Festa em homenagem à Nossa Senhora do Rosário movimenta Cairu
Religiosidade, cultura, grandes shows e participação popular. Esses foram alguns dos aspectos marcantes das comemorações em homenagem à Nossa Senhora do Rosário. Uma vasta programação pontuou os festejos da padroeira de Cairu.
Na noite de sexta-feira (09/10), o encerramento do novenário reuniu os fiéis para as apresentações das bandas Renovação e Ministérios de Música, que contou com o apoio da Prefeitura de Cairu. Há muitos anos as novenas são marcadas pelos ensaios do tradicional grupo cultural ‘Os Caretas’ (zambiapunga), que alegra as noites e prepara os componentes para o momento mais importante, na madrugada de sábado para domingo, por volta das 5 horas da manhã, quando ‘Os Caretas’ saem às ruas em alvorada, tocando suas enxadas, cuícas, tambores e búzios.
Na manhã do domingo, a missa solene reuniu na Igreja Matriz cairuenses e visitantes. O prefeito Fernando Brito participou da cerimônia, acompanhado da primeira-dama Adriana Brito, do deputado estadual Rosemberg Pinto, ex-prefeito Manoel Peleteiro, ex-vice-prefeito Maneca Ché, presidente da Câmara Cláudio Brito, do secretariado municipal, bem como dos vereadores e amigos, a exemplo do empresário Luiz Mendonça Filho. Após a procissão, todos seguiram para o almoço oferecido à população nas dependências do Convento de Santo Antônio.
A parte profana da festa também contou com uma grande estrutura de palco e som montada pela administração municipal para as apresentações das bandas Pirilampo, Sem Retoque, Samba Connós, Karamba na Kara, Ideia Xeque, Frutos Tropicais e Néa Anjos. Foram dois dias de praça lotada e do comércio local aquecido.
A Máscara tá caindo ,Boneco de Olinda ,um hora tira foto ao LADO governado geronimo e agora tá com ACm…
Parabéns Marcos medrado Valença já estava precisando de alguém assim a muito tempo
Demorou muito
Precisou um forasteiro pra dá a Valença o seu real valor, Parabéns Prefeito Marcos Medrado,mosta pra esses bandos de incompetentes…
Parabéns Prefeito concordo vossa pessoas ,o comerciante valenciano já passou do limite ,eles acha que dono de propriedade pública.