Prefeito preso com crack em favela de MG é afastado do cargo
A Câmara Municipal de Raposos (MG) afastou na segunda-feira (26) o prefeito do município, João Carlos da Aparecida, após ele ter sido preso, no último domingo (25), em frente a uma favela de Belo Horizonte, com três pedras de crack e um cachimbo. Por unanimidade, os vereadores aprovaram o afastamento de 180 dias “para que o prefeito possa se tratar”.
O vice-prefeito de Raposos, cidade de pouco menos de 15 mil habitantes, na região metropolitana de Belo Horizonte, já assumiu o cargo. Para o vice-presidente da Câmara Municipal, Delcídio Michael, o afastamento poderá ser definitivo. “É o mínimo que estabelecemos para ele, 180 dias de afastamento ou até mesmo a renúncia”, disse.
Segundo a polícia, o prefeito, de 45 anos, teria dito que passou a noite antes de ser detido consumindo crack. “Ele alegou que está passando por problemas particulares, está em depressão, está dependente químico”, disse o policial Cleyton Santana.
De acordo com o família, o prefeito foi internado em uma clínica de recuperação. Em março, a polícia o encontrou perto de uma boca de fumo na mesma favela, com o carro oficial da prefeitura. Na época, ele teria dito aos policiais que ia visitar um amigo.
Fonte: G1
Nos bastidores da política tudo pode mudar no próximo segundo.
Conterrâneos, Matéria elucidativa que demonstra muito bem uma área bem superficial do meandros da política. Ocorre que os atores são…
Marcel, eu acredito que sim, afinal de contas é um serviço que o posto oferece como cortesia para atrair seus…
Pelé, Apesar deste serviço não ser cobrado será que pode ser reclamado como um direito do consumidor? Algum leitor advogado…
Boa tarde mim chamo Maria carmelita e vigem muita vez e para mim foi a melhor gestão de carro na…