O lixão não é do OROBÓ, é da população valenciana
Todos os dias são despejados diversas caçambas de lixo
Uma leitora nos enviou essas fotos juntamente com um texto, mostrando a situação que se encontra aquele lixão que fica no Orobó, zona rural de Valença.
UMA TRISTE REALIDADEOs resíduos se espalham ao longo da estrada
“Infelizmente o tempo passa e nada acontece na comunidade do OROBÓ, o lixo permanece construindo uma lamentável paisagem. Nos tempos de chuva a situação piora, a estrada fica um verdadeiro lamaçal, è uma triste realidade para os moradores da localidade que vivenciam no cotidiano os transtornos causados pela existência do lixão. É comum sempre ouvirmos: ‘o lixão do OROBÒ’… O lixão não é do OROBÓ, é da população valenciana! Acorda Valença!”Imagens desoladoras. Uma mistura de aves de rapina com mal cheiro que persegue aquele povo por muito tempo
Pelé sou de Caculé, BA, metade da minha família apoia este prefeito e a outra metade é oposição eu como não moro lá a muios anos não me manifesto apenas torço pelo sucesso e felicidade de meu povo. Há muitos anos o Lixo de Valença me envergonha pois é um crime contra a humanidade! O que podemos fazer? Este é um exemplo que eu quero passar para vocês em CACULÉ foi feito, aqui também pode fazer falta vontade e coragem política:
Caculé: projetos desenvlvidos pelo município são destaques nacionais
3ShareCidade Imprimir Publicado em 25 de agosto de 2011, por “Aloísio Costa”
A prefeitura criou o programa “Pegada Ecológica” para recolher o lixo nas Áreas de Proteção Ambiental. Foto: Arquivo.
A pequena cidade baiana de 22 mil habitantes tem muito para mostrar. O prefeito de Caculé José Luciano Santos Ribeiro, fala com orgulho sobre os projetos desenvolvidos no município dentro da agenda dos ODM. Um deles extinguiu o lixão a céu aberto que contaminava a paisagem da cidade. O primeiro passo foi vencer a resistência da população que vivia do lixo e não queria desocupar a área. Depois de muita discussão, chegou o acordo: criar uma cooperativa, distribuir cestas básicas para os catadores durante dois meses, incluí-los no programa Bolsa Família e criar programas para alfabetizá-los.
Hoje todos são alfabetizados e têm renda de R$ 480,00 mensais, recurso recebido por meio da venda de vassouras produzidas com garrafas pet e de sabão feito com óleo de cozinha, ambos confeccionados pela própria cooperativa de catadores. Em 2009, a prefeitura também criou uma lei que instituiu um certificado de incentivo fiscal, de 20% de abatimento no IPTU, para quem desenvolvesse projetos de “colaboração ambiental”.
Mas as iniciativas na área de meio ambiente não param por aí. A prefeitura criou o programa “Pegada Ecológica” para recolher o lixo nas Áreas de Proteção Ambiental; o “Projeto Plantar”, que cria e distribui mudas nativas para reflorestamento; o programa “Conscientização Ambiental nas Escolas”, que ensina crianças e jovens a preservar o meio ambiente; além da distribuição de sacolas retornáveis em substituição às de plástico. As sacolas são produzidas por uma cooperativa de mulheres costureiras, gerando trabalho e renda.
Outro programa que é destaque na cidade é o “Família Acolhedora”, que seleciona pessoas que têm condições de abrigar crianças de mães desamparadas. O município paga a essas famílias um salário mínimo por mês para receber as crianças. Ao mesmo tempo, as famílias biológicas são conscientizadas e acompanhadas para que sejam criadas condições para que essas crianças retornem aos seus lares de origem.
Fonte: http://www.upb.org.br/uniao-dos-municipios-da-bahia/informativos-e-noticias/index.php?id=5215&pag=1
Entra Prefeito e sai Prefeito e nada muda nisso aí.Ainda querem votar nos mesmos.
Nenhum dos dois é a melhor opção!!!!!Fora Ramiro,Nada de velho,vamos votar no novo.
Este lixo é a cara do GOVERNO DE TIO RAMIRO, 3 anos e nada,o municipio ja recardou mais de R$216.000.000,00 MILHOES e a cidade continua na miséria, só buracos,e sofrimentos nos postos de saúdes e nas escolas do municipio, quem vai pra região do baixão não consegue viajar com seu carro, é buraco e valetão,onde o prefeito esta investindo os recursos do municipio.
O GRUPO DO RENOVA VALENÇA, ONDE TEM MEDICOS,ADVOGADOS,ENGENHEIROS E OUTROS DOUTORES DEVERIAM APROFUNDAR E AVERIGUAR ONDE ESTA OS RECURSOS DO MUNICIPIO DE VALENÇA,VISITAR OS BAIRROS, ESCOLAS, CRECHES E POSTOS DE SAÚDE E DISTRITOS DE VALENÇA, OLHA SÓ ASSIM VCS TEM UMA BASE DE COMO O EXECUTIVO ESTA GASTANDO OS RECURSOS DO MUNICIPIO,DE OUTRO LADO O POVO IA CONHECER E SABER PORQUE VCS QUEREM GOVERNAR O MUNICIPIO E DAR MELHOR QUALIDADE DE VIDA.
Gogó de valença,
Com certeza o Renova já está fazendo isto, só que ainda em reservado, para não fazermos igual aos outros: Criticar sem uma solução! E em primeira mão, vos digo que iremos ter candidato próprio, não estamos visualizando um nome que atenda aos nossos sonhos de construir uma cidade mais justa, pacifica e igual!
Estamos a procura de um vice, pois o cabeça de chapa nem precisa falar quem é!
Renova Valença tem o assitencialismo na veia e o pão e circo porque não sabe fazer esse tipo de política que o GOGÓ citou: verificar as contas do município ,participar da sessão da câmara ,cobrar ação dos vereadores ,pedir aos seus deputados (antônio brito ,antônio Imbassay ,ACM Neto , lúcio vieira lima, etc) ações verdadeiras e duradouras pra Valença.o carro com prestação de serviços num dia não muda e nem renova nada.eles querem incomodar ramiro para ver se ele chama de novo para os cargos da prefeitura já que a maioria fez campanha ferrenha para o tio tava lá saiu e criou o renova para pirraçar.
Alem do lixo olhe no horizonte dessa ultima foto o desmatamento tudo e vergonha!!!!!
O pior lixo não e aquele do orobo, e o gestor do municipio, que não serve nem para reciclar.
hoje passando pela vila operária, me avistei com um monte de gente se aglomerando para ser atendida nos shows que a turma do RENOVA VALENÇA faz em suas caminhadas rumo a pré candidatura a prefeitura de valença,eu ja tí de tudo na politica,e vejo que este grupo deveria pensar antes e fazer o melhor pra valença era fazer uma administração pararela a prefeitura, sei que neste grupo só tem doutores, contadores e professores e pessoas do bem, todos sabem, que o municipio de valença arrearda muito,tem muitos convenios e muito mais,vejo que este grupo nunca foi em uma creches ou em um posto de saude ver as necessidades do povo necessitados,isso se chama governo paralelo,ajudar e ver como o prefeito esta gastando os recursos do municipio,denunciar,ajudar os vereadores a denunciar os desmando do prefeito,mais hje vejo um grupo nas vesperas das eleições querer fazer algo em pro da população carente, eu ja ví na politica candidato a prefeito que era muito bem casado e depois deixar a familia pelo cargo de prefeito, candidato a prefeito vender a alma pelo cargo de prefeito,ja ví prefeito sendo preso por usar mal o dinheiro do povo e ja ví candidato a prefeito ganhar a eleição sem recursos e depois abandonar o povo e a cidade, aqui mesmo em valença em 2008 o atual prefeito até se jogou no rio UNA demostrando ser um cara que ia trabalhar por valença,tudo que prometeu não cumpriu e nem vai fazer nada,prefeito TATU, futuca e deixa,talvés a sujeira e os males do rio una não deixou este armengueiro de prefeitura trabalhar por valença que hoje só tem lixos, buracos e mortes por todo municipio,ESTE É O MAIOR ENGANADOR DE VALENÇA QUE DESDE 1970 se fez de tudo para tomar conta deste poder, nas 2 que foi prefeito ganhou sobe judice,uma a justiça mandou embora,a de 2008 não foi cassado por motivo de algum BAJULADOR QUE SE VENDE POR BOBAGENS E ARRASA 100MIL HABITANTES QUE HOJE SOBRE COM A MÁ ADMINISTRAÇÃO DE TIO RAMIRO.
Maria do Carmo, eles não sabem fazer isso porque são um grupinho da elite desprezada por Ramiro. Governo paralelo? Eles só sabem pão e circo.