PDT: TRAIDORES JÁ COMEÇAM A PAGAR
O PDT iniciou nesta segunda-feira (18/4) o processo de expulsão dos seis deputados federais do partido que ontem, domingo, votaram a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) – contrariando determinação expressa do Diretório Nacional. A decisão do PDT de votar contra o impeachment foi tomada em dezembro do ano passado, sendo referendada posteriormente, por unanimidade, pelo Diretório Nacional reunido em Brasília dia 22 de janeiro; e, por último, confirmada na última sexta-feira (15/4), em reunião da Executiva com integrantes da Comissão Nacional de Ética, presidentes dos movimentos de base partidário e integrantes das bancadas do PDT na Câmara e no Senado. (Leia mais aqui)
Zero à Esquerda
No dia da votação do processo de impeachment conhecemos alguns dos 513 deputados federais que no exercício do mandato não tem nada a declarar. É o que se convencionou chamar de “zero à esquerda”. São eles:
1. Tiririca – Para alguns, quando se trata de legislar, ele tem T…. na cabeça.
2. Sérgio Reis – O “boiadeiro errante” entrou no palco errado.
3. João Derly – Esse ex-judoca deu um nocaute na democracia
4. Danrlei – Um ex-goleiro que falhou debaixo da trave e provocou uma derrota no Estado Democrático de Direito.
5. Derlei – Este fez excelentes jogadas pelo Fluminense, mas na câmara quando foi acionado, fez um gol contra a vontade popular expressa nas urnas.
Ailson Oliveira
Professor de Filosofia