O FENÔMENO RAMIRO.

imageAté hoje fico sem entender porque algumas pessoas amam tanto a Ramiro. Essa semana eu conversava com uma senhora que me dizia o seguinte: “Ramiro é um oportunista, fica abraçando o povo pobre para se popularizar, mas na verdade ele não gosta de ninguém”.

Vamos ver alguns depoimentos de pessoas humildes que se referem ao tratamento que Ramiro dá: “Ramiro é homem decente, teve lá em casa abriu a panela, tirou um pedaço de carne e comeu”, “Gosto de Ramiro, outro dia ele me parou na rua e conversou comigo, dizendo que eu tenho potencial, posso abrir meu barzinho lá em casa. E ainda me sugeriu o que devo vender, falou para eu colocar uma placa com o nome — Bacalhau da Malvinha”, “Ainda bem que Valença tem um homem igual a Ramiro, não sei o que seria de nós depois dessa chuva se não existisse esse homem. Foi lá em casa e disse: Já falei com Ramirinho e Márcio para atender ao povo das enchentes, a Lojas Guaibim vai financiar tudo para vocês”, ”Ele passou na hora que minha parede tinha desabado, me chamou, me abraçou e disse: Vai lá à Casa e Fazenda e procure Marcelo, ele vai ajeitar tudo para você”.

Viva Deus! Viva Ramiro!

Um ex-político já me disse: “O povo faz o mal político, tanto que estou fora porque não consigo enganá-los como eles mesmos querem”.

Então mais uma vez, vivas para Ramiro!

Você pode gostar...

15 Resultados

  1. !!!!!! disse:

    é, fazer o que?

  2. Sujeito Oculto disse:

    Sem palavras…

  3. Sujeito Inexistente disse:

    Sem expressão!

  4. Sujeitinho disse:

    Raniro é meu colega e meu amigo!

  5. Mariana disse:

    “Sai daê Ramirete”..rs!

  6. Rafael disse:

    “Valença canta vem ROUBIRO, vem que o povo quer você !

  7. Subrin do Ti disse:

    O HOMEM DE CAJAÍBA

    Amigos eu vou lhes contar,
    A história de um Queiroz,
    Nasceu La em Cajaíba,
    E virou bicho feroz.

    Ainda jovem herdou,
    Do seu sogro um bom negócio,
    Botou os cunhados pra fora,
    Que podiam ser seus sócios.

    A mãe era uma santa,
    E o pai um rufião,
    Tinha filho em todo canto,
    Inclusive no sertão.

    Um dia ele foi chamado,
    Para ser vereador,
    Ganhou com facilidade,
    Inclusive de doutor.

    O tempo passou então,
    Para aquele empresário,
    Ficou rico pra valer,
    Fudendo seus funcionários.

    Virou prefeito fraudado,
    E a eleição levou no peito,
    Quando apagaram a luz do quadro,
    Já era prefeito eleito.

    O pobre doutor que estava,
    Concorrendo a eleição,
    Baixou a cabeça e saiu,
    Diante de tanto ladrão.

    Mas faltando um ano e meio,
    O prefeito foi cassado,
    Ainda disse que se sentia,
    Um homem injustiçado.

    Depois apoiou o sobrinho,
    Um caçador de mulher,
    Bate em todas com carinho,
    E depois lhes mete o pé.

    O tio não fica atrás,
    Também gosta de bater,
    Só bate em mulher alheia,
    Pois em casa pode se fu…

    Levou quatro anos intocados,
    Depois reapareceu,
    E com discurso de coitado
    O povo o reelegeu.

    Agora o povo está
    Arrependido do que fez
    Pois o homem está mau
    Piorando cada mês.

    Dizem que ele quer,
    Um hospital construir,
    Mas um hospício é melhor,
    Porque pode lhe servir.

    Construtor de balneários,
    Fabricador de parquinhos,
    Toma banho no Rio Una,
    Parecendo um molequinho.

    A um vereador ele pediu,
    Pra usar a camisinha,
    Quando nele metesse o pau,
    Nem que fosse de mentirinha.

    O vereador prometeu,
    Que camisinha iria usar,
    Se o pau fosse de carne,
    Mas de madeira, nem pensar.

    E assim esse prefeito,
    Sua vida vai levando,
    Sacaneando um ali,
    E noutro o fumo entrando…

  8. COXINHA Diária disse:

    Esse tar de Tio Ramiro é o novo Messias!!! è ou não é??? Só perde para Jesus em termo de bondade!! É uma loja de material de construção cheia de boa vontade para dar ao povo!!! É um verdadeiro wonderful da costa do dendê!!! É uma autarquia!!! Um caminhão de chapéu branco para livrar o povo do sol!!! Eita nóis!! Eu não sei o que seria de Valença sem esse teletubie de colarinho branco!!! EU AMO O TIO!!!

  9. Pedro disse:

    RAMIRO É UM DIVISOR DE ÁGUAS, VALENÇA ANTES E DEPOIS DE RAMIRO, SÃO 850 CARTEIRAS DE TRABALHO ASSINADAS, ISSO NÃO É QUELQUER COISA NÃO, UM EMPREENDEDOR DO CONHECIMENTO (FAZAG), LIGAÇÃO PRAÇA DA BANDEIRA-TENTO, É REALMENTE UM FENÔMENO, DESTEMIDO, CORAJOSO, DETERMINADO, ACORDA 5 DA MANHÃ, UM OPERÁRIO DO POVO VALENCIANO, LEMBREM-SE DOS CALÇAMENTOS DO LOTEAMENTO BAHIA, TANSVERSAIS DA JOSÉ MALTA, GRAÇA ATÉ A INVASÃO, RODA D’ÁGUA, TAMARINEIRO, ACESSO AO PRESÍDIO, BAIXA ALEGRE, PORTO DOS MILAGRES, CAJAIBA, TABOADO, SERRA GRANDE, GUAIBIM, LIGAÇÃO URBIS – ALTO DE SÃO ROQUE, LADEIRA DO COLÉGIO JOÃO CARDOSO E CONSTRUÇÃO DO MESMO, PRAÇA DA MALHAÇÃO, CEGER DO GUAIBIM/VALENÇA/CAJAIBA, JAMBEIRO, PRÉDIO DA SECRETARIA DE TURISMO, DUPLICAÇÃO DAS AVENIDAS COMENDADOR MADUREIRA E MARITA ALMEIDA,CALÇAMENTO DE TODO O FUNDO DA FEIRA LIVRE, CENTENAS DE CASAS POPULARES, E MAIS DEZENAS DE RUAS, PRAÇAS, LOGRADOUROS RECUPERADOS E URBANIZADOS, PERAÊ PRA FALAR DE SEU RAMIRO TEM QUE SABER UM POUCO DO PASSADO, ELE É O CARA.

  10. Chicas disse:

    Pedro, meu lindo, vc esqueceu de falar do LARANJAL e se a Câmara deu a ele o título de cidadão valenciano, pois seu título foi falsificado em Nilo Peçanha, já que ele queria aumentar a idade para concorrer a vereador… Ele começou cedo as suas falcatruas… E o que me diz do dim dim levantado para o Hípico, o Royal e do Monte Carlo? Acho que o divisor de águas que vc se refere é ao clássico banho no Rio Una, não é mesmo? Aquela performance entrará para os anais do que há de mais ridículo e bizarro… Mas tem quem goste! Senso crítico e discernimento não são características pra qualquer um, não é mesmo?

  11. Costinha disse:

    Sou um homem de 64 anos, e conheco bem este senhor Tio Ramiro (ou, dom ratinho)comecou sua vida de mau feitor bastante jovem, como disse a amiga que me antecedeu, em 1962 ele fraudor a idade para concorrer a eleição, como vereador, mudando seu nascimento de Valença para Nilo Pecanha, casou-se e logo em seguida deu um golpe em sua sogra a viuva dona de Samuel Lacerda, roubando dos filhos e dela, uma loja de auto peças, ou seja deu o golpe do baú. Vendeu sua candidatura a Prefeito de Valença em 1970, por um fusca e 80 mil cruzeiros, nos anos 80 no banco do brasil tomou um emprestimo milhonario para plantio de borracha e aplicou todo no seu comercio, e nunca pagou ao banco, criou o club hipico com dinheiro do povo e depois fechou, passando tudo para seu proprio nome, costrui um hotel monte carlo no guabim com cotas populares, onde vetou a entrada dos socios, trasformando em um hotel particular, sonegou durante 20 anos os impostos de suas lojas, “faça um teste, compre na lojas dele e veja se iram le dar a nota fiscal”, quando prefeito criou a empresa “terra plan” onde todas as maquuinas dele eram alugadas a prefeitura, era ele tirando da prefeitura e pagando a ele mesmo, fabricou ao lado da unacar 70 mil mudas de cafe e vendeu a ele mesmo, sem contar o laranjal que ele montou para desviar recursos publicos. é esse homem que se diz direito?

  12. Azevedo disse:

    Se o Lula, que está no topo da nossa pirâmide faz o que faz, onde num passado disse que ia ensinar o povo a pescar e não colocar o peixe na mesa, e no presente serve a população com vale gás, vale escola, vale bolsa família, vale tudo …. qual a escola que poderíamos ter em Valença? O problema do Brasileiro é não denunciar. O Márcio comprou uma mega lancha com o dinheiro dos cofres públicos, alguém denunciou ou ministério publico? Outro dia li um post neste blog sofre denuncias na câmara. Foi evidenciado para o ministério publico federal? Se nada acontece só posso dizer uma coisa … DA-LHE RAMIRO !!! … e quem não gostou que faça algo para mudar ao invés de somente criticar. rs rs rs..

  13. Chicas disse:

    Costinha, então é verdade que Ramiro fraudou mesmo a data de nascimento? Nossa, que história “pank”… Que homem é esse Pelegrini?

  14. Chicas disse:

    Azevedo, sua lucidez é um espanto… Que bom que comenta aqui no blog do amigo Pelegrini. Você está coberto de razão! No fundo, o povo gosta… É duro constatar, mas é a mais pura verdade! Vai dar Ramiro em dose dupla e Dilma e Wagner ainda no primeiro turno… Vamos nos mudar do Brasil!

  15. Deby disse:

    Nossa… se importam tanto com o que esse Homem fez no passado…
    e na política ficam aê puchando o saco dele esperando que ganhe um lugarzinho do lado do Trono dele..rsrs..para MAMAR um poquinho.
    Ah… na realidade ele tem feito muito pela a cidade… deveria ter feito mais. Resultado: Ramiro = Articulador de 1°. Viva Ramiro..rsrs..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *