O DOBRO DE GENTE DO ANO PASSADO NA PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA DO AMPARO
Meus amigos, ontem fiquei frustrado com a passagem da Procissão de Nossa Senhora do Amparo aqui pela Rua da Taboca (rua que moro), não que tenha me causado decepção, pelo contrário, me deu muita alegria em ver uma multidão daquela percorrer as ruas de Valença, principalmente a nossa, e com muita fé, pois a rua estava decorada à altura da Santa, tão querida. Parece que a cada dia aumenta mais ainda os adeptos de Nossa Senhora do Amparo, aqui na minha porta foi dia de muita emoção, pessoas choravam ao ver aquela devoção pela Santa maior.
Minha frustração foi porque, todo ano eu fotografo a passagem da Procissão de Nossa Senhora do Amparo e dessa vez como de praxe liguei a câmera do meu celular e fiz aproximadamente uns 7 minutos de gravação, dessa gravação é que tiro as fotos e os vídeos para postar no Facebook e no Blog. Imagina o tamanho da minha frustração, quando notei que não tinha ligado o botão de play. Justamente no ano que a Procissão deu o dobro de gente do ano passado, estava mais bonita a festa, as pessoas mais alegres e o entusiasmo era visto na feição de todos. Infleizmente aconteceu esse contratempo.
Mas é isso mesmo, podem perguntar as pessoas que foram e viram a Rua da Taboca enfeitada por nossas moradoras, dona Nazilda, Nizinha, dona Iêda, Jucy, Maria Antonia e tantos outros moradores que arregaçaram as mangas para fazer brilhar a passagem de Nossa Senhora do Amparo. Por enquanto vou curtir as fotos dos amigos no Facebook e vou ver também se consigo capturar da minha câmera interna de segurança que tenho na rua.
Esse ano nem me dei ao trabalho de tentar achar a transmissão na internet de alguma rádio daí. Uma pena, lembro que em 2009 tinha gente conectada até da Holanda ouvindo a festa via transmissão da rádio local pela internet.