Cairu: Prefeito Hildécio Meireles convoca reunião para definir metas para erradicar lixões das ilhas de Tinharé e Boipeba

O prefeito de Cairu, Hildécio Meireles convocou nesta terça-feira (06) uma reunião em seu gabinete para avaliar e definir o projeto que visa a implementação do Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos (PGIRS) tendo por objetivo erradicar os lixões nas ilhas de Tinharé e Boipeba.

Entre as decisões tomadas pelo prefeito, destacam-se a solução para o encerramento e recuperação das áreas degradadas, tratamento e destinação adequada aos resíduos, amplo programa de comunicação ambiental e a introdução da coleta seletiva nas ilhas.

O marco será dia 05 de junho próximo, dia do meio ambiente, para iniciar a campanha de conscientização ambiental e os novos roteiros de coleta seletiva. Uma comissão composta por técnicos do município elaborará o termo de referência para o edital da nova Concorrência Pública que possibilitará a concessão dos serviços de manejo, triagem, compostagem e implantação da coleta seletiva, como também, a retirada dos rejeitos das ilhas.

Com essa atitude, Cairu planeja cumprir o novo Marco Regulatório do Saneamento que prevê para municípios com população inferior a 50 mil habitantes, o prazo de erradicação dos lixões até 02 de agosto de 2024.
Participaram da reunião, as secretarias de Governo, Infraestrutura e Meio Ambiente, além da Procuradoria Geral e Gabinete.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *