CÂMARA DE CAIRU VOTARÁ AUMENTO PARA PROFESSORES

CÂMARAO prefeito de Cairu, Fernando Brito envio o Projeto de Lei de número 412 para apreciação e votação na Câmara de Vereadores, que concede revisão nos salários dos professores da rede municipal de ensino.

Segundo o presidente da Câmara de Cairu, Cláudio Brito, o projeto será colocado em discursão e votação na sessão desta sexta feira (15) e o plenário deverá aprovar o reajuste de 13,1%. “Nada mais justo conceder esse aumento aos professores do nosso arquipélago, em um setor que vem se destacando nos projetos pedagógicos e investimentos na recuperação e construção de novas unidades escolares”, ressaltou o presidente do legislativo, Cláudio Brito.

ASCOM/CAMARA CAIRU

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. CAIRU - AGORA É BEM MELHOR VIVER AQUI disse:

    CAIRU – AGORA É BEM MELHOR VIVER AQUI

    PMAT – pouquíssimos municípios conseguem. Cairu é um deles.

    Sou de outro município e assisto de camarote o desempenho da terra em que o sol é a sua gente. Cairu tem um povo realmente iluminado e cada vez vem vivendo dias melhores. Hoje meu deu uma “inveja santa” de Cairu – aqui vizinho – está bem avançada em muitas áreas e é exemplo para a Bahia.

    Cairu acaba de ganhar o PMAT – Programa de Modernização Tributária que tem o objetivo de “apoiar projetos de investimento da Administração Pública Municipal voltados à modernização da administração tributária e à melhoria da qualidade do gasto público, a fim de proporcionar aos municípios uma gestão eficiente, que gere aumento de receitas e/ou redução do custo unitário dos serviços prestados à coletividade”.

    Esse projeto foi tentado na época do ex-prefeito, mas a tentativa foi frustrada sem nenhum sucesso. Cairu ficou fora e teve que esperar Fernando chegar. O que o ex não conseguiu, o atual tirou de letra. Cairu foi um dos 04 municípios de nosso Estado contemplados com o PMAT – um programa que apoia projetos voltados para melhorar o desempenho da gestão pública e modernizar a administração dos municípios.

    É um tipo de financiamento de aproximadamente 8 milhões que o arquipélago agora ganhou, dada a organização e eficiência do governo de Fernando Brito – um cara simples, humilde, do povo, com cara de manso e quietinho, mas que vem mostrando ser bem ligeiro. Um amigo meu de Cairu me disse que ele não tem nada de quietinho e utilizou a expressão: “Fernando é correria”. De cá eu vejo ele como uma fera na gestão de Cairu, que talvez muitos não davam nada, mas que vem surpreendendo. Em 2 anos, Brito conseguiu realizar muito mais do que o ex-prefeito que governou 8. Isso é incontestável e se prova com o volume de obras em andamento em Cairu, mesmo com toda a crise financeira que todos os municípios do país tem vivido.

    É aquela coisa de não arranjar desculpas do “porque não está fazendo”, mas sim AGIR e FAZER ACONTECER com competência e criatividade. Fernando não mede esforços e Cairu é um canteiro de obras. Isso é admirável!

    E tem mais: agora investe em sua gente e não só nas fachadas e prédios bonitos. O conteúdo começou a ser olhado, com olhos bem mais atentos.

    Vi uma postagem de alguém deturpando essa informação e acusando a prefeitura de fechar uma escola. Puro devaneio. Procurei pessoas ligadas à Prefeitura de Cairu e fonte certa informou que não existe nenhuma chance de nenhuma escola ser desativada por causa do PMAT. Pelo contrário. A escola receberá reforma e será ampliada, e o PMAT vai ajudar nisso.

    O PMAT vai economizar os vários alugueis que a Prefeitura paga em Morro de São Paulo em diversos prédios espalhados pela ilha e esse recurso vai permitir o pagamento da parcela do financiamento. O PMAT vai fazer com que MSP tenha um centro administrativo numa sede própria, com serviços unificados, melhorando o atendimento à população e tornando a ação dos órgãos públicos mais ágil.

    Talvez esse cara de Valença que postou isso deve se doer porque em outros tempos – não muito distantes – o IDEB de Cairu era um dos piores da Bahia a gestão de Fernando vem mudando isso, para além de entregar as escolas modelos, investe no professor (vai ter aumento agora) e na área pedagógica como nunca antes na história do município.

    Parece que Cairu, como dizia o slogan, só era “bom de viver aqui”, mas agora experimenta o que é MELHOR, pois tem um prefeito que realmente se preocupa com sua gente.

    Com certeza o cidadão cairuense não sabia o que era realmente BOM de verdade, até experimentar o que é MELHOR.

    Entre o BOM e o MELHOR, prefiro Fernando – beeeeem melhor.

    Ao amigo que representa um tal de “Ponto de Vista, sugiro: tire o cisco da sua vista!

    Vamos enxergar. O cara é bom!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *