CAIRU: QUEM SERÁ O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA? HAVERÁ UMA RENOVAÇÃO POLÍTICA OU CONTINUA A MESMICE?

Um tema de Cairu chamou nossa atenção nesta semana: a eleição para presidente da Câmara de Vereadores. Não conhecemos exatamente as diretrizes da Lei Orgânica local sobre o assunto, mas, de acordo com o STF, reeleições sucessivas podem ser inconstitucionais.
Como o vereador Diego Meireles já ocupou a presidência por dois mandatos consecutivos, ele pode se ver impedido de buscar um terceiro. Além disso, por ser sobrinho do prefeito Hildécio, essa reeleição poderia levantar questionamentos sobre a influência do executivo na Câmara, algo que pode ir contra os princípios democráticos, já que a presidência da Câmara frequentemente reflete o apoio do prefeito.
Com a situação tranquila para Hildécio, que não enfrenta oposição direta entre os vereadores, seria interessante ele abrir espaço para que outros edis assumam e possam desenvolver suas habilidades políticas, formando uma nova geração de representantes capacitados.
Vamos acompanhar de perto o desenrolar dessa questão. Será que Hildécio optará pela facilidade de apoiar seu sobrinho para a presidência mais uma vez (ferindo os princípios democráticos)? Ou, em um gesto de incentivo ao crescimento político do município, abrirá espaço para um novo líder na Câmara?
Pois é bem assim, exemplos não faltam desse tipo de atitude basta olhar para Brasília.
Parabéns Pelegrini por essa excelente matéria!
Não só ao Prefeito dou meus Parabéns, mas em especial ao Governador Jerônimo Rodrigues por ter aceito a EMENDA do…
[…] dignas de nota triste, como enterrar uma baleia em plena faixa de areia, como ocorreu em Valença, em novembro…
Como Levi Vasconcelos,só queremos o melhor pra Valença. Isso aí Marcos Medrado mostre mesmo o seu potencial. Só quem ganha…