DEPUTADO HILDÉCIO COMEMORA VINDA DO CURSO DE MEDICINA QUE ELE BATALHOU PRA INSTALAR AQUI

O deputado Hildécio Meireles tem muito o que comemorar por esses dias, além de se destacar como o melhor parlamentar da Bahia, ainda consegue ir a Brasília brigar por investimentos pra nossa cidade, assim como: desbloqueando recusros que estavam travados na educação de Valença, criando lei para dar transparência nas regulações e etc, etc… Dessa vez foi a aprovação do curso de medicina que ele brigou para trazer pra nossa cidade.

É isso mesmo Valença agora vai ter uma faculdade de medicina, que poderá estar funcionando ainda este ano. Apesar de ser privada, mas ainda é o lugar que os pobres tem mais chances de passar e fazer o curso. Afinal de contas, a elite pode pagar cursinhos para seus filhos estudarem nas escolas públicas e o pobre tem que trabalhar.

Muita gente pode estar questionando sobre o valor da mensalidade, mas não se esqueçam que tem o Fiés que foi criado no governo do petista, Luís Inácio Lula da Silva, justamente pra isso, pra que o pobre não fique de fora da universidade.

É caro, mas medicina é o curso que qualquer pessoa depois que se forma não terá dificuldades em pagar, pois é uma das profissões mais requisitadas no Brasil. Aqui já importamos médicos de Cuba por falta de material humano. Portanto, pobre ou preto pode ficar tranquilo, concorram a uma vaga e busquem o o seu futuro usando o Fiés.

Mas não esqueçam quem trouxe esse curso foi o deputado estadual Hildécio Meireles, o deputado mais votado de Valença, não poderia escolher uma outra cidade para trazer o curso que não fosse aqui.

Você pode gostar...

9 Resultados

  1. Leitor disse:

    Você deve tá ganhando o maior salário de sua vida pra puxar saco desse deputado que traz curso de medicina de seis mil reais por mês pra Valença. Me poupe.

  2. Cristiano disse:

    Retificando. No governo Lula foi criado o PROUNI. O FIES foi criado antes em 1999 e foi reformulado ( pra melhor) durante o governo Lula.

  3. pelegrini disse:

    Pra que salário, Leitor? O deputado merece o destaque, mnão é verdade?

  4. Leitor disse:

    Destaque de que? O que mais o deputado fez além de trazer um curso de milhares e reais?

  5. BOLSONARO PRESIDENTE disse:

    Li um monte de abobrinha aqui… Típico de petista distorcer tudo e achar o Luladrão a reencarnação de Jesus Cristo…. O FIES foi criado por FHC em 1999 mas ele só criou um nome diferente pois o Crédito Educativo foi criado em 1976 ( governo militar).
    Outra bobagem: Qual o nome da Instituição que vai contruir tudo isso? Faculdade , hospital, postos de saúde pois o que temos aqui é abaixo do mínimo!!!! QUAL O NOME????? E por último tem que ser muito puxa-saco para achar que pobre vai cursar aí! HAHAHHAHAHHHHAAAAA!!!! O blogueiro tá querendo virar um novo “DUDA MENDONÇA”….

  6. Mudo disse:

    Leitor tá com despeito? Beba um copo de chubinho!!

  7. plinio.cardoso filho disse:

    Pele te vejo como um jornalista blogueiro ect.e tal no campo da informação e sei que o seu papel como tal não tem nada á ver com as ideias desse deputado que passou 1460 dias em um gabinete no centro administrativo em salvador e agora no momento das eleições gerais ele ficar com esse jogo antigo de que estar trazendo bobagens de universidades para a tão sofrida Valença com objetivos finais a sua candidatura a deputado estadual novamente isso acabou ele pode trazer Marte para Valença que os valencianos vai dar uma banana bem dura para todos eles. O que penso é que um deputado seja ele qual for recebe o mandado é para trabalhar durante todos os dias dos 04 anos que lá ele estiver pois o trabalhador comum trabalha todos os dias para pagar os salários desse pessoal que só aparece nessas horas.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  8. Edson F. disse:

    Pelegrini, tenho de concordar com o comentarista aí. 6 mil é puxado até pra classe média, quanto mais pra pobre. Imagine a dívida ao terminar 5 anos de curso com mensalidades de 6 mil reajustadas, mais livros, alimentação, etc… pobre fazer um curso desse só bancado por padrinho rico ou passando com muito esforço pra pública e mesmo assim se não desistir com toda a dificuldade de se manter lá. Sim, conheço médico que era muito pobre mesmo e passou pra UFBA na época que não existiam cotas e tinha Geometria Descritiva na prova. E ai funcionar esse ano? Terá hospital próprio? Vai dar tempo de fazer tudo isso esse ano? Não esqueça que tem hospital que COBRA $$ pra estagiários de Medicina fazerem estágio em suas dependências. Nada mais justo que se o hospital de Valença cobrar dos alunos caso a faculdade não tenha hospital próprio. Mais uma despesa que o pobre não vai conseguir pagar. Ah, Valença do RJ é conhecida pela faculdade de Medicina de lá. É bem antiga e estruturada. Mas não é pra pobre mesmo. Pra eles, ainda é sonho no Brasil. Só os que dã sorte de nascer com QI mais elevado e passam no vestibular da pública e moram perto. É triste, não é pessimismo, é verdade.

  9. salomao disse:

    Certo que pobre so com muita dificuldade conseguirá cursar a dita Faculdade de medicina,mas procuro olhar pelo lado positivo :depois de termos “tomado diversos gol contra”(presidio,diversas empresas que se desistiram de realizar investimento em nossa terra ,p.ex) ,pelo menos agora aparece uma noticia boa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *