PROPAGANDA: “CHAMA O LUIZ, TUM, TUM!” VIRALIZOU E ESTÁ DANDO CERTO
Olha, tem comerciais que só acontecem a cada dez ou vinte anos na vida, falo de comerciais que marcam em nossa memória. Não esqueço de um comercial da Colorama onde uma moça marcou pela sua voz chatinha e perguntava: vocês se lembram da minah voz?” Ninguém esquece dela até hoje.
Outra propaganda que não sai de nossa cabeça, principalmente dos eleitores valencianos, é a de um candidato a vereador nos anos 80 chamado Totonho, irmão do saudoso João Cardoso. Quem não lembra do “quatorze, meia quatorze, Totonho vereador”? Pois é, era de manhã, de tarde e a noite, essa ladainha.
Naquela época carro de som podia rodar o dia todo, “torturando” o eleitor, até o dia de votar, e acabavam lembrado mesmo só do número de Totonho, 14614, na hora de botar o voto na urna.
Uma escrutinadora chegou a registrar os votos de um outro vereador no mapa de Totonho na contagem dos votos. Questionada pela juiza ela disse que foi porque a musiquinha não saia da sua cabeça. A juíza perdoou e disse que ela tinha razão, pois até a própria juíza estava dominada pelo jingle de Totonho.
E agora, estamos diante de um novo fenômeno dos comerciais na mídia da cidade que é o do técnico de eletrodomésticos, Luis. Não é difícil a gente se deparar com pessoas na rua cantando, “chama o luiz, tum, tum!”, virou um hit crianças e adultos são pegas cantando o sucesso.
Luis me parece ser um jovem empreendedor e que sabe a importância da propaganda, tanto que, tem comerciais nas duas emissoras de rádio, nos sites, na redes socias e de quebra, ainda ganhou a simpatia de ver seu jingle viralizar na boca do povo.
Me parece que o grande responsável pelo sucesso desse comercial foi o radialista Ademilton Ferreira, afinal a voz e a produção é dele, também não vamos deixar de dar os méritos ao próprio Luis, pois se ele não tivesse essa coisa de saber que investir em propaganda dá resultado, talvez não estivesse fazendo tanto sucesso.
Daqui há algum tempo Luis será um emergente de sucesso e vai sentir o quanto foi importante investir em propaganda, o que muitos não acreditam.
Um grande exemplo de que a mídia é importante para vender, “tum, tum, chama o Luis” é apenas para mostrar que “a propaganda é a alma do negócio”.
Espero que não nomeie ficha suja p secretário.
Valença nunca vencida
Valença precisa de melhorias
Conterrâneos Será que Valença vai ter alguém que cuide do aterro sanitário, sem que este esteja envolvido com a máfia…
Olá Conterrâneos Espero que durante a ceia e os espumantes, alguns de vocês tenham lembrado das guerras e dos famintos,…