VALENÇA recebe o título de “Cidade Buracolândia da Bahia”
Cidade recebe do IPVA quase um milhão e trezentos mil reais e não aplica em recuperação e manutenção
Valença da Bahia acaba de receber o incomodante título de “Cidade Primaz da Buracolândia do Estado”. A campeã fez por merecer esta desonra tão indecorosa ao apresentar para o júri os buracos sem-vergonhas das três entradas da cidade, vindo pelos bairros do Jacaré, Pitanga ou Aguazinha, além do maior parque (a ceu aberto) de buracos do mundo, localizado na avenida Dendezeiro, e do incrível efeito tobogã, normatizado em todo o calçamento a paralelepípedo da zona urbana do município. Segundo técnicos especializados em desconforto, todos perdem com isso, exceto os donos de autopeças, mecânicos e as lavadeiras, que, respectivamente, lucram vendendo amortecedores, consertando carros e lavando as roupas sujadas pelas poças espalhadas por todos os bairros, principalmente durante os últimos dias de chuvas na capital do “camarão”.
Vale salientar que a Valença Campeã da Buracolândia da Bahia carrega esse título com destemor. “Os buracos daqui geram dezenas de empregos e renda nas oficinas de carros e receitas aos proprietários de autopeças…”, segundo pilhéria de mau gosto declarada pelo gestor municipal meses atrás.
Outra situação interessante é que não se pode dizer que a “buracolândia da Bahia” foi implantada nos últimos dias de chuva, que caíram no seu território. Há pelo menos dois anos dez meses e onze dias que a cidade de Valença vive no abandono. Vive de promessa também: em 2009 esperou o socorro do SAAE; em 2010 foi a vez da Petrobras ser colocada na lista de salvadora da pátria e em todo o ano de 2011, que se encerra, é dose pra leão! Enquanto isso, a “Coroa” da Buracolândia da Bahia vai ficando por aqui, em Valença, cidade que retrata bem o quanto é doloroso ser governada por quem não sabe cuidar do município. Está quase tudo mal cuidado pelo prefeito Ramiro Queiroz. Falta carinho, atenção, respeito e um olhar humano, sensível.
Para entender o tamanho da vergonhosa façanha de ostentar o título menos desejado do Estado, saiba que só de IPVA – Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores – o município de Valença recebeu de 1º de janeiro de 2011 até 31 de outubro de 2011 a bagatela de R$ 1.280.585,56 – mais de um milhão duzentos e oitenta mil reais – e nada foi feito! Esse dinheiro seria justamente pra isso. Para dar condições de tráfego a quem paga os impostos, que abarrotam os cofres públicos do município.
Valença é a maior buracolândia da Bahia. Mas relaxe, se contente, a vice-campeã é “Itabunas”, seguida por Itiruçu, Ipiaú e Salvador. (Fonte: Dende News)
Você está aqui: Página Inicial > Deputados > Discursos e Notas Taquigráficas > Discursos Proferidos em Plenário
Discursos e Notas Taquigráficas
CÂMARA DOS DEPUTADOS – DETAQ
Sessão: 303.1.54.O Hora: 18:24 Fase: CP
Orador: JUTAHY JUNIOR, PSDB-BA Data: 31/10/2011
O SR. JUTAHY JUNIOR (PSDB-BA. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, telespectador assíduo do Jornal Hoje, apresentado pelos jornalistas Sandra Annenberg e Evaristo Costa, hoje, assisti à repórter Monalisa Perrone ser agredida, ao vivo, na hora em que estava para relatar o boletim médico do ex-Presidente Lula. Isso é algo inadmissível, absolutamente contra os padrões de civilidade que o Brasil já adquiriu e um atentado à democracia e à liberdade de imprensa.
Todos os partidos políticos têm de reagir, de forma contundente, contra qualquer ato que vise impedir a livre manifestação da imprensa de nosso País, uma imprensa que tem desenvolvido um papel extremamente importante na defesa dos valores em que acreditamos e que muitos lutaram para conquistar.
O Deputado Paes Landim e eu, Constituintes que fomos, sabemos da luta travada para garantir em nossa Constituição o princípio da representação política, bem como a absoluta liberdade dos meios de comunicação.
Sr. Presidente, a atitude de vândalos é absolutamente incompatível com a realidade do Brasil de hoje, uma conquista de gerações que lutaram pela liberdade, pela livre expressão, pelo direito à manifestação por todos os meios de comunicação. Hoje, inclusive, para quem discorda, há redes sociais, rádios comunitárias, enfim, um mundo de mecanismos. O que não pode é violência, agressão e tentativa de intimidação.
Temos de fazer esta manifestação não só como Parlamentares, mas também como partidos, porque ao que milhões de brasileiros assistiram neste dia, ao vivo, no Jornal Hoje, é algo que tem de ser repudiado de forma contundente. Não podemos permitir que, no Brasil, exista risco para a liberdade de imprensa, para o jornalista exercer sua profissão. O que vimos foi algo estarrecedor, que merece o repúdio de todas as pessoas com formação democrática em nosso País.
Agradeço a V.Exa., Deputado Amauri Teixeira, a oportunidade de falar nesta sessão e manifestar minha solidariedade à jornalista Monalisa Perrone, aos sistemas de comunicação e aos jornalistas do Brasil, que devem ter sua integridade preservada e o direito de se manifestar livremente no exercício na profissão.
Coitada da Fiat , GM, que vende carros 0km deve ter um prejuízo danado com ganatia
Digo garantia.
Não vejo buracos nesta ruas e sim , risos, e sim caminhôes nas Lojas Guaibim, e de outras empresas que usam e abusam daquele trecho, preciso dizer mas alguma coisa, e depois vem Caetano e Jorge Góes, mim dizerem que se Ramiro sair da prefeitura valença não terá futuro, depois da serie Mem’ Black, agora são homens alienados sem carecter e coragem de dizer o que sentem e o que e certo.
A BURAQUEIRA DE VALENÇA É PRA COMBINAR COM A BURAQUEIRA DA BAHIA.
PELEGRINI JÁ LEU ESSE COMENTÁRIO.
ESSA É NOSSA CAIRU, COMO É BOM VIVER AQUI.
SABEMOS QUE HILDÉCIO FEZ UM ACORDÃO COM ADRIANO MEIRELES, INCLUSIVE OS VEREADORES QUE ACOMPANHARAM ADRIANO EM SUA DECISÃO DE TRANSFERIR O DOMICÍLIO ELEITORAL PARA CAIRU, VIERAM PARA FIRMAR COM HLDÉCIO UM ACERTO PARA CAMPANHA PARA DEPUTADO, QUE HILDÉCIO SERÁ CANDIDATO. UM ACERTO MILHONARIA PARA OS SEIS VEREADORES + ADRIANO APOIAR HILDÉCIO PRA DEPUTADO, OU SEJA, ELE NÃO ESTA NEM AI PARA O CANDIDATO A PREFEITO, POR ISSO ACHO QUE ALGUÉM ESTÁ COM RAZÃO HILDÉCIO QUE DE BOBO NÃO TEM NADA, IRÁ COLOCAR ADRIANO PARA CANDIDATO A PREFEITO EM TROCA DE APOIO PARA SUA CAMPANHA DE DEPUTADO. E TEM MAIS O VICE NÃO SERÁ FERNANDO BRITO.
PELEGRINI SE APRONDUNDE NESSE ASSUNTO, TEM MUITO SUJEIRA.
Roberto Carlos, é você que tem que me passar essas informações. Agora mande as informações com fundamentos para que a gente fale com segurança, caso contrário, é melhor deixar o bicho quieto.
OS GENERAIS PRESIDENTES… COMPARAÇÕES (JORNALISTA CARLOS CHAGAS).
“Erros foram praticados durante o regime militar, eram tempos difíceis. Claro que no reverso da medalha foi promovida ampla modernização de nossas estruturas materiais. Fica para o historiador do futuro emitir a sentença para aqueles tempos bicudos.”
Mas uma evidência salta aos olhos.
Quando Castelo Branco morreu num desastre de avião, verificaram os herdeiros que seu patrimônio limitava-se a um apartamento em Ipanema e umas poucas ações de empresas públicas e privadas.
Costa e Silva, acometido por um derrame cerebral, recebeu de favor o privilégio de permanecer até o desenlace no palácio das Laranjeiras, deixando para a viúva a pensão de marechal e um apartamento em construção, em Copacabana.
Garrastazu Médici dispunha, como herança de família, de uma fazenda de gado em Bagé, mas quando adoeceu, precisou ser tratado no Hospital da Aeronáutica, no Galeão.
Ernesto Geisel, antes de assumir a presidência da República, comprou o Sítio dos Cinamonos, em Teresópolis, que a filha vendeu para poder manter-se no apartamento de três quartos e sala, no Rio.
João Figueiredo, depois de deixar o poder, não aguentou as despesas do Sítio do Dragão, em Petrópolis, vendendo primeiro os cavalos e depois a propriedade. Sua viúva, recentemente falecida, deixou um apartamento em São Conrado que os filhos agora colocaram à venda, ao que parece em estado lamentável de conservação.
Não é nada, não é nada, mas os cinco generais-presidentes até podem ter cometido erros, mas não se meteram em negócios, não enriqueceram nem receberam benesses de empreiteiras beneficiadas durante seus governos. Sequer criaram institutos destinados a preservar seus documentos ou agenciar contratos para consultorias e palestras regiamente remuneradas.
Bem diferente dos tempos atuais, não é? ”
Por exemplo o Lulinha filho do Lula era até pouco tempo atrás funcionário do Butantã/SP, com um salário (já na peixada politica) de R$ 1200,00 e hoje é proprietário de uma fazenda em Araraquara, adquirida por 47 milhões de reais, e detalhe, comprada a vista.
Centenas de outros politicos, também trilharam e trilham o mesmo caminho.
Se fosse aberto um processo generalizado de avaliação dos bens de todos politicos, garanto que 95% não passariam, ié, seria comprovado destes o enriquecimento ilícito. Como diria Boris Casoy: “Isto é uma vergonha” e pior, ninguém faz nada.
CREIO EU NA MINHA OPINIÃO QUE DURANTE TODA E QUALQUER TRANSIÇÃO POLÍTICA,DEVERIA SER FEITA UMA VARREDURA NO QUE FOI FEITO PELA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR E COLOCADA A DISPOSIÇÃO DO PÚBLICO PELA INTERNET NO SITE OFICIAL DO MUNICIPIO E EM VEICULO DE IMPRENSA(JORNAL).
E viva a “comissão da verdade”!
Wagner lidera “O BARALHO” dos traidores da Bahia – http://www.bocaonews.com.br/noticias/principal/politica/23773,jaques-wagner-039-lidera-039-o-039-baralho-dos-traidores-039.html
Esse povo merece.
Votar em um ped, só porque tomou banho de esgoto!!!
Roberto Carlos Versão 2012
Quase Xará, não conheço muito da política de Cairu, mas o que tenho conhecimento é que Hildecio e o vereador de Salvador são primos e se amam muito. Quanto a sujeira na política Cairu é fato e referencia nacional, também não sei porque aquele município arquipélago é conhecido como “ilha do rato, habitação do velhaco”, será porque um ex-prefeito Che usou a verba de uma pavimentação para fazer um muro de paralelepípedo em sua fazenda ou é porque os gastos com festas são absurdos e quem faz é seu próprio filho?
Nesta cidade tem prefeito!
Perguntar não ofende.
Predro Bô
Amigo Pelé
Sabe porque os politicos do Executivo não usam o IPVA para restauração e manutenção de estradas e vias públicas? Poque estão amparados na Lei, é infelizmente é verdade!
Pois segundo o Codigo Tributário Nacional o IPVA é um imposto ele não está vinculado a nenhuma contraprestação, isto é, nem o estado nem os municípios tem a obrigação de destinar o valor arrecadado no IPVA para nenhum fim específico. Se o IPVA não está vinculado a nenhuma finalidade, isso significa que essa arrecadação não precisa ser destinada para a manutenção das vias do município ou do estado.
É por isso que fazem e desfazem com o dinheiro arrecadado com o IPVA.E a culpa são dos nossos legisladores que elaboraram e votaram nesta lei no passado e dos atuais que não fazem nada para mudá-la
Neto, quando esses nosso políticos resolverem fazer a coisa certa, já teremos furado a crosta terrestre e estaremos perto do magma.
Valeu pela informação sobre o IPVA.
Abraço,
Pelegrini
Ta na hora de Valença organizar a marcha contra corrupção a exemplo de outras grandes cidades.
Quando Valença passar a ter um Poder Legislativo independente e não subserviente, será possível viver em uma cidade melhor.