APESAR DO CNMP PUNIR DELTAN, RENAN DIZ QUE PUNIÇÃO É BRANDA E ANUNCIOU AÇÃO CIVIL

247 – O senador Renan Calheiros classificou como “branda” a punição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) ao procurador Deltan Dallagnol nesta terça-feira, 8.
O ex-coordenAdor da força-tarefa da Lava Jato nem Curitiba foi punido com pena de censura pelo CNMP a partir de um procedimento aberto a pedido de Calheiros, que alegou que Dallagnol usou o cargo para tentar interferir na eleição para a presidência do Senado em 2019.
Pelo Twitter, Renan Calheiros anunciou que entrará com ação civil contra o procurador. “A advertência do CNMP é branda para a odiosa perseguição de @DeltaNm contra mim: campanhas políticas opressivas, postagens fakes, investigação sem prova para tornar-me multi-investigado (mais de 2/3 arquivadas pelo STF). Entrarei com ação civil para reparação de danos morais”, afirmou o senador.
A punição de censura cria dificuldades para que Deltan Dallagnol suba no quadro de carreiras do Ministério Público, a partir de promoções caso havia sido suspenso por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, mas o ministro Gilmar Mendes derrubou a medida alegando que havia o riso de prescrição.






Parabéns Rosângela 👏👏👏👏👏👏👏👏
Tudo o q nós queremos é o melhor pra toda Cairu. Q seja uma aliança firmes entre eles...
Política nem começou bafafá,Parabéns Cristiano do táxi sábio homem de garra falou verdades ,Esses BOLSONARISTA safados vive se escondendo por…
Com o grupo de Rafa de Hildecio gigante que engoliu o grupo do atual prefeito que foi vergonhoso.
Vc esta de parabéns amigo, muito bom o seu blog, continue assim, não deixe se levado por algumas pessoas que…