Redação CORREIO
Uma agência dos Correios da cidade de Uruçuca, na região Sul, já foi assaltada catorze vezes nos último cinco anos. O último foi há duas semanas, mas até esta terça-feira (20) a agência está fechada. O comunicado na porta da agência informa o motivo do fechamento: mais um assalto.
Como o funcionário que foi vítima tem direito à licença médica, devido ao abalo psicológico, e não tem quem o substitua, a cidade vai permanecer sem Correios até que ele possa voltar ao trabalho. Serviço só interno e de entrega de encomendas.
Rita de Cássia Alves reclama que não vai poder tirar o documento que precisa. “Quero saber se está cadastrando CPF. Agora eu tenho que esperar para ver o que vai dar”. Eliane Alves reclama dos atrasos nas correspondências. “Eu estou esperando uma carta de São Paulo”.
O fechamento da agência também está provocando prejuízos para a economia local, já que o local funcionava como correspondente bancário. Na Rua Lomanto Júnior, além dos Correios, também funcionam duas agências bancárias e nem assim a segurança é maior.
O comerciante Alfredo Souza, que tem uma loja de móveis na mesma rua, diz que está preocupado com o atraso de boletos de pagamento. “A gente precisa pagar os boletos”.
Caro Pelegrini
Desse mal não vive só a comunidade de Uruçuca. Investigue meu amigo, você vai descobrir e saber que uma Cidade da nossa região também está passando por isso.
Só para seu conhecimento 04 (quatro) terminais de auto-atendimento de um determinado Banco já foram levados. O Banco põe hoje os ladrões levam amanhã, e assim já se foram quatro.
-Veja isso.
Verdade meu amigo Ze da Hora, os bandidos estão ficando cada vez mais fortes, ja falei sobre o quinto poder por aqui http://pelegrini.org/cotidiano/647 onde falo sobre a força que os bandidos ganharam.
Abraço amigo,
Pelegrini.