MAIS UMA ENGANAÇÃO DE VEJA… Iiiiiii!!!!!!! Tá ficando é feio, viu!?

Control C + Control Veja

Por Cynara Menezes

No centro do furacão desde que vieram à tona suas relações no mínimo pouco éticas com os bandidos da quadrilha de Carlinhos Cachoeira, a revista Veja parece ter perdido toda a noção de ridículo. Sua capa desta semana é uma farsa: o “documento” que a semanal da Abril alardeia ter sido produzido pelo PT como estratégia para a CPI de Cachoeira é, na verdade, um amontoado de recortes de reportagens de jornais, revistas e sites brasileiros.

vejat

O tiro no pé de Veja.

Confira neste link (clique AQUI) os fac-símiles do suposto “documento” que a revista apresenta com “exclusividade” e compare com os outros links no decorrer deste texto.

Segundo a revista, os trechos que exibe fariam parte de um “documento preparado por petistas para guiar as ações dos companheiros que integram a CPI do Cachoeira”. Mas são na realidade pedaços copiados e colados diretamente (o manjado recurso Ctrl C+ Ctrl V dos computadores) de reportagens de terceiros, sem mudar nem uma vírgula. O primeiro deles: “Uma ala poderosa da Polícia Federal, com diversos simpatizantes nos meios de comunicação, não engole há muito tempo o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal” saiu de uma reportagem de 6 de abril do site Brasil 247, um dos portais de notícia, aliás, que os colunistas online de Veja vivem atacando com o apelido de “171″ (número do estelionato no código penal). Mas quem é que está praticando estelionato com os leitores, no caso? (confira clicando AQUI).

Outro trecho do “documento exclusivo” de Veja é um “copiar e colar” da coluna painel da Folha de S.Paulo do dia 14 de abril: “Gurgel optou por engavetar temporariamente o caso. Membros do próprio Ministério Público contestam essa decisão em privado. Acham que, com as informações em mãos, o procurador-geral tinha de arquivar, denunciar citados sem foro privilegiado ou pedir abertura de inquérito no STF”. (Confira AQUI)

Mais um trecho do trabalho de jornalismo “investigativo” com que a Veja brinda seus leitores esta semana: “Em uma conversa entre o senador Demóstenes Torres e o contraventor Carlinhos Cachoeira, gravada pela Polícia Federal (…)”, é o lead de uma reportagem do jornalO Estado de S.Paulo do dia 28 de abril (leia AQUI).

Pelo visto, os espiões da central Cachoeira de arapongagem, que grampeavam pessoas clandestinamente para fornecer “furos” à Veja, estão fazendo falta à semanal da editora Abril… (Carta Capital)

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. wolf moitinho disse:

    Caro Pelegrine,

    Fui entender de política quando tinha 11 anos, acompanhava o meu pai nos comícios do velho MDB. Naquele tempo existiam apenas dois partidos, pois haviam modificado o sistema eleitoral brasileiro.
    Para efeito da democratização do país voltou o pluripartidarismo e então tive o prazer de filar-me ao PT, uma sigla voltada para o trabalhador. Lembro-me da visita de Lula à nossa cidade e com a sua vitória esperei uma grande transformação da sociedade brasileira porque era que pregávamos. A corrupção de muitos políticos petistas e aliados no inicio do governo Lula me fez desistir e desfiliar do partido.
    Ouvi muitas pessoas dizerem: “… depois de tanto tempo de luta, agora que o PT está no poder você se desfilia?” em referencia a uma melhor condição pessoal. Felizmente Deus me deu um emprego para que tivesse independência e pudesse proferir palavras em favor do que é certo.
    Evidente que muitos petistas são pessoas honestas e acreditam ainda em mudanças. Estive com uma companheira da minha época petista que disse estar no partido porque ainda sonha com mudanças, mas entende que muitos dos atuais governistas agem com mais perversidade que ACM no passado.
    Por fim devo dizer que há uma podridão na política brasileira. Defendem e atacam buscando uma melhor posição – todos querem ficar “por cima da carne seca” sem olhar os danos causados aos pobres e desvalidos das periferias das cidades brasileiras.

  2. Predro Bô disse:

    Será que acabou os tempos bons de manipulação da imprensa golpista (Veja, Globo e CIA)?

    Perguntar não ofende.

    Predro Bô

  3. Lúcio Cardoso disse:

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/lider-do-pt-patina-ao-justificar-manual-aloprado

    Petralhas mentem com tanto empenho que chega a ser engraçado.

    A edição desta semana de VEJA revela a existência de um documento, produzido pelo PT, que define os alvos do partido na CPI do Cachoeira. Ali estão explicações didáticas sobre como atingir os adversários anteriormente elencados pelo líder máximo do partido, Luiz Inácio Lula da Silva: a imprensa, a Procuradoria-Geral da República e o Supremo Tribunal Federal  –  especificamente o ministro Gilmar Mendes – com objetivo de melar o julgamento do mensalão. Num esboço de reação à reportagem, o líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP), resolveu negar os fatos: “VEJA fala de um documento do PT, mas não está assinado, é apócrifo”, disse ele à Folha de S.Paulo. Tatto mentiu. E quem prova isso? Jilmar Tatto.

    Ouvido por VEJA antes da publicação da matéria, ele confirmou que o material havia sido produzido para o uso dos parlamentares petistas na Comissão Parlamentar de Inquérito. “Todos os servidores da liderança do PT na Câmara e dos gabinetes dos 84 deputados estão à disposição do partido na CPI”, disse.

    No destaque, janela do sistema operacional mostra os nomes dos autores do arquivo que instrumentaliza a CPI do Cachoeira
    O registro eletrônico do documento mostra, de forma incontornável, os responsáveis pela elaboração do manual: Luiz Fernando Liñares e Rebeca Albuquerque. Os registros oficiais confirmam que ele trabalha na liderança do PT no Senado e ela é a chefe de gabinete de Odair Cunha, o deputado petista que é relator da CPI do Cachoeira. Tatto sabia de onde veio o documento que oficializou a estratégia malsucedida do partido na CPI. Mas preferiu mentir. Ficam, então, reestabelecidos os fatos.

    Procurada nesta segunda-feira, a assessoria de Jilmar Tatto reafirmou as declarações dadas por ele à Folha de S.Paulo. Mas adotou uma interpretação diferente, segundo a qual o petista apenas desmentiu, ao jornal, ter ordenado pessoalmente a produção do documento. O líder do PT está em viagem à China, incomunicável.

    Reproduções de páginas do Senado confirmam: Luiz Fernando Liñares é funcionário da liderança do PT no Senado e Rebeca Albuquerque, do gabinete do deputado petista Odir Cunha, relator da CPI
    Manual – O guia de ação produzido pela liderança petista, ao qual VEJA teve acesso, não deixa dúvida sobre as reais intenções do grupo mais umbilicalmente ligado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os alvos são os oposicionistas, a imprensa, o Ministério Público e membros do Judiciário que, de alguma forma, contribuíram ou ainda podem contribuir para que o mensalão seja julgado e passe, portanto, a existir oficialmente como um dos grandes eventos de corrupção da história brasileira.

    O documento foca em especial Gilmar Mendes, que Lula tentou constranger, sem sucesso, em sua cruzada para adiar o julgamento do mensalão, conforme mostrou reportagem de VEJA da semana passada. São dedicados a Mendes quatro tópicos: ‘O processo da Celg no STF’, ‘Satiagraha, Fundos de Pensão, Protógenes’, ‘Filha de Gilmar Mendes’ e ‘Viagem a Berlim’. São todas questões já levantadas pelos mensaleiros e seus defensores e que, uma vez esclarecidas, se mostraram fruto apenas do  desejo de desqualificar um integrante do STF que os petistas consideram um possível voto contra os réus do mensalão.

  4. Alonso disse:

    Me aponte os crimes de Gilmar Mendes.Viagem à Berlim? Sua filha mora lá, ele sempre vai e comprovou isso. Votar contra indicações de Lula para o STF?
    Agora, vc quer que eu relacione em ordem alfabética os CRIMES de Lula e sua quadrilha?
    Se fosse num país sério só por este último crime, agora como ex-presidente, ele estaria preso.Chantagem com um integrante do poder judiciário. Não ficou feio para Veja não. Fica feio para pessoas doentes que seguem um partido, um time de futebol ou uma religião e perdem o senso crítico. Ficam cegas para tudo que for referência negativa ao PT. Não sei se é “doença” ou é burrice mesmo..
    Fica feio quando uma pessoa se perde no meio do caminho, por uma pseudoideologia que o PT pregou a vida inteira e que pratica os mais absurdos abusos contra a democracia e ainda acha idiotas para defendê-los.

  5. pelegrini disse:

    Alonso, você esqueceu de relacionar os crimes de Lula. Referiu-se a Gilmar Mendes, o “boca de fole”? Compre uma foto dele e bota na cabeceira de sua cama, vai ficar massa. Outra coisa, quem é seu cardiologista? Cuidado, filho, você está infartando. Vrummmmm!!!

  6. Alonso disse:

    Pelegrini, falar a verdade dói né meu velho? Seus argumentos são esses mesmos? Vc deve ter tentado fazer uma piada…agora eu entendi.
    Só queria que vc fosse imparcial, já que é um blog legal, vc escreve bem. Mesmo estando longe de Valença seu blog era uma referência para mim em relação à minha cidade.
    Seu deboche sobre o Gilmar Mendes em relação à sua boca é tão ridículo quanto os seus argumentos.
    Não preciso de cardiologista não. Preciso é buscar outras fontes de informações da cidade.
    Até nunca mais.
    Ass: ex leitor deste blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *