GREVE DO IF BAIANO E DO IFBA, JÁ DURA 60 DIAS

greveifbaEstudantes foram às ruas apoiar a greve dos professores

Ontem os alunos do IF Baiano e IFBA (prejudicados pela grve), fizeram uma caminhada nas ruas do centro da cidade em favor da greve dos professores. Os estudantes já haviam reafirmado apoio a greve e apresentado uma pauta de reivindicação:

· Reestruturação dos laboratórios, construção de novos, espaços científicos.

· Ampliação do acervo bibliográfico.

· Modernização e ampliação das salas de aula.

· Contratação de professores efetivos.

· Cumprimento da Política Estudantil.

· Plano de Extensão e Pesquisa de qualidade.

· Aumento de verba para material permanente e custeio

· Aquisição de novos ônibus.

· Gestão Transparente.

· Finalização das obras inacabadas.

· Cumprimento do principio da isonomia, ou seja, igualdade de tratamento das reitorias entre todos os campi.

· Expansão sim! Mas com qualidade.

· Definição e cumprimento das metas do PDI dos institutos.

· Incentivo e oferta de estrutura para o esporte

· Reestruturação dos cursos superiores

· Condições de trabalho adequadas para os professores.

· Construção de uma identidade institucional.

clip_image001          Faixas colocadas nas portas das escolas

Os alunos Esaú Junior (Presidente GPF do IFBA) e Matheus Cunha (Presidente GEELLS do IF BAIANO) representando os estudantes das respectivas instituições afirmam que: “diante dessa situação, fica declarada então a indignação do corpo discente dos institutos federais com todas as imposições para com o alunado e convidamos toda sociedade baiana para estar conosco na construção dos Institutos Federais de um ensino gratuito de qualidade.”

Impressionante como esse Governo faz questão de tratar com descaso a greve dos professores e ainda ameaçam cortar salários e outras coisas mais. No passado a coisa seria diferente, a Central Sindical já teria agido e engrossado para fazer uma pressão maior aos patrões. Hoje é essa pelegada toda, sentados de braços cruzados só recebendo salários gordos para atender as imposições do estado.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Robson disse:

    Na verdade essa greve dura muito mas tempo, sim contarmos que as Universidades Federais (cerca de 220) em todo o Pais, começou, pois o atual governo que sempre se mostrou a favor dessa categoria hoje persegue e não cumpre com aquilo que foi proposto pelo proprio PT. hoje paga com a mesma moeda pelos partidos de oposição (PSDB-DEM ENTRE OUTROS) porém, existe a insensibilidade da falta de conversa do G.Federal, com as frentes sindicais, so se fala em punição e ameaça esse e o governo dos trabalhodores.

  2. O SALVADOR disse:

    VAMOS FAZER UMA COISA ACONTECER EM NOSSA CIDADE VAMOS VOLTAR NAS PESSOAS SEM PENSAR EM LADO PARTIDARIO, CONHEÇA OS NOVOS CANDIDATOS QUE VÃO SURGIR E OBSERVE ESSES QUE ESTÃO HOJE SIM MERECEM CONTINUAR. VAMOS VOTAR CONCIENTE VAMOS VOTAR EM ALGUEM QUE MOSTRE PROJETOS PARA A CIDADE MELHORAR E ACABAR COM CRIMINALIDADE POIS COM O TRABALHO HONESTO E QUE SE CONSTROE HOMENS E MULHERES,MAS PARA ISSO E NESCESSARIO TERMOS NO LEGISLATIVOS PESSOAS COMPROMISSADAS EM COMBATER A CORRUPÇÃO NO EXECUTIVO PARA QUE AS VERBAS SEJAM APLICADAS NO SOCIAL, NO CIDADE NÃO MERECE PASSAR PELA VERGONHA QUE ESTA PASSANDO.

  3. Carine. disse:

    O Brasil está em greve, correiros, bancos e escola (ou melhor institutos Federais).

  4. juju disse:

    Salvador concordo com vc,quanto a Robson,caro blogueiro,cada povo tem o governo que merece,o desejo de cada um que estava sendo beneficiado pelo governo do PT não era a releição do sr Wagner,agora segure cada um o seu ABACAXI KAKAkAkA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *