que eu não conheço, e também não declarou de que lado vai ficar, e depois o sr. Barreto, que em conversa comigo aqui na porta da sorveteria garantiu que não vai fazer oposição a Ramiro, disse que vai ajudar o Tio a administrar Valença, então por ai dá pra ver o andar da carruagem. E finalizando, vai sobrar pra Jairo.

Jairo é um homem pequenino na sua estatura, mas é grande nos seus trabalhos na câmara, um cidadão de respeito, um bom pai, bom esposo, deve ter sido um bom filho, só tenho certeza que não será um bom sobrinho. Portanto meu amigo Jairo, a responsabilidade da oposição está em suas mãos, não brinque com esse “Tio”, dê cassete nele, bata mesmo, não tenha medo dos outros sobrinhos maus comportados, sem educação, cacete neles também, o resto voce deixa aqui com a gente.

Até mais.

COTA POR RENDA

Por Denise Madueño, no Estadão:

A reserva de vagas em universidades federais para estudantes de famílias que ganham até um salário mínimo e meio por pessoa aprovada na quinta-feira pela Câmara encontra resistência no Senado. A cota por renda foi incluída no projeto que reserva 50% das vagas em universidades federais para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas.

As vagas serão preenchidas com reservas para negros, pardos e indígenas na proporção da população de cada etnia nos Estados, de acordo com o censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As regras da cota valem também nas instituições federais de ensino técnico de nível médio para os estudantes que cursaram o ensino fundamental em escolas públicas.

A senadora Ideli Salvatti (PT-SC), autora do projeto aprovado pelo Senado e alterado na Câmara, discorda da cota por renda aprovada pelos deputados e afirmou que vai defender a manutenção do texto dos senadores em nova votação na Casa.

Ex-ministro da Educação, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse que a cota por renda é uma forma de “enganar a população”, porque ela não terá aplicação na prática. “As pessoas pobres não terminam o ensino médio. Essa cota só será preenchida quando toda criança puder estudar, quando a Bolsa-Família se transformar em Bolsa-Escola e quando o ensino médio for obrigatório no País, o que não é”, afirmou Cristovam.
“É uma cota enganosa para desviar o assunto e dizer que, agora, os pobres podem entrar na universidade. Vai beneficiar muito pouco”, criticou. O senador disse que também vai defender a restituição do projeto de Ideli na nova votação do projeto no Senado.

A senadora petista argumentou que a reserva para os estudantes que cursaram escolas públicas já vai atender os alunos de famílias de baixa renda. “O critério de corte por renda vai restringir o acesso dos estudantes”, afirmou a senadora. “Aparentemente, é muito justo, mas é muito injusto.”

NOVO VISUAL DO BLOG

Olha ai pessoal mudamos o blog, acho que ficou melhor né? Vamos continuar por aqui. Quero saber o que voces acharam, dê a opinião de voces, se quiserem mudar alguma coisa pode falar ok?

Pelegrini

Pelegrini

O endereço ficou mais fácil não foi? pelegrini.org,

Volto depois.