E O VEREADOR JAIRO, ONDE É QUE FICA?
Ontem, esperamos no comício de Ricardo Moura no Bairro do Tento, que ele fosse anunciar o nome do seu sucessor, mas não tocaram no assunto, simplesmente demonstram que querem entrar na cabeça do povo sutilmente, sem fazer alardes. Muitos dizem nas ruas que Ricardo vai sair e apresentar o seu irmão gêmeo, o dentista Luciano Moura, como o seu substituto. Especulações e mais especulações, as pessoas falam muito e não podemos acreditar muito no que dizem, mas ontem por exemplo, Luciano fazia parte da caminhada de Ricardo, coisa que muitas pessoas nunca tinham visto.
A maioria das pessoas ainda não viu a ficha cair, não se sabe se por conveniência ou por ignorância, mas um caso idêntico ao de Ricardo Moura foi julgado dia 25 pelo TSE e condenou um postulante ao cargo de prefeito numa cidade de Santa Catarina, deixando-o inelegível até o final do ano de 2012. Será que o julgamento de Ricardo poderá ser diferente?
A grande pergunta agora é: quem será o substituto de Ricardo? Será que vai ser realmente o seu irmão gêmeo? E se for, por que será que vão colocá-lo?
Alguém pode perguntar: (como fizeram há pouco no Facebook) o que você tem com isso? E eu respondo: muita coisa, ou será que vocês pensam que se porventura o PMDB ganhar a eleição aqui, ele só governará para quem votou neles? Também faço parte desse contexto político de nossa cidade, quero entender e compreender porque tomam essas decisões isoladas. Quanto melhores e preparados os candidatos a prefeito, melhor para o povo de Valença. Não vamos querer enfiar goela abaixo um candidato só porque eles estão com peninha de Ricardo e querem compensar o trabalho dele.
Política é coisa séria, se Ricardo Moura passou quatro anos fazendo seu trabalho para se eleger e acha que Martiniano politicamente é inferior a ele nessa luta, o que dizer então do irmão dele, que trabalha aqui, ganha seu dinheiro na região e final de semana vai ver a família em Salvador? Por que se recusa a trabalhar e morar aqui na cidade? Agora, para ser o candidato a prefeito pode? E o segundo homem do PMDB, Jairo Baptista, que combateu de forma veemente o prefeito Ramiro Campelo, dando sua contribuição no legislativo e fiscalizando os erros do prefeito? Porque não falam o nome dele?
Acabem com essa história de achar que o PMDB é uma empresa privada e que quem deve mandar é o campeão de votos, vamos ter um pouco mais de respeito ao eleitor. Quem tem que disputar a eleição é quem preenche os principais requisitos básicos
Eles vão colocar o irmão gêmeo pra não ter que trocar a foto da campanha. KKKK
Claro que ele vai colocar o irmao gemeo para poder entrar na prefeitura e fazer o que bem sabe respeito é preciso nossa cidade ja esta cansada de politicos sujos vamos dar um basta.
Chegou a vez da MULHER 19
ENTÃO PELLEGRINO, SEMPRE OBSERVO ATENTAMENTE O SEU COMENTÁRIO E DESTA VEZ, ACHO QUE O NOBRE ARTICULISTA DISTORCE OS FATOS E COMETEU OUTRO EQUÍVOCO NOS ARGUMENTOS QUE APRESENTOU, SENÃO VEJAMOS:
PRIMEIRO, AO COMENTAR QUE O IRMÃO DE RICARDO TRABALHA NA CIDADE E NOS FINAIS DE SEMANA VISITA A SUA FAMÍLIA EM SALVADOR, VOSSA SENHORIA ESQUECEU DE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO QUE O IRMÃO DO CANDIDATO PERMANECE MAIS TEMPO NA CIDADE, LOCAL ONDE DESENVOLVE SUAS ATIVIDADES LABORATIVAS, EMPREGA PESSOAS, MOVIMENTA A ECONOMIA ETC. ESQUECEU QUE O DOUTOR LUCIANO JAMAIS SE AFASTOU DA CIDADE!
CRITICÁ-LO SIMPLESMENTE POR ELE VISITAR SEUS FAMILIARES EM SALVADOR NOS FINAIS DE SEMANA (SÁBADO E DOMINGO) É UMA VISÃO REDUCIONISTA E PRECONCEITUOSA…POIS QUEM PREZA PELOS VALORES FAMILIARES E QUEM BUSCA CUIDAR BEM DOS SEUS FILHOS, TEM CAPACIDADE PARA GOVERNAR UMA CIDADE, INDEPENDENTE DE QUEM SEJA ESSA PESSOA, SE IRMÃO DO PREFEITO, ESPOSA ETC ETC.
O SENHOR, IGUALMENTE, ESQUECEU DE MENCIONAR NO SEU COMENTÁRIO, QUE O CANDIDATO MARTINIANO PASSOU POR LONGO PERÍODO AFASTADO DE VALENÇA PARA CUIDAR DOS SEUS AFAZERES NO SINDICATO EM QUE ERA DIRIGENTE. ENQUANTO ISSO, O DOUTOR LUCIANO SEMPRE MANTEVE SUA IDENTIDADE PROFISSIONAL, SUAS AMIZADES, SEUS VÍNCULOS AFETIVOS E SOCIAIS COM A CIDADE, ONDE JAMAIS SE AFASTOU DO POVO VALENCIANO.
QUANTO A SUA REFERÊNCIA À ESCOLHA DO SUBSTITUTO DO FAVORITO RICARDO MOURA, ESSA NÃO LHES PERTENCE, MAS AO PARTIDO PMDB E AO PRÓPRIO RICARDO, POIS AMBOS POSSUEM LEGITIMIDADE PARA ESCOLHER UM SUBSTITUTO A ALTURA DO PARTIDO, DO SEU LÍDER E DO POVO VALENCIANO QUE ANSEIA POR MUDANÇA.
COMO MESMO ASSEVEROU, QUE POLÍTICA É UMA COISA SÉRIA, DISSO RICARDO NÃO SE AFASTOU, POIS O MESMO CONTINUA A ABRAÇAR A CIDADE QUE TANTO AMA E, CASO RECAIA SUA ESCOLHA POR SEU IRMÃO UNIVITELINO, NADA MAIS REPRESENTA COMO UMA FORMA DE AMOR A SUA CIDADE E AO QUERIDO POVO VALENCIANO!!!
Ok Sued, não tirei os méritos do irmão de Ricardo Moura, reconheço-os como homens de bem. Quanto ao fato dele visitar sua família nos finais de semana, só desincompatibiliza quanto aos comentários que fizeram de Martiniano, dizendo que ele não conhece os problemas da cidade por ter morado fora um período, o que não impede de alguém concorrer e fazer uma boa administração. Mas já que é assim, questiono o porque então de não colocar Jairo no lugar dele, já que era chamado de “segundo homem do PMDB e nunca se afastou da política e tampouco da cidade, tem alguma coisa que esse cidadão não possa fazer pelo povo de Valença? Ou será por que deve ter um esquema que ele não tem condições de participar, porque é honesto demais?
A referência da escolha do candidato nos pertence sim, sou um cidadão que mora na cidade e faço parte do contexto político, exijo respeito por parte de quem quer que seja. Ou tem que ser do jeito deles? Que eles façam sem consultar o povo, porque é uma prática deles, mas faz-se necessário que seja assim, de forma aberta para que toda a população saiba. Será que merecemos ser governados por uma surpresa? Ricardo Moura todos conhecem, se tivesse dentro da eleição e fosse eleito seria a vontade do povo. Agora, um golpe onde você vota num candidato e depois descobre que votou em outro…
Volto a repetir o que sempre escrevi aqui: nada tenho contra os irmãos Moura, respeito-os e sempre reconheci os méritos deles. Só não aceito a forma de como está sendo conduzida a política em busca do poder.
PELEGRINI, VOCÊ TA COMPLETAMENTE ENGANADO, POIS DOUTOR LUCIANO COMO PROFISSIONAL DA SAUDE, CONHECE OS PROBLEMAS DO MUNICIPIO TAL COMO RICARDO, POIS ELE SEMPRE ACOMPANHOU O SEU IRMAO NO ENFRENTAMENTOS DOS PROBLEMAS E É UM PROFUNDO CONHECEDOR DOS PROBLEMAS DA CIDADE…ADEMAIS, SEMPRE ATENDEU E TRABALHOU TANTO NA SEDE COMO NA ZONA RURAL E CONHECE PROFUNDAMENTE OS PROBLEMAS DO HOMEM DO CAMPO.
VALENÇA VAI DAR A RESPOSTA, VAMOS FAZER A NOSSA JUSTIÇA NO DIA 07 DE OUTUBRO!!!!
Com o profundo respeito que tenho com as palavras e com o seu emprego dentro de um contexto ideológico, provavelmente não fui bem compreendido pelo nobre articulista…Igualmente, não entendi a sua mensagem quando se referiu (sic):
(…) “Quanto ao fato dele visitar sua família nos finais de semana, só desincompatibiliza quanto aos comentários que fizeram de Martiniano, dizendo que ele não conhece os problemas da cidade por ter morado fora um período, o que não impede de alguém concorrer e fazer boa administração”.
Lamento, mas o que o senhor escreveu não me esclareceu a contento o motivo pelo qual não seria crível a escolha do candidato Luciano Moura como substituto legítimo ao Ricardo Moura, se é que essa será ou prevalecerá como a escolha definitiva.
Se escolher um candidato em uma prévia dentro de um partido já é uma tarefa complicada, imagine escolher um substituto aos 45 minutos do segundo tempo!
Se o senhor não faz parte de um diretório e não é filiado a determinado partido, sabe que não tem “capacidade” para votar no candidato dentro de uma agremiação política, apenas lhe cabendo usar o seu voto no dia da eleição para escolher os representantes pelos partidos indicados, independente do mérito que justifique a escolha.
Isso, porém, não restringe a sua atuação como formador de opinião que é. Quanto ao golpe que o senhor se referiu, o eleitor não é bobo e certamente saberá no dia que for às urnas e for depositar o seu voto, quem estará qualificado para ser votado, até porque o nome escolhido será submetido ao TRE, não é verdade?
Quanto ao uso da palavra “golpe” por Vossa Senhoria, interpretei como uma interpretação absolutamente descabida e despojada de fundamentação, notadamente porque a escolha de um candidato substituto não tem o condão de implicar necessariamente numa comoção moral capaz de ludibriar o povo Valenciano.
Nesse sentido, de forma incontroversa, o candidato(a) escolhido(a) pelo PMDB para substituir o Ricardo Moura precisará se submeter às regras democráticas internas do partido, bem assim estará submetido aos eleitores no dia da votação.
Sued, desculpe por minha mensagem ter ficado ininteligível, tenho esse problema quando escrevo, a minha cabeça é mais veloz que os meus dedos, fico achando que coloquei no texto tudo o que pensei e por falta de uma correção o texto as vezes fica difícil de entender. Mas na verdade quando me referi ao termo – desincompatibilização – queria me referir ao emprego de Luciano em Cairu que também o impede de ser candidato, algo assim, pois não me lembro mais o que queira escrever. Mais uma vez desculpe-me.
Quero reforçar que torço por Valença, quero que Valença tenha bons candidatos e nos deixe indecisos em quem votar por todos serem bons, assim como seria também o nome de Luciano, porém o nome de Jairo ainda é melhor que o dele pois nada o impede de ser.
Sei que não tenho direito a voto dentro de nenhum diretório que não seja filiado, mas posso participar da forma como estou fazendo agora, nada me impede de fazer isso.
A população de Valença corre o risco de votar no dia 7 de outubro em uma pessoa e depois descobrir que votou em outra. Isto não é um golpe? Tomara que não seja assim.
JOAQUIM BARBOSA DERRUBA RECLAMAÇÃO DO PT
Ministro Joaquim Barbosa confirmou candidatura de Ricardo Moura, derrubando a reclamação do PT e acatando as decisões da 31a. Zona Eleitoral de Valença e do TRE-Bahia.
Leiam:
DECISÃO LIMINAR DO PT EM FACE DE RICARDO SILVA MOURA NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL FOI REVOGADA.
“28/09/2012 – Negado seguimento – MIN. JOAQUIM BARBOSA “(…) Ante o exposto, nego seguimento à reclamação, ficando revogada a medida cautelar anteriormente deferida. Comunique-se à 31ª Zona Eleitoral do Estado da Bahia, ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia e ao Tribunal Superior Eleitoral, com urgência, inclusive via fax. Publique-se. Arquive-se”
Ainda aguardamos julgamento do Tribunal Superior Eleitoral, nunca enganamos ninguém. Jamais esta decisão liminar nos amendrotou, porque sabíamos que foi uma decisão equivocada e facilmente combatida. Ricardo Moura teve seu registro de candidatura deferido nas duas primeiras instâncias, aguardando tão somente seu julgamento no TSE.
Ricardo Moura é, mais do que nunca, candidato sim!!!
VEM PRO 15! VEM PRO 15! VEM PRO 15! VEM PRO 15! VEM PRO 15! VEM PRO 15! VEM PRO 15! VEM PRO 15! VEM PRO 15! VEM PRO 15! VEM PRO 15! VEM PRO 15! VEM PRO 15! VEM PRO 15! VEM PRO 15!