DEMOCRACIA É AQUI, BLOG DO PELEGRINI

blog do pelegrini Como eu já havia dito, nosso blog é um espaço democrático, não estamos aqui para fazer as coisas, achar que somos os certos e, não admitir os erros ou as queixas de quem está se sentindo prejudicado.

Algumas vezes já me pediram para desfazer algumas coisas no blog, tipo: comentário que a pessoa não se sentiu bem e pediu pra remover, já retirei postagem inteira porque uma pessoa disse que não se sentia bem com o texto, olha que não era nada de agravante, mas eu respeito o direito de todo cidadão. Um dono de auto-escola também me pediu para remover a foto de sua auto-escola, porque eu fiz uma postagem criticando as auto-escolas e só usei a imagem da escola dele. Claro, deveria usar a imagem das duas, como eu não tinha a foto da outra escola atendi ao pedido dele e removi a imagem, porém, mantive o texto, sem causar constrangimento a ninguém.

Hoje, um cidadão me pediu para remover a imagem de camiseta de uma caminhada evangélica que houve em Serra Grande. Acredito que num caso desses deve ter algum político que está todo enrolado com o caso e tenha feito pressão ao membro da igreja para pedir a retirada da imagem da camiseta. Atendi ao cidadão e mantive o texto. A imagem é só para ilustrar, não tem muito valor. Mostrei a camiseta para que não digam que estou inventando história.

As igrejas evangélicas deveriam ter mais autonomia e fazer seus eventos só e simplesmente com seus recursos, para depois não ficar reféns de políticos. O que os políticos querem quando fazem financiamentos de caminhadas evangélicas? Será que eles são tão crentes de Deus? Eu não devo chamar a atenção de ninguém aqui, mas o que se vê é um bocado de gente esperto querendo compartilhar um bolo, digo, um ovo que ainda está na cloaca da galinha. E depois ainda querem atribuir a culpa a quem vê os erros e divulga.

Você pode gostar...

16 Resultados

  1. Dalila disse:

    PT baiano reúne membros do Diretório com o governador para divulgar orientações

    De acordo com o presidente Jonas Paulo, o encontro serviu para nivelar a compreensão sobre as tarefas, táticas, calendário eleitoral e organização do partido para o processo eleitoral de 2012.

    Com a presença do Governador do Estado, Jaques Wagner, de prefeitos, deputados -estaduais e federais- vereadores e membros do Diretório Estadual, o Partido dos Trabalhadores da Bahia, reafirmou neste domingo (22), as diretrizes que irão orientar a atuação dos petistas para as eleições municipais de 2012 nas 35 maiores cidades do estado (VALENÇA É UMA DELAS).

    A compreensão das tarefas com base na intensificação do diálogo, fortalecimento da democracia interna, manutenção do projeto petista na Bahia, – inclusive para 2014-, a política de alianças, táticas de vitórias (priorizando as maiores cidades e o isolamento da oposição nos principais pólos), foram as pautas defendidas pelos presentes. “O PT/BA, decidiu que o caminho para a construção de táticas de vitórias em 2012 é o que possibilite o crescimento do partido e aliados de olho em 2014, priorizando cidades, alianças e o isolamento da oposição”, destacou o presidente estadual.

    Jonas Paulo reforçou ainda que o objetivo é repetir em Salvador, a mesma fórmula que tem dado certo nacionalmente e no plano estadual, com a consolidação da candidatura de Nelson Pelegrino e dos nomes dos companheiros petistas que disputarão as eleições municipais no interior baiano.

    Em clima de festa, os membros do Diretório comemoraram com o governador Jaques Wagner a aprovação de 63% do governo Dilma, divulgados pela pesquisa Datafolha. “Quase dois anos depois, se as eleições fossem hoje, a Dilma Rousseff ganharia com margem ainda maior. Isso revela que vamos para eleição em excelentes condições”, comemorou Jonas Paulo. A seca e desenvolvimento do estado, também foram pautas debatidas durante o encontro, trazidas pelo presidente da UPB, Luiz Caetano, que fez uma abordagem detalhada sobre o cenário da seca no Nordeste, e pelo secretário de Planejamento, Sergio Gabrielli, que discorreu sobre o desenvolvimento do estado.

    Foco nos Territórios
    Entre os meses de abril e junho, os dirigentes do Partido dos Trabalhadores percorrerão o estado para acompanhar o andamento das candidaturas petistas e alianças em todos os Territórios. Para tanto, um GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral) foi montado durante a reunião para realizar o acompanhamento de cada município.

    A divulgação das três Resoluções (todas aprovadas na íntegra, durante o encontro estadual), estará disponível em breve, no site do PT estadual).

    Ascom PT BA

  2. PT disse:

    Datafolha: Dilma volta a bater recorde de aprovação e a superar todos os antecessores

    Avaliação positiva apresenta crescimento em todas as regiões do país, faixas de renda e níveis de escolaridade

    A avaliação do governo de Dilma Rousseff voltou a crescer, bateu mais um recorde e superou todos os antecessores eleitos democraticamente. Pesquisa Datafolha divulgada hoje (22) mostra que 59% dos entrevistados veem a presidenta como ótima ou boa, crescimento de onze pontos em relação ao levantamento anterior, feito em agosto.

    Trata-se de um nível superior ao de Luiz Inácio Lula da Silva no primeiro ano dos dois mandatos – 42% em 2003 e 50% em 2007 – e ao de Fernando Henrique Cardoso – 41% em 1995 e 16% em 1999. Dilma supera ainda a aprovação dos inícios de mandato de Fernando Collor (23%) e de Itamar Franco (12%). Em uma escala de zero a dez, a média de avaliação do governo fica em 7,2, crescimento de meio ponto frente a agosto do ano passado.

    O levantamento mostra ainda que os que consideram o governo como ruim ou péssimo caíram de 11% para 6%, e a leitura de uma gestão regular foi de 39% para 33%. Os que avaliam o governo como ótimo ou bom são 56% entre os homens, um crescimento de dez pontos, e 62% entre as mulheres, variação positiva de 13 pontos. Por idade, as taxas menos elevadas de aprovação se dão nas faixas entre 16 e 24 anos e entre 45 e 59 anos, com 56% e 57%, respectivamente.

    Quanto à escolaridade, 61% dos que cursaram ensino fundamental aprovam a atual gestão, contra 57% dos que fizeram até o ensino médio e 59% entre os que concluíram o ensino superior. A diferença de avaliação por anos de estudo caiu bastante: era de oito pontos em agosto e agora fica em quatro pontos.

    Quando se leva em conta a renda familiar, a diferença de aprovação torna a crescer, de 59% entre os que recebem até cinco salários mínimos a 53% entre quem tem um rendimento superior a 10 mínimos. Na faixa de cinco a dez salários, porém, Dilma registrou a maior variação positiva, de 16 pontos, e tem agora o aval de 61% dos entrevistados.

    Por região, o maior crescimento se deu no Norte e no Centro-oeste. Em agosto, 45% aprovavam o governo, contra 63% agora. No Nordeste a escalada foi de 13 pontos, chegando a 62%. Sul, com 58% de ótimo e bom, e Sudeste, com 56%, vêm a seguir.

    Todas as questões sobre características pessoais da presidenta também apresentaram evolução. 72% afirmam que Dilma é uma pessoa decidida, 10 pontos a mais que no último levantamento. 80% a veem como muito inteligente, uma subida de quatro pontos. 70% acreditam se tratar de alguém sincero – caiu em sete pontos o percentual de quem a avalia como falsa, agora em 15%. Houve uma queda também quanto à pergunta sobre se Dilma é autoritária – 39% acreditam que sim, contra 52% que a enxergam como democrática.

    O Datafolha entrevistou 2.575 pessoas em 159 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

  3. Lazaro Dias disse:

    A democracia é feita de criticas e elogios, quandos certos elogio, quando errado criticas, hoje atraves da mídia eletronica e principalemente a internet é possivel, popularizar os eventos de todas as formas, parabens pelegrine.

  4. Lazaro Dias disse:

    A democracia é feita de criticas e elogios, quandos certos elogio, quando errado criticas,só não gosto quando ha alguma coisa de cairu, mas como falei é a democracia, hoje atraves da mídia eletronica e principalemente a internet é possivel, popularizar os eventos de todas as formas, parabens pelegrine.

  5. Maria da Paz disse:

    Acredito

    Acho

    Percebo

    Sinto

    Intuo

    —————————– Especulações e assim vamos tecendo nossa rede que pode ser de intrigas, pode ser de fios de algodão para abrigar, pode ser de amigos, pode ser, pode ser, pode ser. E pode não ser.

  6. Lúcio Cardoso disse:

    Caro Pelé,

    é interessante que os pastores não acham pertinente que se fale de politica nas igrejas, excluem totalmente o assunto do dia a dia da comunidade religiosa, perdendo uma oportunidade única de instruir o povo politicamente.

    Já em véspera de eleição, sempre existe um candidato a ser “vendido” no púlpito, levando muitos a crer na lisura do Cidadão, empenhando seu voto sem NENHUM conhecimento sobre a capacidade politica do tal “escolhido”.

    Uma lastima.

  7. Pr. Josafá Souza Costa disse:

    Caro amigo Pelegrini e demais cidadãos desta terra que usam este espaço pra informar e ser informado. Sendo este blog um espaço democrático, temos sim o dever de intergir e ate demonstrar nossas indignações quanto à situações que tanto nos incomoda nos diversos seguimentos da sociedade valenciana.
    O fato da ingerencia política nas atividades religiosas é de extrema deselegancia, primeiro pelo fato de que o dinheiro gasto com patrocínio a tais eventos nem sempre é do candidato, (via de regra é dinheiro público ou de fontes expúrias); segundo, a intenção dos candidatos é mesmo a de comprar a consciência dos líderes e tornar os fieis daquela religião ou seguimento em subalternos; terceiro, é crime eleitoral valer-se do poder econômico pra aliciar as massas; e em quarto lugar, as religiões e demais igrejas sempre viveram dos dízimos e ofertas que normalmente são colocadas pelos seus fiéis membros e congregados que participam ativamente das atividades inerentes a todos os cristãos.
    Gosto de política e odeio a politicagem. Nunca recebí propina de nenhum político para me corromper, e nem tão pouco me tornei em vendilhão da boa fé do povo que pastoreei, tanto aqui em Valença, bem como em outros lugares onde Deus me legou a oportunidade de pastorear o seu rebanho.
    Tive sim a oportunidade de trabalhar no município como prestador de serviços e sempre fiz as minhas escolhas políticas pautadas em convicções óbvias baseadas na sensatez, objetivando empreender valores que estivessem acima dos interesses pessoais, motivado pelo espírito público e considerando os valores cristãos acima de tudo, questionando sempre e de forma responsável a postura de um cidadão que objetiva a construtividade de uma sociedade justa e igualitária.
    Há aqui como em todo lugar pessoas que preferem a esmola do que a dignidade, preferem o peixe uma única vez do que a vara pra pescar de forma honesta sempre.
    Vale a pena questionar-se a si mesmo a célebre frase que virou um bet seler: EM SEUS PASSOS, O QUE FARIA JESUS?
    Líderes religiosos, abram o olho que lá vem César a oferecer “pão e circo”. Jesus nos alertou, dizendo: “Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”.
    Não vamos dá a estes corruptos senhores oportunistas o que é Santo, nem vamos atirar pérolas aos porcos!
    Deus nos guarde do mal, em nome de Jesus.
    Amem!

  8. Maria da Paz disse:

    A famosa briga de Silas Malafaya e Edir Macedo na última campanha presidencial ainda está viva na nossa memória. A Teoria da Libertação tão difundida na época da Ditadura Militar por Rubem Alves e Leonardo Boff é a prova viva que política e religião estão interligadas e entrelaçadas. Na missa de aniversário sacerdotal de Padre Edgar não tinha bandeiras da CUT e do PT?

    Mas o que me chama atenção são as deduções, as hipóteses estapafúrdias, essas são fantásticas. Elas “imbecilizam” comprletamente os fiés ou religiosos, como se fossem “meros joguetes” nas mãos dos políticos e sabemos que não é assim.

    A famosa Festa do Amparo tem o patrocínio da Prefeitura, mesmo sendo o Brasil um país laico.

    Andemos que muito ainda acontecerá, “achismo” é a palavra de ordem no atual momento.

  9. Pr. Josafá Souza Costa disse:

    Caro amigo Pelegrini, onde se ler a palavra intergir, leia-se interagir.
    Obrigado

  10. O CHEFE disse:

    O LIVRO FOI PROIBIDO

    O jornalista Ivo Patarra levou ‘O Chefe’ a editoras, que recusaram a publicação do livro. O livro sobre as falcatruas do Lula, que foi proibido está disponível para leitura na Internet. O livro que compila todos os escândalos do desastroso governo Lula, não conseguiu ser publicado!!!

    JÁ QUE TODOS SE NEGARAM A PUBLICÁ-LO, O AUTOR O COLOCA GRÁTIS NA INTERNET PARA LER E BAIXAR O LIVRO ACESSE:

    http://www.escandalodomensalao.com.br

  11. pelegrini disse:

    O Chefe, acredito que depois de lerem, a popularidade de Lula vai crescer mais ainda. Duvida?

  12. O CHEFE disse:

    Não duvido Pelegrini, estamos no Brasil. Terra de bandidos idolatrados e santificados desde sua colonização, he he he.

    Depois que lerem o livro, além de ZÉ DIRCEU GUERREIRO DO POVO BRASILEIRO, Lula será aclamado SANTO LULA!

  13. Lúcio Cardoso disse:

    A popularidade do “Chefe” vai subir sim Pelé, o povo brasileiro tem como característica de seu caráter coletivo a admiração profunda pelo espertalhão, o cidadão honesto em nossa sociedade passou a ser encarado como um otário, aquele que não é pragmático em busca de seus objetivos de poder e riqueza, é atropelado pelo sistema.

    Fazer o que, o povo gosta dos tios.

    Em todas as esferas eletivas em nosso pais, incontáveis exemplos de bandidos eleitos estão ai, impossível refutar.

    Por aqui, para tristeza de alguns, o que reina é a famosa lei de Gerson, “o importante é levar vantagem em tudo, certo?”

    E nesse ponto, Lula é o Rei.

  14. pelegrini disse:

    Pois é, meu amigo Lúcio, nunca a célebre frase de Rui Barbosa esteve com tanta ascendência como nos últimos anos do nosso país: “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.
    Cento e quatorze anos depois, Charles de Gaulle, confirmou e disse: “Realmente, este não é um país sério”, infelizmente passados cento e sessenta e três anos ainda convivemos com a irresponsabilidade dos nosso governantes e já podemos afirmar, este país nunca vai ser sério.

  15. Leitor Vigilante disse:

    Considero seu blog muito importante, como forma de veicular idéias, opiniões e conteúdos muitas vezes escamoteados pela grande imprensa. Porém uma sugestão: os textos apresentam muitos erros de português, redação obtusa, etc. Isto poderia ser melhorado, através da colaboração de algum professor de português, a título de revisão. Zé Antônio.

  16. pelegrini disse:

    Ok, Zé Antonio, reconheço que temos muitos erros, mas esse é o máximo que posso dar dos conhecimentos que obtive, infelizmente não tive o privilégio de frequentar o meio acadêmico para dar um tom melhor a nossa redação.
    Não tenho condições de contratar um professor para fazer revisão pois o blog não tem renda. Só me resta pedir desculpas e paciência a vocês que leem nossas postagens.

    Abraço,

    Pelegrini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *