Secretaria do Meio Ambiente realiza ação de combate a invasão em manguezal de Graciosa
Uma ação conjunta reunindo as secretarias do Meio Ambiente e da Infraestrutura e mais a Guarda Civil do município, no último dia 06, abortou uma invasão em área de manguezal na localidade de Graciosa, onde se desenhava um loteamento ilegal e de onde era colhida a madeira que servia de estacas para a separação dos lotes.
A blitz culminou com a apreensão da madeira e os lotes desfeitos. Justificando a ação, o diretor municipal do Meio Ambiente, Cristiano Fernandes, observa que manguezal é Área de Preservação Permanente protegida por lei federal e sua supressão ou invasão é crime ambiental.
vcs são porretas, só aparecem quando não ter mais jeito. este loteamento é pra ser derrubado, pois os manguezais foram derrubado e estes invasores já fizeram um bairro, tudo isto sem esconder da justiça, do ministerio publico e dos representantes dos municipios de camamú, nilo peçanha, igrapiuna,taperoá, cairú, e valença.
E pq nao faz nada com a invasão do Quilombo no Novo Horizonte que invadiu e invade o manguezal????e ai Cristiano Fernandes, vai fazer algo ou só mamar nesta boquinha do Meio Ambiente?
Pelegrine. E o que é que estes secretários têm a dizer sobre o lixão do Orobó??? Vão prender a prefeita por isso?????
Ô seu “povo de galeão” a região está antropizada há décadas, vai fazer o que, tirar o pessoal dali? e vão viver de que?pra tirar tem que dá condição de vida digna. Fizeram certo, não permitindo novas invasões. Deveriam fazer isso em outras invasões pela cidade. Boa ação, parabéns.
É brincadeira!!, neste local passa todo tipo de politicos, juizes,promotores,policias e muito mais, o local é um bairro dentro do manguezal,isso era para ser proibido na primeira casa construida, o povo do meio ambiente é culpado,aqui em valença os manguezais esta sendo destruido sem fiscalização, quer dizer, o baixo sul é uma região onde nada se fiscaliza, os gestores municipais só querem o poder e nada mais.
Existe secretário de Meio Ambiente em Valença!! onde trabalha, quem são, olha é piada falar em meio ambiente em valença, O lixão do orobó,av dendezeiros,o bairro da bolivia, será que estes funcionários que deve ganhar bem e não tem fiscalizado o que deveria fiscalizar e mandar o ministério publico atuar, olha se um pequeno trabalhador rural queimar uma fogueira eles quer multar, é brincadeira…