PRESIDENTE PERUANO TENTAVA DAR GOLPE, MAS ACABOU DESTITUÍDO E PRESO
Com atitudes antidemocráticas o presidente do Peru se deu mal e agora foi para a cadeia
O presidente do Peru, Pedro Castillo, fracassou em uma tentativa de golpe nesta quarta-feira (7) depois de tentar dissolver o Parlamento, antecipar eleições e decretar um estado de exceção. O populista de esquerda teve por fim sua destituição aprovada pelo Congresso e deixou o governo após 17 meses de uma gestão tumultuada.
Na prática, o Legislativo ignorou os decretos do político populista e aprovou uma moção de vacância, convocando a vice, Dina Boluarte, para tomar posse como presidente. A moção, uma espécie de impeachment, foi aprovada com 101 votos a favor, apenas 6 contra e 10 abstenções —eram necessários 87 votos para a aprovação.
A Polícia Federal peruana, chamando Castillo de ex-presidente, noticiou sua detenção. Segundo a imprensa local, ele tentava fugir com a família, mas foi interceptado por policiais. O chanceler do México, Marcelo Ebrard, disse que não poderia comentar especulações de um possível pedido de asilo político do mandatário destituído.
Nos bastidores da política tudo pode mudar no próximo segundo.
Conterrâneos, Matéria elucidativa que demonstra muito bem uma área bem superficial do meandros da política. Ocorre que os atores são…
Marcel, eu acredito que sim, afinal de contas é um serviço que o posto oferece como cortesia para atrair seus…
Pelé, Apesar deste serviço não ser cobrado será que pode ser reclamado como um direito do consumidor? Algum leitor advogado…
Boa tarde mim chamo Maria carmelita e vigem muita vez e para mim foi a melhor gestão de carro na…