TAPEROÁ: AÇÃO PEDE AFASTAMENTO DA PREFEITA KITY POR CONTRATO DE R$ 4,5 MILHÕES SEM LICITAÇÃO

Em Taperoá-Ba., os vereadores Edlan Conceição Reis e Laécio Vinícius Ferraz Miranda entraram com uma Ação Popular contra a prefeita Kitty e a empresa Paulo César Silva dos Santos Ltda. Eles alegam irregularidades graves em um contrato de locação de máquinas pesadas no valor de R$ 4.583.292,00, realizado sem licitação adequada.

A ação aponta a falta de estudo de viabilidade econômica, valores antieconômicos e desproporcionais, e ausência de comprovação da execução dos serviços contratados. Os vereadores também questionam a capacidade econômica da empresa contratada.

A ação pede o afastamento provisório da prefeita, a indisponibilidade dos bens dos réus, a nulidade do contrato e o ressarcimento ao erário. O Ministério Público do Estado da Bahia acompanha o processo. Embora a liminar tenha sido negada, a prefeita foi citada e tem um prazo de 20 dias para responder.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Damiana disse:

    Se for verdade cadeia.

  2. Caros Conterrâneos,

    Qualquer administração deve ser devidamente fiscalizada, também sabemos que a corrupção permeia o meio político e que a propina se dá nos contratos e é por isso que desejo o fim da terceirização.
    É por isso que mais uma vez vou indicar visita ao Município Montanha no Norte do Espírito Santo, que faz fronteira com Bahia e Minas Gerais, e lá conhecerem uma administração voltada para a população.

    De certo modo é bom saber que existe o processo e de outro lado alguém vai se defender, eu poderia ir ao site do tribunal e verificar o processo, porque o mesmo não se encontra em segredo de justiça, más, como não temos aqui no blog algumas informações que passam a ser de interesse daqueles que leem, pergunto eu:
    Qual é a data do fato gerador?
    Quando foi feita a denúncia?
    E dependendo da respostas destas duas perguntas podemos fazer a terceira: A denúncia publicada tem objetivo de trazer a tona uma denúncia verdadeira ou é só uma forma de trazer dúvidas aos eleitores?

    Curioso como sou, farei o que quase ninguém faz, vou verificar no processo.

    Bom final de semana para todos.

  3. CAROLINE DOS SANTOS ALMEIDA disse:

    Se for comprovada a irregularidade tem que afastar mesmo a justiça tem que ser pra todos inclusive políticos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *