A SAÚDE DE VALENÇA EM ALTA: A POPULAÇÃO AUTISTA AGRADECE

Com o objetivo de atender às demandas da população autista, o município de Valença oferece uma série de serviços especializados na Policlínica Municipal Evilásio Costa Pita, localizada na Rua Virgílio Dámasio, s/n°,Centro.
Entre os atendimentos disponíveis estão Neuropediatria, Neurologia, Psiquiatria, Pediatria, Neuropsicopedagogia e Psicologia. O acesso a esses serviços ocorre por meio de regulação, via unidade de saúde de referência.
Esses atendimentos são fundamentais para garantir o diagnóstico precoce, a intervenção adequada e o suporte necessário para as pessoas autistas e suas famílias.
Além dos serviços oferecidos diretamente pelo município, a gestão disponibiliza profissionais como pediatra, fisioterapeuta, psicólogo, assistente social e enfermeiro para instituições parceiras, como a APAE, a AMA e a Pestalozzi.
Para fortalecer ainda mais a rede de atendimento, Valença já possui um projeto para a implantação do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi).
Esse serviço será essencial para o atendimento especializado de crianças e adolescentes com transtornos mentais, incluindo o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O CAPSi oferecerá suporte multiprofissional, auxiliando no tratamento e na inclusão social dessas crianças e de suas famílias.
Pois é bem assim, exemplos não faltam desse tipo de atitude basta olhar para Brasília.
Parabéns Pelegrini por essa excelente matéria!
Não só ao Prefeito dou meus Parabéns, mas em especial ao Governador Jerônimo Rodrigues por ter aceito a EMENDA do…
[…] dignas de nota triste, como enterrar uma baleia em plena faixa de areia, como ocorreu em Valença, em novembro…
Como Levi Vasconcelos,só queremos o melhor pra Valença. Isso aí Marcos Medrado mostre mesmo o seu potencial. Só quem ganha…