UMA SESSÃO PRA FICAR NA HISTÓRIA

A plenária
Ontem (03), depois de quase doze anos sem pisar no plenário da Câmara de Vereadores de Valença, retornei para assisitir uma sessão, dessa vez, acompanhado de uma amiga peruana estudante de comunicação no seu país. Quase nada mudou no espaço, a velha Câmara é a mesma, alí só muda mesmo os personagens, aliás: alguns, porque lá ainda tem uma turma da velha guarda, assim como: o vereador Lelo; o vereador Bertolino; o vereador Reginaldo e não muito velho, mas com um pouco menos de mandatos, o vereador Jairo.

O presidente Agostinho ao lado do seu colega, vereador Jairo
Com seu jeito brando e seguro do que estava fazendo, o presidente da Câmara, Agostinho Junior, conduzia a sessão. O vereador Benvindo fez um comentário sobre o presidente, “Pelegrini, estou feliz com Agostinho, ele sabe conduzir bem a Câmara e foi uma boa escolha nossa”, afirmava o edil.
Dentre os quinze vereadores, um faltou a sessão, o vereador Ei. Houve alguns retardatários, mas nada que atrapalhasse a sessão.

O vereador Rei Maluquinho fez questão de tirar uma foto ao lado da nossa visitante
Os vereadores Lelo, Vavá do Orobó, Agostinho, Jairo, Reginaldo, Benvindo, Rei Maluquinho, Fabrício Lemos, Adailton e Betão, nos deram as boas vindas, foram cordiais e deixaram uma boa impressão à nossa visitante, que ficou encantada com a receptividade dos nossos parlamentares.
Ingrid é uma jovem estudante, que pensa em morar aqui no Brasil e de preferência em Valença, cidade que ela se apaixonou. Ficou encantada com o vereador Reginaldo pelo que ele falou sobre as pessoas que falam mal da terra, “quem gosta de Valença fique, quem não gosta que vá embora”. Ela já garantiu que ficará.

Fabrício Lemos é um vereador ligado ao esporte em Valença, nos recebeu com esse sorriso largo de bom homem

Vereador Adailton, ligado à agricultura, sempre trabalhando para o homem do campo sem esquecer o homem da zona urbana, claro!

Vereador Benvindo, preocupado com a saúde da população, está sempre a buscando melhoras nesse setor

Reginaldo Araújo, o eloquente, encantou nossa visitante com seu discurso, “desembaraçado ele”, disse Ingrid

Vereador Betão, sempre dedicado aos problemas de sua comunidade, fez várias indicações, mostrando estar atento aos problemas de seu povo

Vereador Lelo, mais conhecido como “Irmã Dulce de Valença”, tem um coraçãpo grandioso, está sempre a disposção das pessoas que o procuram, é também ligado à saúde

Nosso vereador, Vavá do Orobó, sempre atento aos problemas do homem do campo, assim como o vereador Adailton, está sempre reivindicando melhoras nas estradas vicinais e cobrando ao executivo
Interessante essa reapresentação dos vereadores. Eu por exemplo não conhecia Adailton nem Betão. Mas sempre soube e acompanho os trabalhos de Lelo e Benvindo. Faça isso mais vezes Pelegrini rsrsrs
concordo com o vereador reginaldo quem não gosta de valença pegue sua trouxa de roupa e se pique, aqui so interresa quem pensa no desenvolvimento da nossa cidade, quem e contrar so resta se mudar..e tenho certeza essas pessoa não vai fazer falta nenhuma…
Só não entendi o título Uma Sessão Pra ficar na história, pq?? O que aconteceu lá de tanto importante já que no artigo não relatas nada de impactante para nossa cidade?? De qualquer forma parabéns ao Pellegrini, pelos serviços prestados à comunidade, só achei engraçado, pois quando vi o título fui correndo pra ler e fiquei besta. Abraços
Marcelo, vai ficar na história pra mim, pois depois de quase doze anos, retornei á Câmara para asisiitir novamente as sessões.
Abraço,
pelegrini
SÓ FALTOU A FOTO DE VANE COSTA!!! PORQUE???