A COMENDA DE MARCELO MIRANDA E O MENINO DA TRIANA QUE NUNCA DEIXOU DE SONHAR

Doutor Marcelo Miranda com o neto Benjamim

O emocionado relato do doutor Marcelo Miranda é mais do que o agradecimento de quem recebe uma honraria, é a celebração de uma trajetória que traduz superação, humildade e raízes profundas.

Ao lembrar do “menino pretinho da Triana”, que corria, sonhava e aprontava como qualquer garoto do interior, Marcelo nos convida a refletir sobre o poder da transformação e da fé.

Receber uma comenda em Cairu, cidade vizinha que tanto se irmana com Valença, é o reconhecimento de uma história construída com esforço, sabedoria e amor ao próximo.

Mas o mais bonito é ver que, mesmo depois de tantas conquistas, ele continua sendo o mesmo Marcelo, grato às origens e às pessoas que moldaram seu caminho.

Em tempos em que a vaidade muitas vezes fala mais alto, o testemunho de Marcelo Miranda é um sopro de verdade e humanidade, uma lembrança de que as maiores vitórias vêm de quem nunca esquece de onde veio.

“Hoje irei receber uma comenda na cidade vizinha de Cairu. Imaginem… Marcelo Preto, filho de Mané Calixto e de dona Antonieta, menino pretinho da Triana, que furtava os quintais, furtava chocolate nos supermercados… menino rebelde, menino intrépido, não sei nem como adjetivar, só sei que aquele menino, que cresceu com vocês, tomou banho de rio com vocês, compartilhou com vocês tristezas e alegrias, hoje será homenageado por um povo através de seus legítimos representantes. Meus Deus!!!!!! Que alegria, que emoção, mas essa homenagem tem que ser compartilhada com aqueles que se foram, com aqueles que vieram recentemente, mas principalmente com aqueles que permanecerão até o fim dos meus dias. Estou chorando agora, mas um choro de agradecimento a todos vocês que fizeram de mim, o que sou agora, Deus seja louvado, para sempre, louvado, AMÉM!!!!”

Marcelo Miranda

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. ROBERTO OITICICA disse:

    Um bom homem, digno da comenda!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *