Na Band, Dilma foi firme e respondeu com a verdade

dilma debate O resultado do primeiro debate televisivo, na TV Bandeirantes, entre os candidatos à Presidência da República, pode ser visto no semblante dos aliados de José Serra e de Dilma Rousseff. Do lado dos tucanos, cabeças baixas e rostos preocupados. Pelo lado da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, o estusiasmo era claro.

Ao final do debate, os aliados de Dilma expressaram o ambiente dentro do auditório. “Ela [Dilma] fez o confronto adequado, porque eram tantas as acusações infundadas em relação a nossa chapa e ela respondeu com muito vigor. Essa resposta vigorosa que ela deu vai mobilizar toda militância do país para chegarmos ao fim do segundo turno com sucesso”, avaliou o candidato a vice-presidente Michel Temer.

Para o senador reeleito Delcídio Amaral (PT-MS), a candidata “deu um show de bola" e caminha para a vitória. “Foi o melhor debate da Dilma, sem dúvida. Muito firme, clara, concisa, foi para cima. Ela criou efetivamente as situações que nós esperávamos para fazer confrontação de projetos com o Serra. E ela agiu de forma determinada e especialmente com relação a essa rede de intrigas que montaram com relação a ela”, comentou.

Durante o debate, Dilma ressaltou que Serra precisa parar de fazer acusação sem provas e o alertou que ele já está inclusive sendo processado por espalhar calúnias. “Você tem de ter cuidado para não ter mil caras, Serra, porque a última mentira e calúnia contra mim ocorreu no caso em que vocês diziam que a minha campanha tinha aberto sigilo [fiscal de adversários]. Hoje você é réu em crime de calúnia e difamação. Você está dando os primeiros passos na questão da ficha limpa”, disse Dilma.

Você pode gostar...

13 Resultados

  1. Professor Santhos disse:

    Nestas eleições, uma forte onda conspiratória atravessada pelos setores mais conservadores e reacionários da sociedade brasileira, especialmente formados por líderes evangélicos, foi responsável pelo segundo turno. A onda verde infelizmente não existiu. A estratégia de espalhar medo é bastante eficiente pela imprensa no Brasil: em 1989, Lula desapropriaria apartamentos e fecharia todas as igrejas; em 2005, o desarmamento era um prenúncio de golpe; em 2010, assiste-se a uma demonização inédita de uma mulher. Inédita porque pela primeira vez temos a possibilidade de eleger uma para Presidente do Brasil.

    Dilma Rousseff é a verdadeira vencedora desse primeiro turno pois partiu da insignificância (nas palavras dos PSDBixas) para a consagração com a conquista de 47.651.434 de votos (14 milhões a mais que o experiente Serra), embora certamente esteja confusa porque sem dúvida não esperava que a campanha contra a sua pessoa fosse tão cruel e caluniosa. Quando se diz que a candidata foi guerrilheira, o que está querendo se dizer? Que ela dará um golpe contra si mesma quando tomar o poder? Que ela fará a revolução? Da mesma forma, os boatos sobre sua posição favorável ao aborto tem qual significado? Que ela no dia primeiro de janeiro baixará um decreto-presidencial liberando a prática?

    Dilma está sendo publicamente perseguida inclusive por ser mulher. Uma mulher guerreira, torturada quase até à morte. Se Dilma perder pelas campanhas paralelas do medo e do boato, a democracia e o Estado laico estarão em risco no Brasil. É extremamente preocupante se o machismo, o obscurantismo e o moralismo forem os vitoriosos destas eleições.

    O importante é que o país continue mudando, crescendo e distribuindo renda. Para que entrar agora numa era duvidosa?… Serra lá poderá significar quatro anos de retrocesso: lembrem que a coligação do PT fez maioria no congresso e no senado nessa eleição. Será fatal votar dia 31 contra a continuidade.

  2. João de Deus disse:

    O maior percentual de evangélicos no Brasil são os da IGREJA UNIVERSAL, cujo Bispo Clivela, herdeiro de Edir Macedo e da Record foi apoiado por Lula e juntos entraram de cabeça na campanha de Dilma.

  3. Psicoterapeuta disse:

    O brasileiro é um povo sentimental e o apelo emocional sempre funciona, portanto assumir o papel de vítma é sempre muito VANTAJOSO e certamente lhe renderá muitos votos, inclusive assumir que vem sofrendo preconceito por ser mulher, é ainda mais forte. Ela está tendo uma boa assessoria, pois hoje quem ganha política não é o currículo do candidato, muito menos sua histórica política e pessoal, seu caráter… Hoje quem ganha política é o PODER do dinheiro e dos marqueteiros.

  4. Mille disse:

    Quem foram os verdadeiros vencedores dessa eleição foram os marqueteiros e a força do dinheiro, do voto de cabresto, do voto comprado e PRESSIONADO, pois a grande maioria dos governadores são do PT e pressionaram os prefeitos de outros partidos a “pularem de galho”, como macaquinhos amestrados. Valença é um excelente exemplo para ilustrar meu comentário, é ou não é?

  5. MSJ disse:

    Resta saber quem estava na BAND, se a Patrícia, a Wanda, a Luiza ou a Dilma, né? Pois ela tem sérios problemas de disttúrbios de personalidade.

  6. EX-PETISTA disse:

    Dilma não tem só distúrbios de PERSONALIDADE, ela tem distúrbios de IDENTIDADE e de CARÁTER, o que é muito mais complexo!

  7. Não sou PSDBicha disse:

    Professor Santhos, vc adora chamar as pessoas de bicha… De Bosta… Lembro-me de que chamou o Jabor de “Jabosta” no antigo blog de Pelegrini, quando assumia sua identidade verdadeira.

    Vc devia olhar para dentro do seu partido, pois a Marta Suplicy e a Fatíma Mendonça é que são as madrinhas das Paradas Gays dos seus respectivos estados. A Marta já se declarou uma defensora ferrenha do CASAMENTO GAY, inclusive é dela o projeto que tramita no Congresso e o Luís Mott, junto com o GGB – Grupo Gay da Bahia manifestaram seu apoio abertamente ao Wagner… E vc sabe que a Dilma não está sofrendo preconceito algum por ser mulher, ela sofre é de inabilidade e adequação política, social, moral e de caráter, além de ser uma farsante do primeiro time.

    Sou uma DEFENSORA DOS DIREITOS HUMANOS e me admira muito um “professor” como o sr. ter essa atitude… É por isso que o Nordeste continua como esse cural de cabresto… Os professores que deveriam pregar a cidadania, ficam pregando o preconceito e a homofobia.

  8. Espada disse:

    Desce do salto Carlos Eduardo que vc não é Luís XV! PSDBicha é a sua facção, pois eu sou espada!

  9. Help disse:

    Carlos Eduardo é homofôbico e eu vou denunciá-lo a OAB.

  10. Todo mundo está com a Dilma... E você? disse:

    Ai pessoas inteligentes e honestas, sérias como diz o Fred, o Cacau da Bahia, quem vota Dilma não pode deixar de ver esse vídeo – http://www.youtube.com/watch?v=ScdYhq1gz3o

  11. Nabuco Nepomuceno disse:

    – MUITA GENTE “BACANA” ESTÁ COM A DILMA… E muito me admira Claudionor ainda precisar fornecer esse chá alucinógeno a sua militância… Com esse time ai, ela já ganhou!

  12. Professor Santhos disse:

    Na verdade fiz correções no texto e acabei deixando o PDSBichas o que vai contra minha personalidade eu sempre chamo de PSDBestas que foi a palavra que usei para substituir.
    Nunca chamei Jabor de “Jabosta”, pra mim ele é só um manipulado e cineasta frustrado…. e só

    No mais abração a todos os PSDBestas e avante militância que a vitória é nossa é Dilma é 13!

  13. Socorrooooooooooooo disse:

    O PROFESSOR SANTHOS TAMBÉM ESTÁ DROGADO PELO CHÁ ALUCINÓGENO QUE CLAUDIONOR DISTRIBUI? PETRALHOTÁRIO, ESSE CHÁ CAUSA DEPENDÊNCIA FÍSICA E PSICOLÓGIA E TAMBÉM DANOS IRREPARÁVEIS A SAÚDE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *