RAIMUNDO COSTA ACREDITA QUE SÓ VIROU DEPUTADO FEDERAL PORQUE SEU PAI O MANDOU ESTUDAR, TIRANDO-O DE SER PESCADOR

O deputado Raimundo Costa acredita que não seria deputado federal se seguisse carreira de pescador

Por conta de uma homenagem ao “dia do piso salarial dos professores”, está circulando um vídeo do deputado federal Raimundo Costa, onde ele nos dá a impressão de ter dado um fora contra a classe dos pescadores.

Vindo de família de pescadores e trabalhando pela classe há décadas causa-nos estranheza seu pequeno discurso na Câmara de Deputados. Raimundo disse que estava alí, como deputado federal, por força da interpretação do seu pai, que dizia a ele para ir estudar quando ele se prontificava a ir pescar.

“Estou aqui por força da interpretação do meu pai, que quando eu ia pescar, ele dizia: ‘vá estudar, se você quer melhorar a minha família e ser melhor, deixa eu trabalhar aqui no esforço físico e você precisa exercitar seus neorônios para melhorar a qualidade de vida minha, da cidade, e quiçá, desse país'”, narrou as palavras do pai, o deputado.

Pode ser que o pai do deputado tenha se equivocado quando dizia isso, porque melhorar de vida não significa deixar de trabalhar como pescador. Nas entrelinhas, parece que ele queria dizer que a profissão de pescador não seria algo digno, é o que o deputado deixa transparecer.

Creio que seja uma honra para muita gente que exerce essa profissão de pescador com tanto orgulho, e por força da necessidade tenha até que ter os neorônios exercitados e em estado de total equilíbrio, ainda mais quando se pratica a força física juntamente com a força intelectual (pescador também usa estratégias para pescar).

Eu sou sorveteiro e não creio que eu tenha que ter outra profissão para melhorar de vida, posso melhorar com a mesma profissão, se é que, pra melhorar de vida seja necessário ter dinheiro com abundância.

Não creio que para se realizar financeiramente ou intelectualmente seja preciso virar deputado, prefeito, vereador, ou até mesmo presidente da república. Qualquer pessoa pode se realizar em qualquer profissão. Particularmente não acho a atividade de político melhor que qualquer outra profissão. Muitos se vangloriam, por achar que vencer é ter um orçamento de deputado federal na mão para se sentir poderoso.

Talvez não tenha sido isso que o deputado quis transmitir, mas deixou a entender assim.

Confira o vídeo abaixo:

Você pode gostar...

15 Resultados

  1. Romero disse:

    Entendi que se ele no afã de trabalhar braçal com seu pai; Se estivesse dentro do barco não teria concluído os estudos, certamente não seria um líder de classe, presidente de federação e assim não teria o protagonismo no setor que o orgulha a ponto de reoresentá-lo numa instância superior. Fato.
    Raimundo em seu discurso consagrou o óbvio, que é educação e trabalho pilares para progresso e sucesso numa profissão. O discurso de vitimismo deu lugar a sensatez, pois NÃO negou suas origens e aludiu sua estadia na Câmara Federal em nome dos pescadores.

  2. valenca disse:

    Ao que me parece ( apesar da minha reduzida capacidade de interpretação) o que o nobre deputado disse é o que toda família dedicada faz! ao incende trabalhar manda seus filhos estudar!

  3. Marília disse:

    Cada um aproveita a oportunidade que lhe é dada, se ele tevi oportunidade de estudar, explorar seus conhecimentos… Não significa que ele está desfazendo da classe .. muito bem meu Deputado .. me orgulhoso cada dia mais de fazer parte dessa história… Pois toda minha família .. acreditou nesse sonho.. e olhe que nela tem.. manicure, caminhoneiro, serralheiro, professora, pescador, Engenheiro civil e cozinheira.. todos nós somos e continuaremos sendo e dizendo .. Esse é o meu, o seu o nosso Deputado Federal…

  4. Carol disse:

    Nada haver, Ele só falou a importância da classe de educação, sem desmerecer nenhuma outra.

  5. Valenciano disse:

    assim sendo, eeu pai o mandou estudar, lhe tirou do meio de gente trabalhadora e o colocou entre os ladrões. Quem se mistura com porcos, farelo come.

  6. Leitor Valenciano disse:

    Assim sendo, seu pai o mandou estudar, te livrou do meio de gente trabalhadora e lhe colocou entre os ladrões.

  7. QUEREMOS JOAILTON disse:

    JOAILTON FOI SECRETÁRIO DO GOVERNO DE DR. AGENILDO, SECRETÁRIO DO GOVERNO DO PREFEITO RAMIRO, SECRETÁRIO DO GOVERNO DO PREFEITO CLÁUDIO QUEIROZ E COMO VICE PREFEITO, FEZ PARTE DO GOVERNO DA PREFEITA JUCÉLIA.
    NOTA-SE, QUE JOAILTON POSSUI EXPERIÊNCIA ACULMULADA NAS ÚLTIMAS 04 GESTÕES. ASSIM COMO NA VIDA, A GESTÃO PÚBLICA EXIGE QUE SEUS GESTORES NÃO SEJAM “MEROS AVENTUREIROS”. NÃO HÁ MAIS ESPAÇO PARA “PARAQUEDISTAS”!!!
    VALENÇA PRECISA DE UM OLHAR TÉCNICO. SÓ ASSIM, SERÁ UMA GESTÃO COMPROMETIDA COM AS NECESSIDADES E ANSEIOS DO POVO!!! VAMOS COM JOAILTON!!!

  8. Marcos Antônio disse:

    Mais uma interpretação pífia do sorveteiro, que além de não ter estudo, parece não ter nenhuma massa cinzenta abaixo do couro cabeludo quando o negócio é escrever alguma coisa!

  9. Florêncio martins disse:

    Parabéns deputado você e orgulho dos pescadores e da cidade de Valença .

    Faça valer o Conselho de seu pae e honre o nome desta cidade que já teve destaque de velhos filhos no passado que nem suas residências foram preservadas contribuindo assim para esquecimento total das futuras gerações.

    Não acompanhe esses péssimos políticos de Valença

  10. Lorena Araujo disse:

    Parabéns deputado todo mundo entendeu seu discurso ,como vc é o deputado representando todos os seguimento te digo vá em frente e nos represente,sou professora e amei seu discurso ,professor representa todas as profissões quem te faz crítica tá com inveja ,mas não tem problema da próxima vez vc homenageia os sorveteiros principalmente um chamado Pellegrini.

  11. Samuel da Graça disse:

    É a empolgação do cargo, o deputado deveria dizer que está alí para defender os direitos dos pescadores, como ele nunca foi pescador porque o pai queria ele com mãos macias dá esses vexames. Acha ele que só se tornou deputado porque estudou, não sabe que nós sabemos que quem chega lá geralmente é vendendo a alma ao satanás.
    Tem tantos humildes como senador, deputados, prefeito, governador e até presidente que nunca estudou, só ele teve que estudar pra ser deputado. Falta de humildade, esse é do tipo Ricardo Moura, que só virou prefeito pra ser orgulho da família.

  12. Felipe oliveira disse:

    Pessoal Pellegrini como jornalista é uma piada de mau gosto !! Continue fazendo seus sorvetes querido que pelo menos é algo de bom que vc sabe fazer por que de restante você é uma lástima .

  13. Leitor disse:

    Seguindo o seu ponto de vista, sua filha deveria ser sorveteira, não dentista. Concorda Pelegrini?

  14. Cynthia disse:

    Rapaz, gosto muito de tu, tenho medo que morda a língua e morra envenenado. Pq vc n publica as verdadeiras mazelas da cidade? Tipo a fila da Sec. De Saúde, O desligamento da água todas as noites aqui no centro da cidade?

  15. Rudney Fonseca disse:

    E o nobre deputado é formado em que mesmo? Pq pra ser político no Brasil basta ter 18 anos e não precisa saber ler nem escrever e saber as operações de multiplicar e somar.????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *