IDES e Secult promovem dinamização do Espaço Cultural Saici
O IDES – Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia iniciou o ano de 2016 a pleno vapor, com várias oficinas artísticas programadas para acontecerem no decorrer do ano, visando a difusão e fortalecimento dos espaços e ações culturais pertinentes à melhoria da qualidade de vida da população.
Entre as atividades, está o projeto Espaço Cultural Saici, que tem em seu escopo oficinas artísticas (música, teatro, bonecos, capoeira, pintura e confecção de brinquedos), contação de histórias e cinema para o público infantil; Oficinas de teatro, música e audiovisual, assim como sessões de cinema, para o público juvenil, todas em parceria com a Prefeitura municipal de Ituberá, através da Secretaria de Educação – Assessoria da juventude; e Oficinas de Canto Coral para Idosos. As oficinas infantis e juvenis serão realizadas com participação das escolas públicas local, fortalecendo a relação educação e cultura.
Além dessa gama de ações com públicos alvo definidos, acontecerão apresentações culturais na praça e em outros ambientes públicos, encontros comunitários e muito mais.
O projeto Espaço Cultural Saici está na sua segunda edição, fruto do edital nº 02/2015 Agitação Cultural – Dinamização de Espaços Culturais, da Secult – Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
Em 2014 o projeto se propôs a desenvolver e fortalecer um espaço cultural para a comunidade de Ituberá no Baixo Sul da Bahia, com atividades que promovam a cultura e a diversidade da região. Nesse ano de 2016 o projeto tem como objetivo Dinamizar o Espaço Cultural Saici já existente, através de diversas atividades de formação, difusão e fruição, que fortalecem a Cultura, a Diversidade, a Identidade e a Cidadania, garantindo à população de diferentes faixas etárias o acesso a atividades culturais gratuitas.
A Máscara tá caindo ,Boneco de Olinda ,um hora tira foto ao LADO governado geronimo e agora tá com ACm…
Parabéns Marcos medrado Valença já estava precisando de alguém assim a muito tempo
Demorou muito
Precisou um forasteiro pra dá a Valença o seu real valor, Parabéns Prefeito Marcos Medrado,mosta pra esses bandos de incompetentes…
Parabéns Prefeito concordo vossa pessoas ,o comerciante valenciano já passou do limite ,eles acha que dono de propriedade pública.