Plano hidroviário do Governo do Estado da Bahia anuncia criação de linha entre Valença-Morro-Guaibim
por
pelegrini
·
março 26, 2014
Para facilitar a mobilidade de moradores dos municípios situados no entorno da Baía de Todos-os-Santos, o Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), vai criar oito linhas hidroviárias intermunicipais. Nesta terça-feira (25), durante a apresentação do Plano Hidroviário, foi autorizada a licitação das três primeiras linhas: Valença-Morro de São Paulo e Guaibim, Salvador-Ilha de Itaparica-Salinas da Margaridas e Salvador-Madre de Deus;
Com perímetro de 200 quilômetros e área de mais de mil quilômetros quadrados, a Baía de Todos-os-Santos abriga ou mantém na sua área de influência, 16 municípios e 56 ilhas, incluindo parte significativa da Região Metropolitana de Salvador (RMS), beneficiando população de três milhões de pessoas. Entre as vantagens oferecidas pelas novas travessias estão agilidade, conforto, baixo custo e acessibilidade.
Isso é meramente mais uma balela,história pra boi dormir,enquanto a criação de linha de Valença X Morro já existe não novidade nenhuma, Guaibim teria que fazer um grande quebra-mar,tendo em vista que esse mesmo governo que faz essa promessa não consegue recuperar Nazaré X Valença,imaginem se irá fazer quebra- mar? Ano de eleição PT querendo mais uma vez enganar as pessoas. me deixei viu!
O que deveria ter feito era melhorar a estrada que liga Guaibim a Valença dando mas segurança aos Valencianos e visitantes.
concordo com roberto carlos. o morro já está pronto com seu pier, aguas tranquila, os barcos ancora tranquilo, mas guaibim precisaria de muito estrutura, pasme voces uma orla para o guaibim que falam a anos que a verba já estava disponivel, até hoje nunca fizeram, imaginem um quebra mar de uma hora para outra, o povo de valença tem que acordar, pois prometem coisa s e não cumprem, a exemplo da orla do guaibim, a universidade da pesca, o matadouro, um novo hospital, um periferico da vila ao amparo, a vila olimpica da bolivia, um anel rodoviario, passa anos eleições e ninguem ver nada só promessa, pelegrini gostaria que a prefeita de valença veja essa mensagem.
Essa linha hidroviária Valença-Morro de São Paulo e Guaibim será para beneficiar o empreendimento que Daniel Dantas está construindo na ponta do curral! o ponto de embarque e desembarque certamente será na ponta do curral!
Afinal os barões que irão frequentar a futura “costa do Sauípe” Valenciana deverão ter porto exclusivo para não se misturar com os pobres! Alguém duvida?
Anomimo……Esses parasitam não revazem o que já existe…imagine novas obras..essas poucas obras que fazem na capital é a migalha que o governo Federal faz em função da copo,claro que esse incompetente desse governador ponga como se fosse dele. O legado que dizem que a copa vai deixar,já deixou a muito tempo,falta de segurança,saúde,educação e vergonha na caras desse imbecis petistas.O que o diga a PETROBRAS com a compra da refinaria PASADILMA.