Projeto Março Mulher será marcado por atividades nas ilhas
Pelo quarto ano consecutivo, a Prefeitura de Cairu realizará o Projeto Março Mulher. Através de esforços conjuntos das Secretarias de Políticas Sociais, Saúde, Cultura e Educação, em parceria com o Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial (NEDET/Gênero) e com o projeto social Amigos Morro Esperança (AME) serão desenvolvidas diversas atividades durante o mês de março em todo o arquipélago.
Este ano, o Março Mulher terá como eixo central as discussões sobre empoderamento feminino, autonomia, respeito e combate à violência contra as mulheres, além de palestras sobre a tríplice epidemia (dengue, chikungunya e zika).
O município de Cairu é um dos poucos do Baixo Sul a possuírem um departamento especifico para tratar sobre políticas públicas de gênero. Implantada pela atual gestão municipal, a Supervisão de Políticas de Gênero e Raça tem por objetivo promover a igualdade de oportunidade e de tratamento entre homens e mulheres, bem como contribuir para a eliminação de todas as formas de discriminação. De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 49% da população cairuense é formada por mulheres.
O Julgamento de Jair Messias Bolsonaro A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, nesta quinta-feira (11/09/2025), por quatro…
O mais importante: e o nível dos professores?!
Rapaz, ele não tá errado não, errado mesmo é esse vereador ganhar o salario de motorista, quer dizer .... esse…
Isso e funcionário querendo fazer mídia kkkkkkkkk teve um aumento de salário vive babando ovo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vamos ver até onde vai essa FAKE NEWS ,Esse bolsonarista da internet só tem funcionários puxa saco ,bando de baba…