VALENCIANOS SE MANIFESTAM SOBRE EXONERAÇÃO DO TENENTE-CORONEL GONDIM
A notícia que rola nos meios políticos da Bahia é sobre a suposta retaliação sofrida pelo tenente-coronel Itamar Gondim, exonerado da diretoria do Colégio Militar da PM de Jequié.
Segundo informações, o oficial foi demitido do cargo, após participação na caminhada de campanha do candidato a governador ACM Neto, realizada na última quinta-feira (15/09), com a presença de milhares de pessoas pelas ruas da “cidade sol”.
Muitos políticos fizeram seus comentários sobre o episódio, inclusive o candidato ACM Neto, chegou a gravar um vídeo e falou que é desespero de Rui Costa e disse que não admite a perseguição feita ao tenente-coronel, Gondim.
Aqui em Valença, populares e amigos de Gondim lembraram do seu excelente serviço prestado em sua passagem pelo comando na 33ª CIPM, onde criou a nova sede da 33ª CIPM, fundou a Ronda Rural e reduziu todos os índices de CVLI, acharam injusta a punição ao tenente-coronel.
Eita hipocrisia!
Agora na campanha todos são santos e republicanos!
Qualquer um que estivesse com a caneta na mão faria a mesma coisa, até ACM NETO.
Nunca vi quem tem cargo comissionado ter vontade própria!
O rei da monção vai intervir. Vai pedir monção em desagravo ao PM em questão. Rimou.
Militar pode fazer política partidaria ?
também queria entender se militar pode fazer política partidária, não seria mais sensato largar a farda?
pindunco@gmail.com
Só acho que um policial militar, não pode fazer campanha política pra ninguém. E ele sabe disso está no regimento e na Constituição, se ele foi, sabia o risco que corria e pagou pra ver. Não tem do que reclamar. Ademais ele só perdeu o cargo comissionado, continua no emprego dele.