Carta Aberta para o Governador Jacques Wagner

Caro governador e amigo Jacques Wagner.

Creio que a esta altura do campeonato você não lembra mais de mim. Perfeitamente compreensível, afinal, não possuo cargo eletivo e tampouco fico na porta da Governadoria pedindo favores. Esse esquecimento não me causa qualquer tipo de mágoa ou rancor.
Mas é por esta relação que um dia tivemos, desde os idos de 2001, que escrevo para você, numa tentativa clara de que você possa nos ajudar. Ajudar com o mesmo entusiasmo que você apresentava quando nos reuníamos em Itabuna, traçando as estratégias de sua primeira tentativa de alcançar o Governo do Estado, juntamente com o Deputado Geraldo Simões, Luis Sena, Davidson Magalhães, Wenceslau, entre outras lideranças.
A mesma garra apresentada em 2006, quando mais maduros, eu já membro do DCE da Universidade Estadual de Santa Cruz e filiado ao PCdoB, você com uma gama maior de aliados, sentávamos junto com Gasparetto que apresentava uma pesquisa, que só ele entendia, aonde aparecia NOSSA vitória no primeiro turno, o que se confirmou no primeiro domingo de outubro do mesmo ano, se repetindo 04 anos depois.
De lá pra cá a Bahia evoluiu bastante, e o que é melhor, de forma igualitária. Os investimentos e as oportunidades de emprego quase que triplicaram. As rodovias estaduais estão sendo recuperadas de forma, plagiando o presidente Lula, nunca antes vista na história desse Estado. As UPP’s baianas é uma grade sacada, deu um upgrade na segurança pública da cidade de São Salvador. E é aí que mora o problema caro amigo.
A Bahia não é só Salvador, quando se fala em Segurança Pública. Hoje Wagner, sou morador de Camamu, uma cidade que, antes pacata e pacífica, hoje tornou-se um terror. Faz medo sair às ruas. As pessoas e o comércio são vitimas de assaltos quase que diuturnamente. Os assassinatos a céu aberto são algo constante. Os moradores que antes dormiam de portas abertas, hoje se trancam em casa ao pôr do sol com medo da violência que impera.
E essa realidade não é diferente em outras cidades do interior do Estado. Itabuna, o local onde nos conhecemos, foi eleita a segunda cidade mais violenta do BRASIL. Valença, aqui na região do Baixo Sul, vive aterrorizada tal qual Camamu.
Falta policiamento. Os que têm são inoperantes e não demonstram a menor vontade em ajudar o cidadão. Tratam com descaso as solicitações feitas pelos moradores.
Os moradores, que antes eram felizes por morar no interior, hoje fazem o caminho contrário e rumam para a capital, pois lá se sentem mais seguros (quem diria????).
Meu pedido, Galego, com o perdão da intimidade, é muito simples:
Não deixe eu me arrepender dessa história e nem de ter votado em você por duas vezes. Lembre-se que no interior existem pessoas que também precisam de SEGURANÇA.

Um abraço fraterno do seu “amigo”…
André Luiz Maron – Presidente do PCdoB de Camamu/Bahia.

Você pode gostar...

11 Resultados

  1. Anonima disse:

    ola meu cumpadre.
    essa carta chegou ao governador?????
    se,qual o resultado?
    bjs em minha comadre.

  2. PEDRO HENRIQUE QUEIROZ disse:

    ELE NEM VAI LER A SUA CARTA, NÃO É INTERESSANTE! QUANDO ERA A ÉPOCA DA POLÍTICA ATÉ NA MESA VC SENTOU CARO ANDRÉ!, AGORA SE VC SENTAR ELES CHAMAM A POLÍCIA!!!!
    ESSE É O PIOR GOVERNO DA BAHIA!!! É UMA PENA, POIS EU TAMBÉM VOTEI NESSE…………..Carioca!!!!

  3. Os TRAIRAS DA BAHIA disse:

    Até aqueles que viveu juntos,traçando caminhos para a vitória desse governador, hoje é traido,e os pequenos,aqueles que votou só pelas campanhas milionárias,enganadores,traçoeiras e mentirosas,cadê tu PT.

  4. AO POVO DO BAIXO SUL disse:

    Ministro diz que nova classe C não poder ‘ficar a mercê’ da mídia :

    O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho (PT), afirmou nesta sexta-fera (27) que a chamada nova classe média não pode ser deixada “à mercê” dos meios de comunicação no país. Em discurso no Fórum Social Temático, ele disse que o governo deve “radicalizar” a democracia e investir em comunicação de massa, sem uso de autoritarismo. “Toda essa gente que emerge ficará à mercê da ideologia disseminada por meios de comunicação?”, perguntou a uma plateia formada por ativistas de esquerda. “Aqui, com todo o cuidado, o Estado pode ter uma vertente autoritária. Como fomentar um processo de ampla comunicação de massa que possa ser o palco desse grande debate democrático?”,

  5. EDIVALDO FRANÇA. disse:

    esse governador da bahia é um f######## é sem dúvida o pior governador do brasil esse ###### deveria entrar no guines.

  6. Sheila Sanyos disse:

    CONTINUAR A\ VOTAR NO PT E TERMOS FIDEL PERTINHO DE NÓS!!!!!!!

  7. Felizcidade diria o desgovernador da Bahia,pois para ele tanto faz ter bons ou ruins policiais,o que ele quer saber é que tem policiais na cidade,quanto ao índice de criminalidade,quanto mais elevado melhor para levantar o seu ibope,pois quando ele quiser,cria umas blitz,operações e tá tudo bem.Os policiais não são culpados,pois eles cumprem determinações,culpados são os políticos ou quem senta na mesa com eles para ajudá-los na campanha em troca de cargos ou emprego.

  8. anonis disse:

    quem diria andre maron revoltado com o PT

    levou um pé foi?

    http://www.pimenta.blog.br/2012/01/28/para-wagner-e-joao-com-carinho/

  9. André Maron disse:

    Anonis (isso é um pseudônimo???)

    Não estou revoltado com o PT até porque não sou filiado nem partidário dessa legenda. Sou comunista e defendo os idéais socialistas.
    Acredito que você não entendeu muito bem o meu texto. Falo dos avanços do governo Wagner e critico o que anda ruim, como faria em qualquer outro governo.
    Não pé nenhum, afinal não sou um parasita que necessita de governos de direita e/ou esquerda para sobreviver. Continuo votado no PT ou em qualquer outro partido que defenda os ideais que citei acima. Mas nem por isso, por votar em candidatos de esquerda, eu tenho que enfiar a língua onde quer que seja e me calar.
    E é por exercer meu direito de cidadão, que eu devo cobrar ainda mais.
    Senta e aprende a fazer política, querido.

  10. André Maron disse:

    Pele,

    texto fantástico…

    Se puder, publica aí por favor…

    Amigas e amigos,

    Estamos diante de um dos mais significativos momentos da história da Democracia deste país e parece que poucos estão percebendo isto, explico:

    Trava-se uma verdadeira batalha no Judiciário, pois pela primeira, repito, pela PRIMEIRA VEZ neste país varonil, alguém ousa investigar toda a SUJEIRA que há por debaixo deste tapete chamado Judiciário. Este poder que sempre foi, dos 3 que temos, o intocável. O CNJ, através de uma corajosa Corregedora, Ministra, Dra. Eliana Calmon, vem descobrindo as históricas sujeiras deste poder, em todas as suas esferas, inclusive dos mais altos magistrados da mais alta corte do país, e a reação vem então de
    forma avassaladora. Quando o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) começa a tornar público o resultado de suas investigações das diversas instancias do Judiciário, a mais alta corte, o Supremo, e as associações de juízes, reagem e querem CALAR a boca desta, que representa até então, a mais inteligente iniciativa para extirpar este Cancer de nossa sociedade, a corrupção, os abusos de poder, a impunidade, e a morosidade do Judiciário deste país.

    Eu não tenho dúvidas que, ao lado da EDUCAÇÃO, a JUSTIÇA, ambas com os piores predicados que poderíamos ter, são a FONTE PRIMEIRA e todos os demais males neste país. Um povo, uma sociedade que tem sua EDUCAÇÃO deficitária e sua JUSTIÇA lenta e corrupta, jamais, repito, JAMAIS, alcançará a Democracia plena e seu Desenvolvimento Social e econômico pleno. Não adianta Copa do mundo, Olimpíadas, Pré Sal, balança comercial
    forte, nada disto, pois, pelo contrário, ao ficar mais rico, ficaremos
    mais DESIGUALITÁRIOS, claro, pois esta riqueza adicional será acumulada por poucos. Simples assim: Sem EDUCAÇÃO e JUSTIÇA plenas, não há desenvovimento social sustentável. Será que ainda temos dúvidas sobre isto? E mais, não adianta ir às ruas, como vimos fazendo, para combater a corrupção, combater o excesso de carga tributária, combater a falta de segurança, porque estes problemas são sintomas, são consequências, são efeitos do mal maior, dos “cânceres” a EDUCAÇÃO e JUSTIÇA deficitárias.
    Logo, proponho uma verdadeira enxurrada de mensagens e posts para APOIAR a CORAGEM do CNJ através da Ministra Dra. ELIANA CALMON e sua Equipe, pois ela representa a nossa voz para iniciarmos a eliminação deste câncer, JUDICIÁRIO LENTO e CORRUPTO.

    Façamos a nossa parte pois do contrário, assim como a juiza Patricia Acioli foi ASSASSINADA no Rio por policiais que estavam sendo investigados por ela, mais uma mulher de CORAGEM será “assassinada” neste país, só que de uma maneira muito mais letal, será assassinada, calada, pelos Juízes.
    Quem os julgará? Façamos barulho. Façamos nossa parte em apoio ao CNJ e a Dra. ELIANA CALMON.

    Se você concorda com isto, replique este texto e envie aos seus Amigos.
    Estou tentando fazer a minha parte, faça a sua!!!

  11. Nice disse:

    Que situação horrível é viver em Camamu, vivemos ou sobrevivemos!? se a saúde não vale nada muito menos a segurança dos moradores que virou uma matança só!! cada dia que passa a cidade fica mais feia esteticamente e criminosamente!caro Deputado, Jaques Wagner ajude-nos por favor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *