ENQUANTO VOCÊ FICA ESPERANDO A RETA FINAL, O CANDIDATO “X” ESTÁ AGINDO
A campanha em valença ainda está muito pacata em relação a propagandas, carros de som e cabos eleitorais. Muitos dizem que todos os políticos sempre deixam pra trabalhar na reta final da campanha, porque assim os gastos são menores. Eu não sei não, fico preocupado com esses que pensam assim, porque essa semana tive a visita de um candidato a deputado da cidade de Seabra, o cidadão sentou e conversou comigo muito tempo, disse que é de família humilde, mas tem vocação por política. Acha-se um bom caráter e por isso está em campanha por todas as cidades para mostrar um pouco de suas boas intenções, fazendo sua campanha como um recenseador.
O candidato (que não vou citar o nome, pois quando eu disse que iria fazer uma postagem ele me pediu para não citar seu nome para não despertar a perseguição por outros candidatos) “X”, carrega uma mochila nas costas com material de trabalho, que só se resume em santinhos e o mais interessante, um senhor projeto social (que ele também me pediu para não contar como é) que serve para toda a Bahia, principalmente para pessoas carentes e de baixa renda. Disse que entra em quase todas as cidades, zona rural de cada município e a única ajuda que ele tem é de um tio (comerciante) que mora em Salvador e na maioria das vezes recebe ajuda das pessoas humildes que ele visita, que quando passam a conhecê-lo melhor, cedem-lhe abrigo e comida.
E aí candidatos! Que me dizem desse novo método? Será que não tem centenas deles infiltrados por aí?
De uma coisa eu tenho certeza, só conseguirão combater esses candidatos, usando a mesma arma. Será que alguém vai topar fazer igual? Me lembro que aqui em Valença teve um candidato que fazia mais ou menos assim, foi Zé da Hora, que não teve nem um terço da propaganda que Dário tinha na época e mesmo assim conseguiu ter 50% dos votos desse candidato, que tinha campanha milionária.
O candidato “X”, me disse que, no fim ele ainda pode escrever um livro contando sobre suas andanças pela Bahia e que com certeza será um livro para grandes pesquisas.
A mão forte é do Governador, o Prefeito fica com o pires na mão. E os Royalties do Petróleo, já…
Conterrâneos, Se não seguir a lei em casa, como vai seguir fora de casa? Infelizmente o cidadão só entende a…
Caros Conterrâneos, Valença teve o melhor por 28 anos, na Secretaria de Segurança Pública. O povo nem se lembra e…
Golpe sem armas, sem.forcas de segurança e nem presença ou conivência do judiciário, só no Brasil onde idosas, autistas, crianças,…
De fato é um raciocínio muito raso, marca registrada dos bolsonaristas.