PASTORES ELEAQUIM E JOSAFÁ

image

Quem visitou nossa sorveteria essa semana, acompanhado do Pastor Josafá (Lírio do Vale) foi o Pastor Eleaquim Acioli. Esse pastor comandou o “Templo Calvário do Senhor” na cidade de Itapetinga, final dos anos 1970 e início dos anos 1980. Disse que está morando aqui em Valença.

Lembro-me ainda jovem, quando “ele” com os seus seguidores pregavam na Alameda Rui Barbosa no centro de Itapetinga. Muitas pessoas curiosas paravam para ouvi-lo. O Pastor tinha fama de recuperar jovens drogados para o trabalho do Senhor, o que era visto e confirmado por todos da cidade.

Hoje ao lado do Pastor Josafá, da Igreja “Lírio dos Vales”, que já foi seu discípulo. Promete fazer um grande trabalho espiritual na comunidade de Valença. Que sejam bem-vindos os servos de Deus!

Você pode gostar...

11 Resultados

  1. tereza disse:

    Terça-feira, Outubro 06, 2009
    Itabuna dá adeus ao famoso Ferreirinha

    Foi sepultado no final da tarde de domingo, em Itabuna, o corpo do fazendeiro José Ferreira Vieira, o “Ferreirinha”, de 99 anos. Ele ficou conhecido nacionalmente após casar com a estudante Iolanda, que na época, 1992, estava com 13 anos de idade.

    Por isso Ferreirinha, que já estava na faixa dos 80 anos, concedeu entrevistas para jornais regionais, nacionais e de outros países, além de emissoras de TV.

    Uma das entrevistas mais marcantes foi à concedida ao SBT, no programa Jô Onze e Meia. Ele foi apresentado por Jô Soares como o “Garanhão de Itabuna”. Ele já tinha se casado antes, com outra menor, Selma, em 1987.

    O casamento foi anulado depois que o pai da menina deu queixa dele na Justiça. O caso nunca chegou a uma conclusão, assim como um inquérito aberto para a apurar o casamento com Iolanda.

    Este deu certo e o casal vivia feliz, com filhos. Ferreirinha morreu de infarto e já tinha sofrido um em junho, quando ficou internado no CTI do Hospital Calixto Midlej Filho. Ele completaria 100 anos no dia 8 de janeiro de 2010.

    12:25 AM

    e em valença pelé., tem estetipode homem………….

  2. tereza disse:

    PETROBRAS CONFIRMA PERFURAÇÃO NO PRÉ-SAL NO SUL DA BA
    6/out/2009 . 8:40 | Autor: Davidson
    A Petrobras voltará a fazer perfuração na Bacia do Jequitinhonha, entre os municípios de Una e Canavieiras, no sul da Bahia, para confirmar a existência de petróleo na camada pré-sal, de acordo com o diretor de exploração e produção da empresa, Guilherme Estrella.

    A perfuração anterior chegou quase lá, mas não atingiu a camada pré-sal devido a problemas mecânicos. Ontem, Guilherme participou de audiência na Comissão de Infraestrutura, no Senado, quando confirmou a existência da camada de sal na costa sul-baiana.

    “No sul da Bahia ocorrem as camadas de sal. Logo temos um dos fatores principais, que é uma camada impermeável presente”, disse. Segundo informou, a perfuração será feita no bloco BM-J-3, arremato pela Petrobras e a norueguesa Statoil. A possível existência de petróleo na bacia do Jequitinhonha foi anunciada pelo governador Jaques Wagner no último dia 23. Com informações do Estadão

  3. tereza disse:

    out/2009 . 7:41 | Autor: Domingos

    Borges (à direita, sempre), quer servir a três senhores – Foto: Márcio Barbosa
    Quem esteve em Itajuípe, na festa de inauguração de uma(!) rua, na noite de sexta-feira (2), pôde presenciar um momento histórico. O senador César Borges (PR), que ora se beija com o Democratas, ora se abraça com o PMDB, deu pinta de que está, finalmente, descendo do muro.

    No seu discurso, o homem, que serve a três senhores (em Brasília ele jura que é governo) rasgou elogios a seu ex-colega de regime – regime carlista, claro – Paulo Souto: “é um homem sério e trabalhador. É por isso que os baianos querem que ele volte. E ele vai voltar”.

    Os peemedebistas que estavam infiltrados no recinto logo chiaram. Teve até um que prometeu levar ao líder a nova posição de Borges. “Amanhã vou avisar o ministro. Geddel não vai gostar nada disso”.

    começou a cachorragem de politicos safados, em valença não chegou ainda, mais os carlista ja anda com a vitória na ponta da lingua,os velhos caciques, kkkkkkk. os novos ainda vão decidir o caminho de uma nova melhora politica, caras pintadas em valença seria uma boa opção num momento em que anda a politica que administra esta cidade que pode ser mais bela da bahia.

  4. peu disse:

    Olá pelegrine, bom dia,olha viajando e vendo e lendo suas mensagens deste maior blog da costa do dende, vamos colocar mais pimenta neste grande meio de comunicação que ja iniciou dando arrepios em politicos mascarados.

  5. A TURMA DOS 3 PONTINHOS disse:

    peu meu filho, vc é o ego auxiliar de alex, o mascarado? aquele super herói ninja da turma da mônica? que também acode e responde pelo nick de anônimo, sarcástico e cínico? isso mesmo, o amigo de mário… mário p ex-prefeito, viu?

    abraços diretamente do tabuleiro da baiana… abraços “apimentados”… será com pimenta de cheiro ou pimenta malagueta?

  6. O Ninja. disse:

    TURMA DOS 3 PONTINHOS:
    Segunda-feira, dia da fofoca do fim de semana em Valença, voces conseguirão ou voce Monica Sanches realizará sua fantasia no calçadão. Aguarde e verá na 1ª página do blog de Valença ou Valença urgente.

  7. A TURMA DOS 3 PONTINHOS disse:

    “EU AMO UMA MÔNICA”, rsrs!

  8. Pr.Josafá Souza Costa disse:

    Olá caro Pelegrini, os seus sorvetes e picolés são mais saudáveis e deliciosos do que aqueles que estão nos melhores shoppings do nosso pais, sem contar que aqui em Valença também se vende alguns deles pra quem desavisadamente chegou com o filho e foi direto no frizer e pegou dois e logo após degustá-lo, teve que pagar R$ 10.00 pela marca dos tais picolés. É mole? Não, mas duro foi pagar esse valor absurdo pela marca.
    Você está de parabéns pela inquestionável qualidade e preço dos seus produtos.
    Vale aqui também um afetuoso agradecimento pela matéria postada quando nós, os dois pastores Eliaquim e Josafá, visitamos a sua sorveteria. Naquele dia fizemos a festa aí com tantos picolés e pagamos tão pouco! rsrsrsrsrsrsrs!
    Agradeço pela materia. Se prepare porque virão outros picolés, bem como, outras matérias.
    Aguardamos a sua visita em nossa Comunidade de Gente Feliz, a Lírio dos Vales, de onde você sairá com a alma aquecida, ao contrário da sua sorveteria que nos faz entrar numa fria com tantos deliciosos sorvetes e picolés. rsrsrsrsrs!
    Abraços

  9. pelegrini disse:

    Obrigado Pastor,

    Sei que o senhor é um admirador dos nossos sorvetes, e agora viciou o nosso querido Pastor Eliaquim, bom vício não é mesmo pastor? (Risos).

    Estou devendo uma visita a essa grandiosa comunidade evangélica, a “Lírio dos Vales”. Mas não se preocupe, estarei ai quando menos esperarem. O problema vai ser quando eu chegar, e não querer sair mais.

    Abraço Pastor Josafá, envio um abraço também ao Pastor Eliaquim.

    Pelegrini.

  10. Teresa disse:

    Pelegrinni, boa noite.

    foi por acaso que encontrei e li algumas mensagens no blog da pelegrinni. que bom, fiquei feliz por ver mensagem d homens de Deus como os Prs. Josafá e Eliaquim da Comunidade Evangélica Lirio dos Vales. reforço aqui o convite para visitar não só essa famíia, + tbém a comunidade da Assembleia de Deus e de outras Comunidades onde se busca uma vida na presença do nosso maravilhoso, grandioso, supremo,Redentor”JESUS CRISTO”. peço se possivel o email do Pr.Josafa. pois gostaria de trocar com mesmo algumas mensagens evangelicas. Deus te abençoe.

  11. pelegrini disse:

    Oi teresa, infelismente não tenho o e-mail dele.

    Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *