Empresa contratada para realizar o CEFIR chega a Valença
Kelly Costa, Supervisora e representante da Empresa GTI, esteve nesta quinta-feira (05) em Valença para iniciar os trabalhos visando o cadastramento Ambiental de agricultores familiares de Valença. A GTI venceu a concorrência Pública do Governo do Estado para realizar o cadastros Estadual Florestal de Imóveis Rural (CEFIR) em Valença e outros municípios da região.
Em um primeiro encontro com o vice-prefeito e secretário da Agricultura do Governo de Valença, Joailton Manoel de Jesus, Kelly procurou colher informações sobre as propriedades rurais do município e estabelecer uma parceria com a prefeitura para montar uma logística visando o cadastramento.
Criado pelo novo Código Florestal (Lei Federal nº 12.651/2012), o CEFIR é um registro eletrônico de natureza declaratória e obrigatória para todas as propriedades rurais do Estado da Bahia. Em Valença, existem cerca de 6 mil propriedade rurais com características de agricultura familiar. De acordo com Kelly Costa, os estudos da primeira etapa do cadastramento, contemplam 2.056 propriedades em Valença. Segundo Joailton, a Prefeitura, através da Secretaria da Agricultura vai colaborar com a GTI e promover a mobilização dos agricultores, com divulgação junto às associações e dar o apoio logístico necessário.
A primeira etapa do cadastramento será colher dados dos agricultores com o preenchimento de um questionário. Todo o processo para adquirir a certificação é gratuito para os que têm propriedades rurais com as características da Agricultura Familiar.
Deus abençoe todos vocês nessa longa batalha.
Não sei Marcel, eles nos enviaram um release só com essas informações, talvez seja segredo de justiça.
Pelegrine Quais foram os crimes?
Esse é o verdadeiro OURO de TOLO, um prefeito que só fez pintar escola ,kkkk me poupe viu
Tenho muito orgulho desse projeto