NOTÍCIAS DA PREFEITURA DE VALENÇA
Secretaria da Promoção Social de Valença realiza oficina de Customização
A secretaria da Promoção Social de Valença, através do Centro de Inclusão Social (CEIP}, está realizando mais uma oficina de Customização. A atividade teve início nesta quarta-feira, dia 08, às 08 horas, na sede do CEIP.
A Central de Inclusão Social fica localizada na rua Cecília Meireles, no prédio onde funcionou o Colégio Paulo Freire.
Customização vem de Customizar, que é modificar, adaptar ou personalizar algo de modo a adequá-lo ao seu gosto ou às suas necessidades. Isto é: feito sob encomenda, feito sob a medida.
São João de Valença 2016
Pelo segundo ano consecutivo, o São João de Valença, que acontecerá de 23 a 25 deste mês, na Praça da República, deverá, mais uma vez, atrair um grande público à cidade.
A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas compareçam por dia ao local da festa. Ingredientes não faltam para que este seja o maior São João de todos os tempos em Valença, a começar pelas principais atrações musicais com as participações de Victor e Léo, Gigantes do Brasil e Mastruz com Leite.
Além das atrações nacionais, a festa tem também atrações musicais locais, manifestações culturais. Uma novidade para este ano é o Festival do Camarão, que acontece paralelo aos festejos do São João.
Realização da prefeitura, através das secretarias do Turismo e Cultura, e as parcerias do Governo do Estado, através da Bahiatursa, Cerveja Itaipava e o comércio local, o São João de Valença passa, definitivamente, a fazer parte do calendário de eventos da Bahia.
Conforme disse a prefeita Jucélia Nascimento, o São João não pode ser pensado apenas como um evento festivo. Juntamente com a animação da festa vem também o aquecimento do comércio com oportunidades para o aumento das vendas e da ocupação de hotéis e pousadas, além da geração de emprego e renda.
Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher do Campo vem a Valença
De segunda-feira até esta quarta-feira, dia 08, se instalou em Valença a Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher do Campo e da Floresta. Inicialmente o veículo atendeu em Guaibim; na terça-feira esteve em Serra Grande, e nesta quarta-feira foi até ao Orobó, zona rural do município.
As unidades móveis de atendimento às mulheres são ônibus equipados para prestar atendimento às mulheres em situação de violência e que são entregues à gestão dos governos estaduais para percorrerem as comunidades rurais.
O atendimento é multidisciplinar, com profissionais das áreas de serviço social, psicologia, atendimento jurídico e segurança pública. Sua realização é uma parceria com o Governo de Valença, através da Secretaria da Promoção Social.
Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar de Valença para 2016 será lançado no dia 16
Está marcado para o próximo dia 16, quinta-feira da semana que vem, o lançamento oficial do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) 2016, em Valença, quando também acontecem um Encontro dos Grupos Produtivos e uma Feira Junina. O evento vai acontecer na sede do PAA, que fica localizada na Rua Sete de Setembro, começando às 09 horas.
O PAA foi implantado em Valença em 2013, sendo uma ação do Governo Federal, com a parceria do município, para contribuir com o fortalecimento da agricultura familiar e ainda com o enfrentamento da fome e da pobreza. Parte dos alimentos é adquirida pelo governo diretamente dos agricultores familiares para a formação de estoques estratégicos e distribuição à população em situação de vulnerabilidade social.
O programa, que em Valença envolve as secretarias municipais da Agricultura, Promoção Social e da Indústria e Comércio, a partir da sua implantação no município tem apresentado ganhos que giram em torno de R$800 mil por ano, propiciando aos agricultores cadastrados a comercialização dos seus produtos a um preço justo.
SAMU de Valença completa 02 anos com mais de 04 mil atendimentos
Implantado em Valença em 2014, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) completou, nesta quarta-feira (08), dois anos de um excelente serviço à população. Os números apontam para isto: no período estão computados mais de 4 mil atendimentos.
Em plantão de 24 horas a socorrer e salvar vidas, a unidade não para de atender chamadas vindas de diversos locais e que envolvem as mais diversas situações de atendimento médico.
O Samu era mais uma antiga reivindicação dos valencianos e que foi atendida no atual governo do município.
Queremos saber sobre a UPA da Bolívia, a quadra da Villa, a nossa Orla, o calçadão do comércio que está fazendo vergonha, a segurança pública, e aí Prefeita, fale aluma coisa???