GOVERNADOR FALA SOBRE CRISE DA UNEB NA INAUGURAÇÃO DO BNB.

image

O governador Jacques Wagner, esteve ontem aqui em Valença para a inauguração do Banco do Nordeste, na oportunidade lembrou a crise das UNEBs e deixou um recado que a câmara de vereadores poderão absorver. Quando o estudante de direito Carlos Eduardo (Kadu) foi até a câmara levar ao conhecimento do legislativo a precariedade da UNEB (conforme divulgação de áudio na Rádio Clube de Valença) ouviu de um vereador que são preciso critérios técnicos para abertura de novos cursos, acentuando ser necessário apenas a vontade política.

O governador no seu discurso disse que: “Para além da contratação de professores, é preciso que cessem as aberturas sem critérios de cursos e campi da UNEB. Chega de abertura política de cursos”. O governador ainda disse que: “já não existe mais espaços, clima; para abertura de campus e cursos sob o aspecto exclusivo das forças da politicagem e coronelistas”. Isso serve de esclarecimento para os vereadores de Valença.

Concordo com o governador, mas acho que não devemos mais nos preocupar com os critérios promíscuos de abertura de cursos, como se fazia no passado, mas sim nos preocupar como recuperar as UNEBs.

Claro que é preciso esclarecer!

5 Respostas para GOVERNADOR FALA SOBRE CRISE DA UNEB NA INAUGURAÇÃO DO BNB.

  1. Lúcio Cardoso abril 18, 2009 às 9:57 am #

    Mais um “Coronel” do BRasil.

    http://nogueirajr.blogspot.com/2009/04/charge-do-mariano.html

  2. Frente dois de Julho abril 18, 2009 às 11:10 pm #

    to com vc e não abro pelé… bem lembrado essa passagem e otimo post.

  3. Oliveira abril 19, 2009 às 8:00 am #

    E por acaso, O REI DO REDA disse que estratégias utilizará para solucionar o enorme problema da UNEB? Com certeza, não é com REDA! Problema que ele sabia que existia mesmo antes de ser eleito e que vem ignorando, empurrando com sua barriga de cachaceiro… Me diga, qual o estímulo que um professor universitário com doutorado tem de prestar concurso só para dois anos? Só mesmo na mente deturpada, delirante e alcoolizada de Wagareza! Sem falar que concurso público foi um das suas bases de campanha… Mas 2010 está chegando, seu banana e vc vai ver só!

  4. Lucio Cardoso abril 23, 2009 às 5:10 pm #

    ProUni dá bolsa a alunos com renda de R$ 200 mil

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/prouni-bolsa-alunos-renda-r-200-mil-451352.shtml

    Tudo no Brasil e torto!!

  5. Identidade matriz maio 15, 2011 às 1:51 pm #

    Dizem que o problema da UNEB é que ela virou um ralo de dinheiro público. As ongs estão levando uma bolada dos recursos públicos da universidade e tem muita gnt faturando em cima disso, principalmente alguns professores que são donos de ongs.
    Ouvi dizer também que os professores estão colocando os parentes pra dentro através de concursos públicos fraudados de cartas marcadas.
    Entendo o governador: ele se deparou com uma quadrilha na uneb, ao invés de gnt decente!

Deixe uma resposta