Reunião discute novas ações para implantação da UFRB em Valença
Representantes do Governo de Valença, da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) e de organizações da região do Baixo Sul estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 23, tratando do projeto da vinda da UFRB para esse município. Na pauta uma discussão e abordagem de ações necessárias à elaboração de um diagnóstico mostrando características da realidade local, através de dados, por exemplo, educacionais, culturais, sociais, econômicos, de infraestrutura, moradia e segurança. .Esse diagnóstico servirá para apontar perspectivas gerais do desenvolvimento do município e específicas ao embasamento do referido projeto.
O encontro aconteceu no Centro de Referência da Mulher e dele participaram Maurício Ferreira e Aida Maia, ambos da UFRB e indicados pela instituição como atuais responsáveis pela coordenação dos trabalhos para a implantação do campus Valença; Eduardo Azevedo, chefe do escritório local da Ceplac – Camamu; Adalício de Jesus, pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Valença e coordenador do Núcleo Executivo do Território do Baixo Sul; Clara Ramos, aluna da UFRB (Sto. Antonio de Jesus); Ademir Costa e José Alexandre Aquino, respectivamente secretários municipais da Indústria e Comércio e do Planejamento, além de Cláudia Silva e Antônio Daniel, diretores municipais do Meio Ambiente e da Juventude, e Josival Barbosa, coordenador para assuntos estratégicos da secretaria da Educação de Valença. Essas pessoas formaram, então, uma comissão mista encarregada dos trabalhos que passarão a ser desenvolvidos.
A partir de um roteiro apresentado na reunião sinalizando para as ações e providências a serem tomadas, o grupo definiu algumas diretrizes para o atual momento do projeto de implantação da UFRB em Valença. O cumprimento ou encaminhamento dessas diretrizes é o que deve constituir a pauta da nova reunião da equipe, marcada para o próximo dia 13 de maio, na Ceplac, como sequencia do trabalho.
Por Ivanmar Queiroz
Nos bastidores da política tudo pode mudar no próximo segundo.
Conterrâneos, Matéria elucidativa que demonstra muito bem uma área bem superficial do meandros da política. Ocorre que os atores são…
Marcel, eu acredito que sim, afinal de contas é um serviço que o posto oferece como cortesia para atrair seus…
Pelé, Apesar deste serviço não ser cobrado será que pode ser reclamado como um direito do consumidor? Algum leitor advogado…
Boa tarde mim chamo Maria carmelita e vigem muita vez e para mim foi a melhor gestão de carro na…