GREVE DO IF BAIANO E DO IFBA, JÁ DURA 60 DIAS
Estudantes foram às ruas apoiar a greve dos professores
Ontem os alunos do IF Baiano e IFBA (prejudicados pela grve), fizeram uma caminhada nas ruas do centro da cidade em favor da greve dos professores. Os estudantes já haviam reafirmado apoio a greve e apresentado uma pauta de reivindicação:
· Reestruturação dos laboratórios, construção de novos, espaços científicos.
· Ampliação do acervo bibliográfico.
· Modernização e ampliação das salas de aula.
· Contratação de professores efetivos.
· Cumprimento da Política Estudantil.
· Plano de Extensão e Pesquisa de qualidade.
· Aumento de verba para material permanente e custeio
· Aquisição de novos ônibus.
· Gestão Transparente.
· Finalização das obras inacabadas.
· Cumprimento do principio da isonomia, ou seja, igualdade de tratamento das reitorias entre todos os campi.
· Expansão sim! Mas com qualidade.
· Definição e cumprimento das metas do PDI dos institutos.
· Incentivo e oferta de estrutura para o esporte
· Reestruturação dos cursos superiores
· Condições de trabalho adequadas para os professores.
· Construção de uma identidade institucional.
Faixas colocadas nas portas das escolas
Os alunos Esaú Junior (Presidente GPF do IFBA) e Matheus Cunha (Presidente GEELLS do IF BAIANO) representando os estudantes das respectivas instituições afirmam que: “diante dessa situação, fica declarada então a indignação do corpo discente dos institutos federais com todas as imposições para com o alunado e convidamos toda sociedade baiana para estar conosco na construção dos Institutos Federais de um ensino gratuito de qualidade.”
Impressionante como esse Governo faz questão de tratar com descaso a greve dos professores e ainda ameaçam cortar salários e outras coisas mais. No passado a coisa seria diferente, a Central Sindical já teria agido e engrossado para fazer uma pressão maior aos patrões. Hoje é essa pelegada toda, sentados de braços cruzados só recebendo salários gordos para atender as imposições do estado.
Na verdade essa greve dura muito mas tempo, sim contarmos que as Universidades Federais (cerca de 220) em todo o Pais, começou, pois o atual governo que sempre se mostrou a favor dessa categoria hoje persegue e não cumpre com aquilo que foi proposto pelo proprio PT. hoje paga com a mesma moeda pelos partidos de oposição (PSDB-DEM ENTRE OUTROS) porém, existe a insensibilidade da falta de conversa do G.Federal, com as frentes sindicais, so se fala em punição e ameaça esse e o governo dos trabalhodores.
VAMOS FAZER UMA COISA ACONTECER EM NOSSA CIDADE VAMOS VOLTAR NAS PESSOAS SEM PENSAR EM LADO PARTIDARIO, CONHEÇA OS NOVOS CANDIDATOS QUE VÃO SURGIR E OBSERVE ESSES QUE ESTÃO HOJE SIM MERECEM CONTINUAR. VAMOS VOTAR CONCIENTE VAMOS VOTAR EM ALGUEM QUE MOSTRE PROJETOS PARA A CIDADE MELHORAR E ACABAR COM CRIMINALIDADE POIS COM O TRABALHO HONESTO E QUE SE CONSTROE HOMENS E MULHERES,MAS PARA ISSO E NESCESSARIO TERMOS NO LEGISLATIVOS PESSOAS COMPROMISSADAS EM COMBATER A CORRUPÇÃO NO EXECUTIVO PARA QUE AS VERBAS SEJAM APLICADAS NO SOCIAL, NO CIDADE NÃO MERECE PASSAR PELA VERGONHA QUE ESTA PASSANDO.
O Brasil está em greve, correiros, bancos e escola (ou melhor institutos Federais).
Salvador concordo com vc,quanto a Robson,caro blogueiro,cada povo tem o governo que merece,o desejo de cada um que estava sendo beneficiado pelo governo do PT não era a releição do sr Wagner,agora segure cada um o seu ABACAXI KAKAkAkA.