Cairu inaugura Sala Lilás e amplia proteção às mulheres vítimas de violência

O Município-Arquipélago de Cairu encerrou a programação do Agosto Lilás com uma grande mobilização pela proteção, dignidade e garantia dos direitos das mulheres. As ações reafirmaram o compromisso da gestão do prefeito Hildécio Meireles no enfrentamento à violência doméstica e sexual.

A programação contou com a palestra “Eles na Defesa Delas: um compromisso de todos”, realizada na Câmara de Vereadores; a “Caminhada Cairu por Elas”, que seguiu até a Casa Lilás; e a inauguração da Sala Lilás na Delegacia de Cairu, espaço preparado para oferecer atendimento especializado e humanizado às vítimas.

A mobilização reuniu representantes da Prefeitura, das polícias Civil e Militar, da Guarda Civil Municipal, do Conselho Tutelar, da Casa da Mulher Cairuense, do CRAS e do CREAS, além de estudantes e moradores.

Para o prefeito Hildécio Meireles, o enfrentamento à violência contra a mulher é uma prioridade que precisa ser transformada em ações concretas durante todo o ano.

“É nossa responsabilidade criar políticas públicas, fortalecer a rede de proteção e garantir que uma mulher vítima de violência encontre, em todo o arquipélago de Cairu, acolhimento, segurança e caminhos para romper esse ciclo”, afirmou.

Com a nova Sala Lilás e a integração entre as instituições, Cairu amplia sua estrutura de acolhimento e fortalece a rede de proteção às mulheres. O Agosto Lilás terminou, mas o compromisso de combater a violência e amparar as vítimas continua.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *