OFICINA MECÂNICA FUNCIONA NO CENTRO DE VALENÇA, ATRAPALHANDO O TRÂNSITO E PASSAGEM DE PEDESTRES

008

O pedestre fica esperando o melhor momento para atravessar a rua ou seguir caminho pelo meio da pista

Hoje por volta das 8:30 da manhã quando eu passava em frente a uma casa de auto peças, deparei-me com essa cena (vide foto), anexo a casa de peças tem uma oficina pertencente a mesma e dificilmente nos horários comerciais essa oficina fica vazia, tem sempre caminhões, automóveis, kombis, topics, ônibus e até mesmo carroças, como se vê ao lado, fazendo serviços de manutenção nesse veículos. É difícil administrar uma cidade tão complexa como Valença, onde grandes empresários, se furtam de assumir o compromisso de expandir seus comércios para áreas mais propícias, para desenvolver suas atividades, fazendo assim um benefício à comunidade. O gestor pode interferir e pedir ao empresário para que ele utilize outras áreas ditante do centro, para melhorar o acesso de transeuntes, mas será que é preciso a prefeitura notificar para que esse empresário mude a sua mentalidade? Portanto meus amigos, antes de acharmos que a culpa é da prefeitura, vamos avaliar a mentalidade dos nossos empresários, que também deveriam colaborar para o desenvolvimento do nosso município.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Fábio Silva disse:

    Se formos esperar que o empresário seja bonzinho, consciente e etc, você não terá uma cidade organizada em lugar nenhum do mundo. Empresário visa maior lucro com o menor investimento possível.
    O que falta é a prefeitura exercer o seu papel fiscalizador, disciplinador, poder de polícia, multa, cassação de alvará, o raio que o parta, mas que bote ordem na cidade. Mas se você realmente quiser investigar a fundo, encontrará um emaranhado de troca de favores, amizades, financiamento de campanhas que faz com que os nossos gestores estejam nas mãos de quem os financiou, e a cidade e seus cidadãos comuns que se danem .
    Aqui em Lauro de Freitas, a prefeitura fechou um retorno e o deu de “presente” à Torre de Pizza para que seja usado como estacionamento(pasmem) no meio da estrada do coco, a segunda mais movimentada da região metropolitana de Salvador. Em qualquer lugar do mundo uma gestão séria – não é o caso de cá nem daí – o prefeito não só não cometeria este absurdo como desapropriaria a Pizzaria e um posto de gasolina que estreitam a estrada. Portanto, o passeio da foto continuará a servir como oficina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *